Techie

Como descobrir versão do DirectX instalada no Windows

O Microsoft DirectX é fundamental para rodar jogos e programas no computador, ele é uma coleção de APIs (Interface de Programação de Aplicação) que cuidam de tarefas relacionadas à multimídia. Por isso é importante sempre mantê-lo atualizado. Está querendo jogar algum jogo que precisa de uma versão específica do DirectX mas não sabe qual a sua? Veja agora como descobrir versão do DirectX instalada no Windows e poder desfrutar do seu jogo.


Como descobrir versão do DirectX instalada

Comece clicando no botão iniciar do Windows (1), digite a palavra Dxdiag no campo de busca (2) e clique na opção “dxdiag” (3) que aparecerá na parte de cima do menu.

Como descobrir versão do DirectX instalada

Deve aparecer um aviso perguntando se quer que verifique assinaturas dos drives online, selecione o que preferir. Depois vai abrir a “Ferramenta de Diagnóstico do DirectX”, a versão do seu Directx aparece escrita logo na primeira aba “Sistema”.

Como descobrir versão do DirectX instalada 2

Como descobrir versão do DirectX instalada no PC

Para computadores antigos a Microsoft disponibiliza a ferramenta “DirectX End-User Runtime” que verifica o computador e faz a atualização do DirectX automaticamente. Caso queira baixar acesse o site oficial da Microsoft.

Nos sistemas atuais a atualização é feita automaticamente junto das outras atualizações realizadas pelo Windows Update.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!