Techie

Download dos dados do Gmail e Google Agenda


A um tempo o Google tinha avisado que iria permitir o download dos dados do Gmail e da Google Agenda. O serviço já está disponível para quem quiser usar, a pessoa poderá fazer download facilmente de todos os dados do Gmail e importá-lo para outro serviço ou guardá-lo no computador como uma cópia de backup. Confira agora como fazer download dos dados do Gmail e Google Agenda. Os dados são fornecidos nos formatos MBOX e iCalendar respectivamente, são formatos abertos e portáteis, para a pessoa poder importar os dados para outro serviço sem ter problemas.

Download dos dados do Gmail e Google Agenda

Para criar o arquivo de dados do Gmail acesse https://takeout.google.com/settings/takeout

Verifique se as opções “Gmail” e “Agenda” estão marcadas. Desative todas as opções e ative somente o Calendar e Mail. Depois clique em “Próxima”.

Download dos dados do Gmail e Google Agenda

Download dos dados do Gmail e Google Agenda

Os arquivos são criados em formato zip ou tgz. Você pode escolher o tamanho de 1GB a 50 GB (se forem muitos dados são criados vários arquivos). Selecione como quer receber, se quer receber o link por email ou enviar para o Drive. Não aconselhamos a enviar para o Google Drive pois pode ocupar todo espaço que você tem gratuito no Google. Quando estiver tudo correto clique em “Criar arquivo”.

Personalizar formato de arquivo backup dados Google

Pronto, agora é só esperar. Deixe marcado o quadradinho “Envie-me email quando o arquivo estiver pronto”, assim você será avisado quando puder baixar os arquivos.

Preparo dos dados do Google para backup

É importante lembrar que o tempo para o Google criar o arquivo depende do volume de dados que você tem guardado. Se você tiver muitos dados, a crição do arquivo pode demorar dias, é normal.

Depois de 7 dias o arquivo criado expira e não é possível mais baixá-lo. Você terá que criar um novo para baixar (o arquivo criado que expira, mas não os dados dos serviços). Isso é feito pois o Google Takeout não é um serviço de armazenamento, mas sim uma forma de oferecer aos usuários acesso a seus dados. Só é possível fazer download do arquivo cinco vezes.

Se der algum erro e o arquivo com os dados não for criado, tente criar novamente. Se o problema continuar, entre em contato com o Google pelo suporte:

https://support.google.com/accounts/contact/takeout_feedback

Mais informações sobre os formatos dos arquivos criados:

https://support.google.com/accounts/answer/3024195

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!