Techie

Como resolver erro Kaspersky Microsoft.NET Framework

Restaurei meu computador com Windows 7 e quando fui reinstalar o antivírus Kaspersky ele ficava travado em faltando 5 minutos, faltando 10 segundos e não saia disso. No final aparecia que ocorreu um erro com o Microsoft.NET Framework 4.0. Veja agora duas maneiras de resolver erro Kaspersky Microsoft.NET Framework 4.0, será preciso utilizar uma ferramenta da Microsoft.


Como resolver erro Kaspersky Microsoft.NET Framework

Corrigir erro com a ferramenta de reparação

A maneira mais fácil de corrigir o problema é utilizando a ferramenta de reparação Microsoft .NET Framework Repair Tool. Ela verifica automaticamente qual problema está ocorrendo e realiza as modificações necessárias.

Comece fazendo download no site oficial http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=30135. Só está disponível em inglês, mas é simples de entender, basta fazer download e clicar no arquivo “NetFxRepairTool.exe” para rodá-lo.

Vai abrir a janela da ferramenta explicando os termos, selecione o quadradinho “I have read and accept the licence terms”, clique em “Next” e aguarde ele analisar o computador.

erro Kaspersky Microsoft.NET Framework 4.0

Erro Kaspersky Microsoft.NET Framework 4.0

Quando terminar aparecerão as mudanças que ele recomenda a fazer no computador, para realizá-las é só clicar em “Next” novamente.

erro Kaspersky Microsoft.NET Framework

A ferramenta irá realizar todas as modificações especificadas, depois pode ser que apareça nova mensagem especificando sobre a instalação do NET.framework, clique em “Next” e prossiga. Quando terminar reinicie o computador e tente reinstalar o Kaspersky novamente.

Fazendo o reparo com a ferramenta solucionou o problema para mim, caso não adiante para você, tente a próxima solução.

Corrigindo o erro reinstalando .NET Framework

Se a ferramenta não corrigiu o problema, será preciso reinstalar o .NET Framework.

Primeiro remova o Microsoft .Net Framework 4 pelo Painel de Controle. Abra o “Painel de Controle”, em seguida entre em “Programas” e clique em “Programas e Recursos”. Vai abrir a janela para “Desinstalar ou alterar um programa”. Procure por “Microsoft .Net Framework 4” na lista e clique em cima dele duas vezes para desinstalá-lo.

desinstalar Microsoft.NET Framework 4.0

Depois faça download da versão mais recente do Microsoft .Net Framework 4 na página oficial da Microsoft http://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=17851 . Clique em “Baixar”, vai abrir uma nova janela perguntando se quer baixar outros produtos juntos, clique no botão “Não, obrigado e continue”. Quando terminar de baixar instale-o e reinicie o computador.

Quando iniciar reinstale o Kaspersky.

Caso não consiga instalar depois de tentar as duas maneiras, entre em contato com o suporte do Kaspersky acessando http://support.kaspersky.com/b2c#region0 .

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!