Como ver detalhes dos dispositivos conectados no seu Wi-Fi usando o Android

Como ver detalhes dos dispositivos conectados no seu Wi-Fi usando o Android? Se você tem conexão WiFi em casa e gostaria de verificar os aparelhos que estão conectados nela, existem alguns aplicativos para celular que mostram essas informações. A seguir falaremos sobre dois aplicativos que você pode utilizar no seu Android para este fim.


Fing para ver detalhes dos dispositivos conectados no Wi-Fi

Instale o Fing na GooglePlay.

O app Fing é um dos mais antigos e um dos melhores aplicativos que analisam o WiFi. Ele permite escanear a rede em que você está conectado para buscar os dispositivos conectados à ela. Além disso ele detecta intrusos, verifica os riscos de segurança da rede, ajuda a resolver problemas e melhorar o desempenho da rede.

Assim que abrir o app ele vai alertar para “Procurar dispositivos” na conexão que estiver conectado no momento. É só tocar no botão azul. Serão listados todos os dispositivos, inclusive o roteador. Os dispositivos são listados com endereço de IP, endereço MAC, nome do dispositivo, modelo, fabricante etc.

Dispositivos conectados na rede WiFi app Fing

Ele possui alguns recursos pagos, mas os recursos gratuitos são muito úteis e melhores do que de outros aplicativos gratuitos disponíveis na GooglePlay.

Além disso outros recursos gratuitos são scanner de WiFi (mostra canal, velocidade, amplitude, segurança etc), Ping, Traceroute e Wake on LAN.

Network Scanner mostra detalhes dos dispositivos

Instale o Network Scanner (Reconhecimento de Rede) na GooglePlay.

Esse aplicativo é parecido com o Fing mas com menos recursos. Assim que abrir o app é preciso dar autorização para ele conseguir escanear a conexão WiFi.

Depois que permitir ele começa a escanear e vai mostrando em uma lista os dispositivos conectados na rede. Além do fabricante, aparecem o IP e endereço MAC.

app Network Scanner escanear detalhes dispositivos conectados no WiFi

Ele ainda mostra vulnerabilidades suspeitas e problemas de segurança na rede. E também possui recurso de Ping, Wake On Lan e Traceroute nas ferramentes.


1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.