Como excluir backup do WhatsApp do Google Drive


Como excluir backup do WhatsApp do Google Drive? O WhatsApp permite o backup de todas as conversas direto no Google Drive direto pelo aplicativo. Se você não quiser mais deixar o arquivo do backup salvo no Drive, pode apagá-lo rapidamente nas configurações do serviço, abaixo explicaremos o passo a passo.

É importante lembrar que o espaço ocupado pelo backup do WhatsApp divide o armazenamento do Google com todos os outros serviços como Gmail, Google Docs etc. Se você tem muito espaço no Google, o backup não irá fazer diferença, mas se você não tem tanto espaço e se seu backup for grande, poderá prejudicar o recebimento de emails, por exemplo, caso a conta atinja o limite de armazenamento disponível.

Como excluir backup do WhatsApp do Google Drive

Comece fazendo login no Google Drive com sua conta do Google https://drive.google.com.

Logo na tela principal do Google Drive, no menu da esquerda, aparece o campo “Backups”, clique nele. Do lado direito vão aparecer os backups do dispositivo e do WhatsApp. O backup do WhatsApp aparece com o número de celular da conta. Clique em cima dele para selecionar e depois clique no ícone da lixeira, no canto superior direito.

Excluir backup do WhatsApp do Google Drive
Excluir backup do WhatsApp do Google Drive

Vai abrir a janela explicando que o backup será excluído permanentemente e novos dados serão criados se você deixar o backup ativado. Clique em “Excluir”.

Pronto, todos seus dados salvos do WhatsApp foram apagados do Google Drive.

Desativando o backup automático pelo Google Drive

É possível desativar o recurso de backup do WhatsApp direto pelo Google Drive. Basta clicar em cima do backup do WhatsApp para selecioná-lo e depois clicar no ícone do olho no canto superior direito, lado esquerdo da lixeira. Vai abrir a janelinha pop-up onde você pode clicar em “Desativar”.

Desativar ou excluir backup do WhatsApp no Google Drive

Isto vai fazer sua conta do Google ser desconectada no WhatsApp. Caso queira voltar a fazer backup do app, você terá que adicionar sua conta do Google no WhatsApp novamente.

Excluir backup do WhatsApp pelo Google Drive do Android

Abra o app do Google Drive no Android e toque no ícone de três traços no canto superior esquerdo para abrir o menu lateral. Depois toque em “Backups”. Dentro de backups você irá ver o arquivo de “Backup do WhatsApp” com o número. Toque no ícone de três bolinhas do lado direito dele e depois em “Excluir backup”.

Depois confirme na janela pop-up que vai abrir na tela.

1 comentário em “Como excluir backup do WhatsApp do Google Drive”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.