Variedades

Encomenda chegou quebrada dos Correios o que fazer

Sua encomenda chegou quebrada dos Correios e não tem idéia do que fazer? Se você recebeu uma encomenda nacional ou internacional pelos Correios e ela chegou danificada, saiba que você pode entrar em contato com os Correios para saber o que pode ter ocorrido e se tem direito à indenização.


Encomenda chegou quebrada dos Correios o que fazer

É muito importante lembrar que só tem garantia de indenização do valor do bem extraviado ou avariado quem tiver pago o serviço de Valor Declarado, que é como um seguro opcional dos Correios para encomendas de valor.

A maneira mais prática de entrar em contato com os Correios é pela página de Fale Conosco no site oficial http://www2.correios.com.br/sistemas/falecomoscorreios/. No formulário selecione “Reclamação” (1) e depois o tipo de envio (2). Selecione o quadradinho “Declaro ter lido e aceito…” (3). Digite o código do registro do produto (4). Vai abrir o campo para preencher os detalhes do ocorrido.

Encomenda chegou quebrada dos Correios o que fazer

Encomenda chegou quebrada dos Correios o que fazer

Guarde todos os recibos de postagem e protocolos de contato com os Correios.

Depois de enviar é só aguardar os Correios responderem, normalmente demoram cinco dias úteis.

Quem preferir pode tentar falar com os Correios pelos telefones de atendimento. Mas sempre que tentei falar com eles pelo telefone nunca consegui. Os telefones são:

  • 3003-0100 (capitais, regiões metropolitanas e cidades sedes de DDD)
  • 0800 -725 7282 (demais localidades)

O prazo limite para registrar reclamação de objetos registrados nacionais é de 30 dias a contar da data prevista de entrega,

De acordo com os Correios, serão restituídos os valores pagos pelo serviço de entrega, acrescidos dos valores dos serviços e produtos adicionais adquiridos. Você só tem garantia de indenização na importância do bem extraviado ou avariado se tiver pago o serviço Valor Declarado.

É importante lembrar que compras feitas pela internet você tem 7 dias para pedir a troca. Esta troca pode ser feita se não gostar do produto ou se ele vier com defeito.

Danos morais

Em alguns casos é possível entrar com processo por danos morais contra os Correios. Mas os juízes só costumam dar causa ganha para casos realmente graves. Por exemplo, a pessoa está esperando algum remédio excencial e o remédio não chega ou chega destruído.

Para estes casos é possível comparecer ao Juizado de Pequenas Causas para abrir o processo, não há necessidade de advogado particular.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

3 Comentários

  1. Marcelo disse:

    Foi feito uma reclamação vamos aguardas a resposta foi muito util essas informação Grato