Techie

Dica Sobre Controle de Conteúdo no IE

Como Usar o Controle de Conteúdo do Internet Explorer?

Você sabia que o navegador Internet Explorer tem um controle de conteúdo embutido nele? Para alguém que tenha filhos pequenos, controlar o que aparece na internet é sempre bom.


Veja agora como ativar e editar o controle de conteúdo do IE:

– Abra o navegador IE, clique em Ferramentas em seguida selecione Opções (Foto 1)

Foto 1 – Selecionando “Opções de Internet” no Internet Explorercontrole conteudo internetexplorer1

– Clique na aba “Conteúdo” e selecione a opção “Habilitar” (Foto 2)

Foto 2 – Habilitando o controle de conteúdo no Internet Explorercontrole conteudo internetexplorer2

– Vai abrir a aba “Classificação” com as categorias, e para cada categoria (assunto) você poderá ajustar o controle de conteúdo deslizando o pequeno botão indicado na Foto 3. Repare que o botão está em “Nenhum”, isso quer dizer que nenhum “conteúdo gerado pelo usuário” (categoria selecionada) será exibido.

Foto 3 – Especificando o que pode ser aberto ou não pelo usuáriocontrole conteudo internetexplorer3

– Outro exemplo, agora com a categoria “Material Sexual” (Foto 4). Você poderá deixar na opção “Nenhum” (para não liberar nenhum conteúdo referente a sexo) ou nas outras três opções, “Limitado”, “Alguns” ou “Irrestrito” (irrestrito não bloqueia nada, é para liberar conteúdo sexual). Repare que a descrição de cada opção aparece logo abaixo do botão deslizante.

Foto 4 – Outro exemplo de como classificar as categorias do controle de conteúdocontrole conteudo internetexplorer4

-Agora na aba “Sites Aprovados” (Foto 5) você pode bloquear ou liberar sites específicos. Bsata digitar o endereço do site no espaço especificado com a seta vermelha e clicar em “Sempre” para permitir que o site seja sempre aberto ou “Nunca” para nunca permitir que o site seja aberto. Lembre-se de digitar o endereço completo (exemplo -> www.endereçodositecompleto.com)

Foto 5 – Bloqueando ou não sites específicos no Internet Explorercontrole conteudo internetexplorer5

– Na aba “Geral” (Foto 6) você poderá criar uma senha de supervisor, para poder liberar algum site que tenha sido bloqueado no filtro de conteúdo. Para isso deixe marcado o quadradinho “O supervisor pode digitar uma senha permitindo acesso a conteúdos restritos” e clique em “Criar Senha”. Vai abrir uma nova janela para você digitar a senha duas vezes e ainda, criar uma dica para ajudar a lembrá-lo da senha caso se esqueça.

Foto 6 – Criando senha de supervisor do controle de conteúdo do IEcontrole conteudo internetexplorer6

Para finalizar clique em “Aplicar” (para aplicar as mudanças criadas) e depois selecione “Ok”. Feche as janelas e pronto.

Está habilitado o controle de conteúdo do internet explorer que irá ajudar na hora que seus filhos forem navegar na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!