Techie

Como excluir conta do Dropbox (Cancelar Conta)

Dropbox é um serviço de armazenamento de arquivos na nuvem com planos gratuito e pago fundado em 2007. Está disponível em mais de 15 idiomas diferentes com mais de 200 milhões de usuários. Criou uma conta no serviço que não está usando e não quer deixar seus dados no site? Veja como excluir conta do Dropbox e ter todos os dados apagados permanentemente do serviço.


Como excluir conta do Dropbox

Excluindo conta Dropbox Basic (gratuito) e Dropbox Pro

Comece fazendo login no Dropbox com os dados da conta que quer cancelar https://www.dropbox.com. Clique no seu nome no canto superior direito e selecione “Configurações”.

Como excluir conta do Dropbox

Selecione a aba “Conta”, desça na tela e clique em “Excluir meu Dropbox”. Se preferir acesse o link direto de exclusão https://www.dropbox.com/account/delete.

excluir conta do Dropbox

Como excluir conta do Dropbox

Digite sua senha no primeiro campo (1), selecione o motivo de estar indo embora (2), se quiser escreva mais alguma coisa (3) e clique em “Excluir minha conta” (4).

cancelar-conta-do-dropbox-permanentemente

Sua conta será excluída e os arquivos não serão mais sincronizados. Mas os arquivos que estiverem no seu computador não serão apagados, se você quiser apagá-los é preciso excluir a pasta do Dropbox do sistema. O processo de exlcusão total da conta pode demorar de 30 a 60 dias para ser concluído.

Cancelar assinatura Dropbox Business

Quando a pessoa cancela uma assinatura Dropbox Business, a conta e todas as contas conectadas à ela são revertidas para um plano de equipe gratuito. Basta entrar na página de configurações de conta https://www.dropbox.com/team/admin/account e clicar na opção “Cancelar Dropbox Business” ou entrar em contato com o suporte do Dropbox e solicitar o cancelamento (https://www.dropbox.com/support).

Quem for membro de uma equipe Dropbox Business pode solicitar a exclusão da conta direto com o administrador da equipe.

Para um administrador conseguir excluir permanentemente uma equipe incluindo todos os dados da conta e arquivos dos membros é preciso primeiro excluir todos os membros da equipe. Depois cancele a assinatura Business como explicado anteriormente, ela será convertida em conta gratuita, depois é só excluir como explicado na primeira etapa. O processo de exclusão poderá levar de 30 a 60 dias.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

1 Comentário

  1. Ana duque disse:

    Nao consigo salvar nenhuma foto e ja estou pagando sem usar há maismde seis meses.