Documentos necessários para viajar para a Espanha


Todo ano alguns brasileiros são deportados da Espanha por não possuírem os documentos necessários para entrar no país. Para não correr nenhum risco, veja abaixo uma lista com os documentos necessários para viajar para a Espanha. Se estiver faltando alguma documentação não arrisque a viagem, tenha certeza de estar com tudo pronto antes de viajar.

Documentos necessários para viajar para a Espanha

Passaporte

Tem que estar com o passaporte válido e em vigor.

A validade tem que ser até três meses após a data prevista de partida do território da Espanha e tem que ter sido emitido nos dez anos anteriores.

Passagem de retorno

Você precisa apresentar a passagem de retorno ao Brasil.

Comprovante de hospedagem

Será preciso apresentar a reserva que tenha feito em um hotel. Se for ficar em casa de familiares ou amigos é preciso apresentar uma carta convite. O residente da Espanha que precisa arranjar esta carta convite para você, pois ela tem que ser emitida na delegacia de polícia do local onde a pessoa reside.

Documentos necessários para viajar para a Espanha
Documentos necessários para viajar para a Espanha

Comprovação de meios econômicos

A pessoa precisa comprovar que tem dinheiro suficiente para a viagem. A quantidade mínima por pessoa por dia é de 73,59 euros, sendo obrigatório ter no mínimo 661,50 euros para entrar no país. Pode ser em dinheiro, cartão ou travel money.

Comprovantes da viagem ou itinerários

O agente de imigração poderá solicitar comprovantes da sua viagem, reservas que tenha feito, roteiro, é importante ter informações sobre a viagem com você, caso ele solicite.

Seguro viagem

Eles recomendam que a pessoa tenha um seguro viagem de no mínimo 35 mil euros, para cobrir custos médios caso seja necessário. Mas não é obrigatório.

Vacina de Febre Amarela

Não é preciso apresentar Certificado Internacional de Vacinação contra febre amarela para entrar na Espanha.

São proibidos de entrar na Espanha

Quem já foi expulso da Espanha ou algum país que pertença ao Acordo de Schengen não pode entrar no país.

Também não pode entrar pessoas que fazem parte de atividades contrárias aos interesses da Espanha ou direitos humanos ou tenha conexão com organizações criminosas. Ser procurado internacionalmente por crimes. Se causar perigo para saúde pública, ordem pública, segurança nacional ou relações internacionais. Ou se tiver esgotado 90 dias de estadia em um período de 180 dias (só se pode ficar 3 meses na Europa a cada 180 dias).

Como você vai voltar do exterior, aproveite para conferir também o que é proibido trazer do exterior para o Brasil.

1 comentário em “Documentos necessários para viajar para a Espanha”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.