Como excluir conta do GitHub


Querendo excluir conta do GitHub? O GitHub é um serviço de web hosting compartilhado para a criação de projetos que usa o sistema de controle de versão e gerenciamento de código fonte Git. Eles possuem planos gratuito e pago que normalmente são usados para hospedar projetos de software open-source. Atualmente conta com mais de 9 milhões de usuários, foi comprado pela Microsoft em 2018. Está querendo apagar seu perfil? Veja como proceder.

Processo para excluir conta do GitHub

O GitHub permite a exclusão automática da conta, para isso basta estar logado no site e acessar as configurações de conta. Dentro das configurações de conta, no final da página, clique no link “Delete Account“. [Atenção! Se você paga versão Premium lembre-se de entrar nas configurações e modificar para versão grátis dentro de “Billing”, é só clicar em “Downgrade your plan > Downgrade to free”.]

Aparecerá a mensagem perguntando se você tem certeza que quer excluir e avisando que todas suas páginas serão excluídas. Seu nome de usuário ficará disponível para outras pessoas usarem.

Não tem como recuperar a conta, digite email e escreva delete my account para confirmar a exclusão.

Eles informam nos termos de uso do site que não adianta enviar email nem ligar para solicitar exclusão de conta. O processo deve ser feito como explicado acima.

Página principal Github, como excluir conta do GitHub permanentemente

Exclusão dos dados

De acordo com os termos de privacidade os dados serão retidos para cumprir obrigações legais por até 90 dias. Mesmo assim não é possível recuperá-los caso desista da exclusão da conta. Depois dos 90 dias tudo será apagado.

“Para cancelar sua conta ou excluir suas Informações Pessoais de Usuário, acesse o seu perfil de usuário. Vamos reter e usar suas informações conforme o necessário para cumprir nossas obrigações legais, resolver conflitos e fazer valer nossos acordos; salvo em casos de requisitos legais, apagaremos seu perfil por completo (se razoável) dentro de 90 dias.”

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.