Dicas para reduzir o consumo de fast food


Tem consumido muita comida porcaria e gostaria de parar? Neste post daremos algumas dicas para reduzir o consumo de fast food. São dicas para tentar controlar esse vício, pois essas comidas são criadas justamente para deixar os consumidores viciados sempre querendo mais.

Muitas pessoas não acreditam, mas os fabricantes de alimentos criam essas fast food ou junk food, com intuito de deixar os consumidores desejando sempre mais. Elas são criadas para ativar o sistema de recompensa do cérebro, liberando muito mais produtos químicos para dar a sensação de prazer, como o neurotransmissor dopamina. O cérebro reage de forma semelhante à da cocaína e de outras drogas, ficando difícil de resistir.

Planejando para reduzir o consumo de fast food

O principal para evitar consumir comida fast food é planejar o que vai comer com antecedência. Se você já deixar uma refeição para almoço e lanche da tarde do dia seguinte preparados antecipadamente, a chance de comprar comida porcaria será muito menor.

O planejamento ajuda a reduzir o desejo, a ânsia por este tipo de comida.

Tire um dia do final de semana e prepare suas refeições para a semana toda. Faça pratos com arroz, feijão, legumes, saladas e carnes. Não esqueça de trocar os doces por frutas, elas também pode ser levadas para o trabalho e guardadas na geladeira.

Dicas para reduzir o consumo de fast food
Dicas para reduzir o consumo de fast food

Verifique os rótulos das embalagens

Analise os rótulos das embalagens dos produtos para verificar açúcares adicionados e açúcares com outros nomes como frutose, xarope de milho, xarope de arroz, maltodextrina, glucose e outros.

Evite comprar alimentos ultraprocessados, geralmente são os produtos que contêm cinco ingredientes ou mais como salsicha, pães de forma industrializado, sorvete, chocolate, sopas instantâneas, refeições prontas, biscoitos doces e salgados e outros.

Guarde as “porcarias” em local difícil de pegar e os alimentos saudáveis em local fácil

Estudos mostraram que quando o alimentos “porcarias” são guardados em local longe, difícil de pegar, a pessoa dá preferência para o que estiver mais perto. Portanto deixe os alimentos saudáveis, verduras e frutas, mais próximos de onde você costuma ficar ou na bancada da cozinha. Assim você irá dar preferência para eles.

Descubra quais alimentos ativam a vontade de comer fast food

Seja barra de chocolate ou bala ou refrigerante, descubra qual o alimento que ativam sua vontade de comer fast food e pare de comprá-los.

Coma gorduras saudáveis para reduzir o consumo de fast food

Seu corpo precisa de gordura e não é a gordura que irá fazer engordar. Mas é importante que a gordura seja gordura saudável como abacate, oleaginosas e salmão, por exemplo. Esses tipos de gorduras dão saciedade e ajudam a reduzir o desejo de comer fast food.

Adicione proteína suficiente na alimentação

As proteínas ajudam a dar saciedade, até mesmo do que carboidratos. Adicione proteínas de peixes, nozes, grão de bico, feijão, lentilha e outras na sua alimentação.

Mastigue os alimentos por mais tempo

Já é conhecido pelas pessoas que quanto mais mastigar os alimentos, menos elas comem. Um estudo mostrou que pessoas que mastigaram mais antes de engolir, fizeram uma refeição menor do que os que mastigavam menos.

Portanto mastigue lentamente os alimentos antes de engolir. Espere acabar uma mordida para dar outra.

Trabalhe o estresse para reduzir o consumo de fast food

Normalmente pegamos biscoitos e chocolates para comer quando estamos estressados ou chateados com alguma coisa. Quase sempre existe um componente emocional por trás da ansiedade.

Tenha em mente que a comida ou bebida não foram feitas para encher sentimentos ou procrastinar. Quando tiver algo para fazer ou que precisa ser conversado, não procure a comida, faça o que tem que ser feito.

Uma dica para reduzir o estresse é fazer caminhadas ao ar livre ou correr, ioga, meditação, respirar fundo, conversar com amigo ou familiar e outros. Descubra o que for melhor para você lidar com o estresse ao invés de descontar na comida.

Tenha uma boa noite de sono

O sono está diretamente ligado ao humor e nível de energia, o que muitas pessoas não sabem é que ele também está ligado no desejo por comida fast food. Um estudo mostrou que a falta de sono resulta em mais fome e menos capacidade para controlar o tipo de alimento que se está comendo.

Tente ir dormir cedo todas as noites e evite comer logo antes de deitar, pois isso prejudica a capacidade para pegar no sono. A rotina de uma boa noite de sono diária irá ajudar a lidar com o problema da fast-food.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.