Descobrir músicas usadas como sample


Como descobrir músicas usadas como sample? Amou uma música e notou alguma semelhança com outra música que conhecia mas não lembra qual era? Pode ser que esta nova música tenha partes de uma outra música que foi usada como sample. Os samples são “amostras”, trechos de outra música, que foi recortada e colada na música atual.

Nem sempre conseguimos descobrir de ouvido qual é a música original do sample, mas com o detector de samples WhoSampled para Android e iOS o processo ficou mais simples.

Descobrir músicas usadas como sample

O WhoSampled é um site criado para qualquer pessoa que quiser postar informações sobre samples, cover e remixes de músicas. Já são mais de 500 mil músicas e 300 mil samples.

Pelo site é possível encontrar os samples por música, artista, filme, programa de tv e muito mais. Ao abrir uma música aparece a comparação usando vídeos do YouTube, com informações sobre o tempo em que o sample foi usado na música e onde este trecho aparece na música original.

Descobrir músicas usadas como sample
Descobrir músicas usadas como sample

Qualquer pessoa pode se cadastrar no site para contribuir com informações sobre samples. Elas são analisadas por administradores do site e poderão ser publicadas.

O WhoSampled também possui aplicativo para Android na Google Play e para iOS na AppStore. Nele é possível fazer as mesmas buscas do site e detectar samples em músicas. Mas é importante informar que o detector de samples é pago, tem que pagar 10 dólares por ano (menos de 1 dólar por mês) para poder usar o detector que funciona como o famoso Shazam.

O legal do WhoSampled é que você ainda pode descobrir se alguma música favorita já foi alguma vez utilizada como sample em outra. Site muito interessante.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.