Empregos & Afins

10 Dicas de negócio para montar em casa

A cada dia mais brasileiros estão em busca de alternativas de trabalho. Muitas pessoas perdem o emprego formal e precisam trazer algum dinheiro para sustentar a família. Em alguns casos, só resta trabalhar por conta própria até que apareça uma oportunidade. Por isso, hoje trazemos 10 dicas de negócio para montar em casa, que podem ajudar a qualquer pessoa a ter uma renda extra ou então ter esta atividade como fonte de renda principal.


Dicas de negócio para montar em casa

Trabalhar por conta própria pode não ser tão fácil quanto muitas pessoas pensam. É necessário ter muita disciplina e organização. Se você já tem em mente que, por ser o próprio patrão irá trabalhar menos, já está pensando errado. Geralmente quem tem o próprio negócio trabalha muito mais. Você cuida do estoque, contabilidade, gestão e muito mais.

Se você já decidiu que pode tocar o próprio negócio, mas não sabe o que fazer, trazemos dez dicas de negócio para montar em casa. Escolha o que mais te agrada e está de acordo com o seu perfil e boa sorte!

Negócio para montar em casa – Bolos no Pote

Os bolos no pote se tornaram uma verdadeira sensação em festas e eventos. São práticos de fazer e de vender. Muitas pessoas encomendam para festas de aniversário, reuniões em empresas. Você também pode vender para os vizinhos e amigos conhecidos. Veja receitas e como aprender a fazer bolos no pote.

Beijinhos e Brigadeiros Gourmet

Assim como os bolos no pote, quem faz festas e eventos, sempre precisa de docinhos. Hoje também já é possível encontrar pessoas vendendo docinhos em feiras. Os doces também podem ser vendidos para bares e restaurantes. Veja aqui orientações e receitas para vender brigadeiros e beijinhos gourmet.

Negócio para montar em casa – Revenda de produtos importados e roupas de marca

Importar produtos para revender é uma das coisas mais simples. Você pode importar roupas, relógios, perfumes e outros itens. Basta saber quais são os fornecedores certos para comprar com segurança. Mesmo com o dólar mais alto, ainda compensa comprar produtos importados para revender que você irá obter lucro. Veja como importar produtos e roupas de marca.

Maquiagem para festas e eventos

Muitas mulheres querem aprender a se maquiar ou então precisam de alguém que faça a maquiagem para um evento ou festa. Este é um mercado que sempre tem oportunidades. Se você gosta, por que não fazer um curso de maquiagem e usar uma das atividades que você mais gosta para ganhar dinheiro?

Que tal montar um negócio online?

Hoje em dia é possível montar um negócio online seguindo poucos passos. É necessário estudar e os resultados podem demorar para aparecer e não existe dinheiro fácil. Mas, é fato que o trabalho árduo pode ser recompensado. Se você não tem ideia de como começar a empreender na internet, duas boas dicas são o Fórmula Negócio Online e o Clube do Marketing Digital.

Dicas de negócio para montar em casa

Oferecer unhas decoradas pode ser um diferencial para manicures e desta forma, você pode cobrar um pouco mais pelo serviço.

Ofereça o serviço de unhas decoradas

Muitas manicures vem se especializando em unhas decoradas. É um novo serviço que você pode oferecer, cobrando um pouco mais. É também um chance de ter um diferencial perante as outras manicures. Aprenda como fazer unhas decoradas.

Faça cupcakes para vender

Assim como os doces, os cupcakes fazem o maior sucesso em festas e eventos. Você pode revender para padarias, restaurantes ou então oferecer para os seus amigos. Preparar cupcakes nem é tão difícil assim.

Seja um produtor de conteúdo

Todos os dias, milhares de pessoas estão em buscas de redatores e produtores de conteúdo. Você pode se especializar em produzir conteúdos para blogs e sites. Para produzir textos ainda melhores, indicamos o Text Machine, que é um curso que pode te ajudar a se tornar uma máquina de produzir textos.

Manutenção de computadores

Ainda é possível ganhar dinheiro fazendo a manutenção de computadores. Todos os dias aparecem pessoas que precisam formatar, trocar peças e realizar outros serviços, ainda mais com o aumento dos preços de computadores e afins. O melhor é que você pode se tornar um técnico de manutenção de computadores estudando em casa.

Fazer espetinhos para vender

Espetinho todo brasileiro gosta e dá para fazer de carne, frango, linguiça e tudo mais que sua imaginação mandar. Dá para montar um negócio com baixo custo e ter um bom retorno, já que é um produto de fácil aceitação. Veja como se tornar um mestre do espetinho.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!