Techie

Como excluir conta do Canva

Canva é uma plataforma online de design gráfico criada em 2012 na Austrália por Melanie Perkins, Cliff Obrecht e Cameron Adams. Criou uma conta na plataforma que não está usando e não quer deixar seus dados no site? Veja como excluir conta do Canva e ter os dados apagados permanentemente. Se quiser apenas cancelar assinatura, veja no final do post explicando como fazer.


ATENÇÃO! Se tiver assinatura paga no site lembre-se de primeiro desativar a renovação automática da assinatura e somente depois disto excluir a conta. Confira como cancelar assinatura no segundo tópico.

Como excluir conta do Canva

Excluido conta gratuita ou paga no Canva

O Canva permite a exclusão automática da conta, para isso faça login na sua conta http://www.canva.com/pt_br.

Clique no seu nome no canto superior esquerdo da página e selecione “Configurações da conta”.

configurações de conta Canva

Depois clique no botão “Excluir”.

Como excluir conta do Canva 1

Como excluir conta do Canva

Confirme clicando “Excluir minha conta do Canva para sempre”.

Como excluir conta do Canva 2

Pronto, depois disso sua conta será excluída e não poderá ser recuperada. Todos os dados serão apagado, o processo não pode ser desfeito.

Cancelando assinatura do Canva

Se tiver assinatura paga primeiro faça o cancelamento da assinatura e depois que confirmar o cancelamento da versão paga, realize a exclusão da conta como explicado acima.

Para cancelar sua assinatura clique no seu nome no canto superior esquerdo da página e selecione “Configurações de conta”.

configurações de conta Canva

Dentro das configurações de conta clique na aba “Cobrança e equipes”. Depois é só clicar em “Cancelar” do lado direito do seu plano pago.

Se você tiver devendo valores ao Canva, será preciso primeiro pagar o que deve para conseguir cancelar a assinatura. Após o cancelamento do plano a conta será transformada em gratuita e você não perderá designs criados quando era assinante.

De acordo com os termos de uso do site, eles não reembolsam de maneira nenhuma valores pagos.

“You may cancel your Canva account at any time; however, there are no refunds for cancellation. In the event that Canva suspends or terminates your account or this Agreement, you understand and agree that you shall receive no refund or exchange for any credits, any unused time on a subscription, any license or subscription fees for any portion of the Service, any content or data associated with your account, or for anything else.”

about.canva.com/terms-of-use/

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

11 Comentários

  1. Juliana disse:

    Como faço para desativar a cobrança automática?

  2. Juliana disse:

    Olá, fiz um plano anual no Canva e me arrependi. Já apaguei os dados do meu cartão. A conta foi cobrada no meu cartão no dia 1 de setembro, mas a fatura só será paga no mês que vem. Existe a possibilidade de cancelar a conta e não pagar a fatura? Obrigada

    • RainyDays disse:

      Olá Juliana
      No Canva o primeiro mês é grátis, será que foi cobrado mesmo?

      Para cancelar a cobrança automática é só clicar na sua foto no canto superior esquerdo, depois “Configurações de conta” e depois “Cobrança e equipe”, desça na tela e dentro de Plano clique em “Cancelar”. Nesta página de suporte tem uma imagem em gif mostrando as etapas https://support.canva.com/billing-and-plans/change-your-canva-for-work-plan/cancel-canva-work-plan/

      Se ainda estava no período trial (30 dias) pode ser que nem seja cobrado. Mas caso fique na dúvida, fale com o suporte por esta página https://support.canva.com/troubleshooting/billing/ . Clique em ‘Report an issue – Billing’, selecione o quadradinho e preencha os campos com seus dados. Ele vai perguntar quanto foi cobrado em dólar “Amount charged in USD” e o dia da transação (Transaction date). É preciso escrever a solicitação em inglês pois eles não possuem suporte em português.

      • juliana disse:

        Olá,
        Primeiramente grata pela atenção. Sim, já passou um mês e a cobrança foi efetuada com meu cartão de crédito. A cobrança foi realizada no dia 1 de setembro e e data limite para pagar é até dia 9 de outubro. Como disse, estou arrependida e pretendo cancelar. O meu medo é que caso eu cancele a conta, mesmo assim eu tenha que pagar a fatura anual…

        • RainyDays disse:

          É Juliana, o ideal é primeiro cancelar a assinatura, não exclua a conta enquanto não tiver certeza que a assinatura foi cancelada e a renovação automática foi desativada. Mas não faça o processo automático, entre em contato com eles por esta página https://support.canva.com/troubleshooting/billing/ , clique em “Report an issue – Billing” e explique que não vai mais usar e gostaria de reembolso do valor pago (refund).

          Somente entrando em contato que eles podem dar reembolso, está escrito nesta página, “If you encounter any other issues in canceling your subscription or if you are requesting for a refund, you can report it by heading over to our Something’s not working – Billing section”.

  3. Marlon disse:

    Consigo cancelar e excluir conta do CANVA somente depois de pago a fatura mesmo?

    • RainyDays disse:

      Olá Marlon
      Não, você pode excluir a conta gratuita como explicado no primeiro tópico, não é preciso pagar para conseguir excluir a conta.
      Mas se por acaso você colocou o cartão de crédito, é importante desativar renovação automática para não correr risco de ser cobrado depois que tivr excluído a conta.
      Abs

  4. Jenair Elci Carvalho de oliveira disse:

    bom dia, por favor, fiz a conta do canva dia 27.12.2016 e cancelei uma semana depois. Gostaria de saber, como faço para contactar para reembolso.
    se puder me enviar um email com explicações agradeço

    Obrigada.

    • RainyDays disse:

      Olá Jenair
      Você precisa entrar em contato com o suporte e ver se eles reembolsam o valor. Mas pelo que li nos termos, parece que não tem mais opção de reembolso. Caso queira tentar, é só enviar email para support@canva.com e explicar seu problema.
      Abs

  5. Rosana disse:

    Muito obrigada pela orientação sobre como cancelar a assinatura do plano. Eu não havia encontrado o caminho, porque eles parecem esconder bem propositalmente.
    Parabéns pelo post!!