Techie

Escrever em negrito, itálico e tachado no WhatsApp

O Facebook vem melhorando a cada dia o WhatsApp, além de criptografar as conversas de ponta a ponta, eles adicionaram a opção de formatação do texto. Com este recurso você poderá usar negrito, itálico e tachado durante uma conversa. Veja agora como escrever em negrito, itálico e tachado no WhatsApp, usando atalhos do teclado para ativar as formatações pois elas não aparecem como botões no teclado.


Escrever em negrito, itálico e tachado no WhatsApp

São quatro tipos de formatação que podem ser usadas, negrito, itálico, tachado e negrito com itálico.

Para escrever em negrito basta colocar a palavra entre *asteriscos*. Já para escreve em itálico escreva a palavra entre _subtraços_ (underscore).

Escrever em negrito, itálico e tachado no WhatsAppEscrever em negrito, itálico e tachado no WhatsApp

Para escrever a palavra com traço no meio (tachado) coloque a palavra entre ~tils~ e para escrever em negrito com itálico escreva a palavra entre *_asteriscos e subtraços_* .

Escrever em negrito, itálico e tachado no WhatsApp 3Escrever em negrito, itálico e tachado no WhatsApp 4

Resumo:

  • Negrito: *texto negrito*
  • Itálico: _itálico_
  • Tachado: ~Tachado~
  • Negrito & Itálico: *_Negrito & Itálico_*

Assim que terminar de digitar as combinações no campo de texto, ele já irá aparecer com a formatação que você está escolhendo.

Estas combinações funcionam tanto nos aplicativos móveis quanto na versão do WhatsApp para web. Pode não ser muito confortável ter que decorar combinações, mas pelo menos o recurso foi adicionado ao aplicativo. Talvez agora que o recurso de formatação esteja aparecendo nos comunicadores instantâneos, eles também aparecem nos teclados móveis.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!