Variedades

É melhor correr na chuva ou caminhar?


O programa Caçadores de Mito do canal Discovery tinha concluído em 2012 que era melhor caminhar na chuva do que correr, pois as gotas bateriam em menos locais do corpo e assim molhando menos a pessoa. Mas será que era verdade mesmo? É melhor correr na chuva ou caminhar? Posso andar calmamente na chuva que não vou me molhar tanto quanto se eu estivesse correndo? Saiba mais abaixo.

É melhor correr na chuva ou caminhar?

O pessoal do canal MinutePhysics do YouTube decidiu mostrar o que a maioria das pessoas já fazem por instinto. Correr é o melhor remédio! Eles mostram com detalhes por que é melhor correr na chuva do que caminhar. O vídeo tem legenda em português, primeiro clique no quadradinho branco para ativar a legenda. Depois clique no ícone da engrenagem. Escolha “Legendas/CC” e selecione “Português (Brasil)”.

No vídeo eles explicam que tem uma fórmula que o total de chuva recebida é igual ao total por segundo que você recebe na cabeça vezes o tempo que você passa na chuva, mais a quantidade de chuva recebida lateralmente por metro vezes a distância percorrida.

Total wetness = (wetness per second X time spent in rain) + (wetness per meter X meters traveled)

Lembrando sempre de correr com cuidado hein!

Depois do primeiro programa em que os Caçadores de Mitos afirmaram que caminhar molhava menos, eles refizeram o teste e concluíram exatamente o que o MinutePhysics concluiu. Você deve correr na chuva para se molhar menos!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!