Techie

Como descobrir versão do Chrome instalada (32-bit ou 64-Bit)

O Google Chrome é um dos navegadores mais usados atualmente, mas nem todo mundo sabe que ele possui versão 64 bit. Quando você faz download do Chrome, mesmo que esteja usando Windows versão 64 bit, ele não mostra o link para download do Chrome 64 bit. Por isso vamos explicar como descobrir versão do Chrome que você tem instalada no seu computador e como baixar a versão 64 bit e instalá-la no lugar da 32-bit.


É importante frisar aqui que você precisa estar usando Windows versão 64 bit e que esta versão do Chrome só está disponível para Windows 7 e Windows 8. Algumas extensões antigas não têm suporte para essa versão, mas se você não usa muitas extensões provavelmente não terá problemas. Se tiver problemas é só instalar a versão 32 bit novamente.

Como descobrir versão do Chrome instalada

Descobrindo a versão do Chrome

Para saber qual versão tem instalada abra o Chrome e clique no botão de três bolinhas no canto superior direito. Entre em “Ajuda” e depois clique em “Sobre o Google Chrome”.

Sobre o Google Chrome

Sobre o Google Chrome

A versão 32 bit do Chrome aparecerá sem o “64 bit” escrito.

versão 32 bit do Chrome

Já a versão 64 bit aparece com a indicação 64-bit entre parênteses.

Descobrir versão do Chrome 64 bits

Descobrir versão do Chrome 64 bits

Baixando diferentes versões do Chrome

Se estiver usando Windows 7/8 64 bit e quiser atualizar seu Chrome ou se quiser alguma outra versão acesse o link de download https://www.google.com/chrome/browser.

Embaixo do botão “Fazer download do Google Chrome” aparece qual versão do Chrome você está usando. Clique no link “Faça download do Chrome em outra plataforma”.

Fazer download do Google Chrome em outra plataforma

Fazer download do Google Chrome em outra plataforma

Na parte debaixo da tela aparecem as outras versões disponíveis para desktop.

download do Chrome para outro sistema operacional

Download do Chrome para outro sistema operacional

Agora é só fechar seu navegador e instalar a nova versão. Ele substituirá a versão que você tem instalada. Após a instalação é só entrar novamente em “Sobre o Google Chrome” para ver se está correto.

A versão 64 bits funciona com mais estabilidade e não causa tanto travamento como a 32 bits.

Caso prefira você pode baixar o instalador offline do Chrome para poder instalar em um computador sem precisar de conexão com a internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

4 Comentários