Techie

Como excluir conta do Canva


Como excluir conta do Canva? Canva é uma plataforma online de design gráfico criada em 2012 na Austrália por Melanie Perkins, Cliff Obrecht e Cameron Adams. Criou uma conta na plataforma que não está usando e não quer deixar seus dados no site?

Neste post explicaremos como apagar perfil e dados do site. Se quiser apenas cancelar assinatura, veja no final do post explicando como fazer. Também explicaremos como revogar no Facebook ou Google caso tenha usado estas contas para entrar no Canva.

Como excluir conta do Canva

Excluido conta gratuita no Canva

ATENÇÃO! Se tiver assinatura paga no site lembre-se de primeiro desativar a renovação automática da assinatura e somente depois disto excluir a conta. Confira como cancelar assinatura no segundo tópico.

O Canva permite a exclusão automática da conta para isso acesse as configurações de conta neste link. Se o link não abrir basta fazer login na sua conta, clique no seu nome no canto inferior esquerdo e selecione “Configurações de conta”.

Dentro de “Detalhes da conta”, desça na tela e clique em “Desativar conta”.

Como excluir conta do Canva
Como excluir conta do Canva

Confirme clicando “Excluir minha conta do Canva para sempre”.

Desativar minha conta Canva permanente

Você será deslogado do site e em alguns dias a conta será excluída, todos os dados serão apagados. Não faça login senão reativará automaticamente a conta.

Cancelando assinatura do Canva

Se tiver assinatura primeiro faça o cancelamento da assinatura e depois que confirmar o cancelamento da versão paga, realize a exclusão da conta como explicado acima.

Para cancelar sua assinatura entre nas configurações de conta. Clique na aba “Cobrança e equipes” bem embaixo do escrito “Configurações da sua conta”. Clique em “Cancelar” do lado direito do plano de assinatura que você paga ou em “Remover” embaixo das informações do cartão.

Se você estiver devendo valores ao Canva, será preciso primeiro pagar o que deve para conseguir cancelar a assinatura. Após o cancelamento do plano a conta será transformada em gratuita e você não perderá designs criados quando era assinante.

Excluir conta Canva que tenha uma ou mais equipes

Se você é dono de uma ou mais equipe não tem como excluir a conta como explicado no início. Quem quiser pode transferir a propriedade da equipe para outro usuário antes de excluir a conta.

Para excluir a conta se for proprietário entre em contato com o suporte e solicite a exclusão. Acesse esta página oficial Canva, selecione “Delete my account” no campo “Do you wish to delete your whole account…?”.

Preencha com nome, sobrenome, email de login no Canva, email para contato e selecione um motivo de estar excluindo. Clique em “Submit”.

Depois é só aguardar o Canva responder confirmando exclusão.

Revogar o Canva no Facebook ou Google

Se você usou uma das contas do Facebook ou Google para fazer login no Canva, lembre-se que é preciso revogar permissão para ele não ter mais acesso à sua conta.

Se fez login com conta do Google, acesse esta página de “Apps com acesso a sua conta”, clique em “Canva”, depois “Remover acesso” e confirme em “Remover”.

Se você usou o Facebook, acesse esta página de aplicavitos e sites. Selecione “Canva”, clique em “Remover” e confirme. O vídeo abaixo mostra o processo com detalhes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

13 Comentários

  1. Karoline moraes disse:

    Olá!
    Estou tentando cancelar minha assinatura, mas meu menu é diferente. Não aparece como no tutorial.
    Já enviei Email e não consigo resposta. Não sei mais o que fazer pra conseguir o cancelamento.
    Alguma ideia pra me ajudar?!

    • RainyDays disse:

      Olá Karoline
      Parece que eles modificaram um pouco o processo. Entre neste link das configurações de conta https://www.canva.com/account. Se você adicionou o cartão, primeiro cancele assinatura clicando em “Cobrança e equipe” bem embaixo de “Configurações da sua conta”. Depois clique em “Detalhes da conta” também no mesmo link, e clique no botão “Desativar conta” e confirme.
      Não faça login no site depois senão irá reativar.

  2. Juliana disse:

    Como faço para desativar a cobrança automática?

  3. Juliana disse:

    Olá, fiz um plano anual no Canva e me arrependi. Já apaguei os dados do meu cartão. A conta foi cobrada no meu cartão no dia 1 de setembro, mas a fatura só será paga no mês que vem. Existe a possibilidade de cancelar a conta e não pagar a fatura? Obrigada

    • RainyDays disse:

      Olá Juliana
      No Canva o primeiro mês é grátis, será que foi cobrado mesmo?

      Para cancelar a cobrança automática é só clicar na sua foto no canto superior esquerdo, depois “Configurações de conta” e depois “Cobrança e equipe”, desça na tela e dentro de Plano clique em “Cancelar”. Nesta página de suporte tem uma imagem em gif mostrando as etapas https://support.canva.com/billing-and-plans/change-your-canva-for-work-plan/cancel-canva-work-plan/

      Se ainda estava no período trial (30 dias) pode ser que nem seja cobrado. Mas caso fique na dúvida, fale com o suporte por esta página https://support.canva.com/troubleshooting/billing/ . Clique em ‘Report an issue – Billing’, selecione o quadradinho e preencha os campos com seus dados. Ele vai perguntar quanto foi cobrado em dólar “Amount charged in USD” e o dia da transação (Transaction date). É preciso escrever a solicitação em inglês pois eles não possuem suporte em português.

      • juliana disse:

        Olá,
        Primeiramente grata pela atenção. Sim, já passou um mês e a cobrança foi efetuada com meu cartão de crédito. A cobrança foi realizada no dia 1 de setembro e e data limite para pagar é até dia 9 de outubro. Como disse, estou arrependida e pretendo cancelar. O meu medo é que caso eu cancele a conta, mesmo assim eu tenha que pagar a fatura anual…

        • RainyDays disse:

          É Juliana, o ideal é primeiro cancelar a assinatura, não exclua a conta enquanto não tiver certeza que a assinatura foi cancelada e a renovação automática foi desativada. Mas não faça o processo automático, entre em contato com eles por esta página https://support.canva.com/troubleshooting/billing/ , clique em “Report an issue – Billing” e explique que não vai mais usar e gostaria de reembolso do valor pago (refund).

          Somente entrando em contato que eles podem dar reembolso, está escrito nesta página, “If you encounter any other issues in canceling your subscription or if you are requesting for a refund, you can report it by heading over to our Something’s not working – Billing section”.

  4. Marlon disse:

    Consigo cancelar e excluir conta do CANVA somente depois de pago a fatura mesmo?

    • RainyDays disse:

      Olá Marlon
      Não, você pode excluir a conta gratuita como explicado no primeiro tópico, não é preciso pagar para conseguir excluir a conta.
      Mas se por acaso você colocou o cartão de crédito, é importante desativar renovação automática para não correr risco de ser cobrado depois que tivr excluído a conta.
      Abs

  5. Jenair Elci Carvalho de oliveira disse:

    bom dia, por favor, fiz a conta do canva dia 27.12.2016 e cancelei uma semana depois. Gostaria de saber, como faço para contactar para reembolso.
    se puder me enviar um email com explicações agradeço

    Obrigada.

    • RainyDays disse:

      Olá Jenair
      Você precisa entrar em contato com o suporte e ver se eles reembolsam o valor. Mas pelo que li nos termos, parece que não tem mais opção de reembolso. Caso queira tentar, é só enviar email para support@canva.com e explicar seu problema.
      Abs

  6. Rosana disse:

    Muito obrigada pela orientação sobre como cancelar a assinatura do plano. Eu não havia encontrado o caminho, porque eles parecem esconder bem propositalmente.
    Parabéns pelo post!!