Techie

Descobrir Programas Desatualizados no Computador

Secunia PSI é um dos melhores softwares para descobrir programas desatualizados no computador. Todo mundo sabe que é preciso manter sempre o computador atualizado, e não basta atualizar somente o Windows, a atualização dos programas instalados também é muito importante. Com o programa grátis Secunia Personal Software Inspector, você poderá monitorar todos os programas para saberem se estão atualizados ou não.


Para utilizar o Secunia PSI basta fazer download no site oficial e instalar (funciona com Microsoft Windows 7 / Microsoft Windows Vista SP 1 ou superior / Microsoft Windows XP SP 3):

http://secunia.com/vulnerability_scanning/personal

Quando rodar o programa, a primeira tela que você verá é parecida com a da foto abaixo. Clique em “Scan Now” (Escanear agora), para começar a escanear o computador em busca de programas desatualizados.

Descobrir Programas Desatualizados no Computador

Aguarde o escaneamento terminar. O tempo irá depender de quantos programas você tiver instalado no computador.

descobrir programas que precisam atualização

Os programas desatualizados aparecerão na parte superior, dentro de “Programs that need updating“. Você pode clicar no link “Click to update” logo abaixo do nome do programa para fazer a atualização do mesmo. Mas se não quiser atualizar direto pelo Secunia, basta abrir o programa que precisa ser atualizado e mandar procurar pela versão mais nova, normalmente a opção para procurar por atualização fica dentro da “Ajuda”.

saber se programas estão desatualizados

Se todos os programas estiverem atualizados você verá a tela com o símbolo de positivo. Clicando em “Show programs” você poderá conferir as informações sobre os programas instalados.

monitorar atualização de programas

É um programa perfeito principalmente para aquelas pessoas que não têm tempo ou não sabem como ver se um programa está desatualizado ou não.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!