Techie

Fazer Download de Fotos em Lote no Chrome

Às vezes precisamos baixar fotos da web e é muito chato quando são várias fotos e temos que clicar com o botão direito do mouse em uma por uma e selecionar “Salvar imagem como…”. Pois saiba que é possível fazer download de fotos em lote no Chrome com a extensão Image Downloader.


Fazer Download de Fotos em Lote no Chrome

Depois que instalar a extensão no Chrome é só entrar na página que quer salvar as imagens. Clique no ícone da Image Downloader (1). Abrirá o menu com uma prévia das fotos da página. Clique nas imagens que quiser salvar, elas ficarão em destaque com uma borda azul (2). Quando terminar de selecionar, digite a subpasta (2) onde as imagens serão salvas no computador (esta pasta será criada dentro da pasta de downloads do Chrome). Clique em “Download” (4).

Download de Fotos em Lote no Chrome 1

Aparecerá o aviso de que se no seu Chrome estiver selecionada a opção “Perguntar onde salvar cada arquivo antes de fazer download”, vai abrir uma janela popup de confirmação para cada foto que selecionou (o que é muito chato se tiver selecionado várias fotos). Caso queira verificar não aperte nada e verifique as configurações do Chrome.

Download de Fotos em Lote no Chrome

Clique no botão de três traços no canto superior direito do Chrome e selecione “Configurações”. Procure pelo campo “Download” e desmarque essa opção. Assim as fotos serão baixadas sem necessidade de confirmação.

Download de Fotos em Lote no Chrome 3

Quando terminar clique novamente em “Download” na extensão, marque o quadradinho “Don’t show this again” (para não mostrar mais o aviso) e confirme clicando no botão verde “Yes”.

Na tela da extensão ainda é possível especificar o tamanho das fotos que quer que apareçam deslizando os botões “Width” (largura) e “Height” (altura), assim não aparecerão ícones e outros elementos da página que não são o que você quer.

Quando o download terminar as fotos estarão na pasta que escolheu.

Instale o Image Downloader na Google Play.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!