Techie

Como desligar e ligar webcam rapidamente

Atualmente uma das coisas que mais escutamos é sobre webcam de computadores sendo hackeadas e pessoas serem filmadas sem nem saberem que estão sendo gravadas. Algumas pessoas já colocam papel na frente da câmera para não correrem risco de serem filmadas, mas é muito chato colocar e tirar papel toda hora que for conversar com alguém com a câmera. Com o programa grátis Webcam On-Off você não vai mais precisar de papel, você poderá desligar e ligar webcam rapidamente sempre que quiser sem precisar acessar configurações avançadas do Windows, basta apertar um botão no aplicativo.


Como desligar e ligar webcam rapidamente

Depois que baixar o programa é só extrair o arquivo e clicar em “WebCam.exe” para rodá-lo.

A interface principal é bem simples com três botões, um para ligar (Enable), outro para desligar (Disable)e o botão “Webcam” em azul para testar se a webcam está ligada ou não. Na parte superior aparecem dois outros botões, um é o botão de ferramentas (maleta na esquerda), que abre o “Gerenciador de Dispositivos” do Windows e outro mostra detalhes sobre o aplicativo (crachá da direita). Sua webcam aparecerá dentro do campo em branco em verde (se estiver ativada) ou em vermelho (se estiver desativada).

Como desligar e ligar webcam rapidamente 1

Para desligar a webcam basta selecionar o quadradinho do lado esquerdo da webcam (no meu caso “Dispositivo de vídeo USB Enabled“) e clicar no botão “Disable“.

Como desligar e ligar webcam rapidamente 2

Quando estiver desativada, o escrito “Dispositivo de vídeo USB – Disabled” aparecerá em vermelho. Você pode clicar no botão “Webcam” para testar se ela está mesmo desativada.

Como desligar e ligar webcam rapidamente 3

Como desligar e ligar webcam rapidamente

Para reativar basta selecionar o quadradinho novamente e clicar no botão “Enable“.

Muito mais simples do que entrar no Gerenciador de Dispositivos do Windows para desativar e ativar webcam. É perfeito para aqueles que não usam a câmera regularmente e não querem deixá-la ligada à toa. Quem quiser pode deixar sempre desativada e ligar só quando for usar, quando terminar de usar, rode o programe e desative novamente.

Webcam On-Off tem apenas 350 KB e é compatível com Windows Xp, Windows Vista, Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1 (tanto 32 bit quanto 64 bit). Como é um aplicativo portátil não necessita nem de instalação.

Baixe o programa Webcam On-Off no site oficial.

OBS: Clicando no símbolo da caixa de ferramentas abrirá o “Gerenciador de Dispositivo” como falado no iníco do post. Se clicar com o botão direito do mouse na webcam e selecionar “Propriedades” você poderá ver que a câmera está desativada quando tiver clicado em “Disable“.

Como desligar e ligar webcam rapidamente 3

Desligar e ligar webcam rapidamente

Webcam desativada pelo programa Webcam On-Off.

Desligar e ligar webcam rapidamente

Câmera desativada no Gerenciador de Dispositivos

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

2 Comentários