Techie

Como emular o mouse do computador usando teclado


Está com problemas no mouse e não consegue usar o computador. Com o programinha MouseFighter é possível emular o mouse do computador usando teclado do Windows. Uma idéia muito interessante, você pode ativar e desativar o emulador rapidamente apertando Caps Lock.

Como emular o mouse do computador usando teclado

Comece fazendo download no site oficial http://www.mousefighter.com/. Instale normalmente como qualquer outro programa.

Quando rodar o MouseFighter pela primeira vez irá abrir duas janelas. Uma falando qual a tecla de ativação do programa e outra mostrando as teclas no teclado que serão usadas para mexer o cursor do mouse. Por padrão a tecla para ativar a emulação do mouse é apertar Caps Lock e para desativar também. Quem quiser pode modificar para ativar somente enquanto segurar a tecla Caps Lock (Press and hold to activate).

Emular o Mouse do Computador usando Teclado

Emular o mouse do computador usando teclado

As setas do teclado serão usada para mover o cursor do mouse e as letras A e S são os cliques com os botões esquerdo e direito do mouse, respectivamente.

Controlar mouse com teclado letras A S e setas

É possível modificar as teclas para outras que preferir e ainda adicionar teclas para o clique duplo e clique do meio (da rodinha do mouse). Para ativá-los basta clicar na caixinha “Double click” (1) e depois clicar em uma letra do teclado que será o clique duplo. Depois repita o processo clicando na caixinha do “Middle click” (2) e selecionando outra tecla do teclado.

Tela do MouseFighter para usar o teclado do computador como mouse WIndows

No menu superior (3) é possível ativar comando de voz (Voice commands) quando disponível. É possível ainda acessar as configurações (Settings) para modificar a velocidade do movimento do cursor. Já nas configurações avançadas (Advanced settings) você pode ativar a notificação para aparecer aviso na tela quando ativar e desativar o MouseFighter.

É um programinha simples mas funcionou perfeitamente, basta acostumar a mover o mouse com as setas. É um pouco lento e esquisito, mas quando não tem outro disponíveis vale a pena.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!