Como excluir conta do Ingresso.com

Procurando como excluir conta do Ingresso.com? A seguir explicaremos como solicitar a exclusão da sua conta e ter todos os dados apagados do site de compra de ingressos na web. Também explicaremos como cancelar alguma compra caso queira devolver algum ingresso. E como desautorizar no Google ou Facebook, caso tenha usado uma das contas para login.

Ingresso.com é uma empresa de venda de ingressos online fundada em 1995 e comprada pela Submarino em 2005. Em 2009 e 2010 ampliaram as vendas para México, Argentina e Chile com criação de sites exclusivos. 

Passo a passo para excluir conta do Ingresso.com

O Ingresso.com permite a exclusão da conta, para isso você precisa entrar em contato com eles pelo formulário de contato nesta página oficial.

Dentro do campo “Escolha uma opção de contato abaixo” escolha “Falar sobre minha conta”. Digite o email que está cadastrado na sua conta no site. é importante pois ele irá provar que você é mesmo o dono da conta. Em assunto escreva “Por favor, exclua minha conta e meus dados”, dentro de “Descrição” repita o escrito.

Como excluir conta do Ingresso.com
Como excluir conta do Ingresso.com permanente

No campo “Motivo” selecione “Quero desativar minha conta”, digite o CPF e o celular cadastrados. Se quiser anexar algum documento é possível anexar clicando em “Anexar arquivos”. Quando terminar clique em “Enviar”.

Depois é só aguardar eles responderem confirmando a exclusão da sua conta.

Cancelando compra de ingresso

Se estiver procurando como cancelar compra de ingressos, é preciso entrar em contato pelo mesmo formulário de contato acima (eles não possuem telefone para cancelamento). Selecione “Troca ou cancelamento de ingresso”.

É importante informar o código de busca da compra e o CPF do titular do cadastro.

Outras informações importantes:

  • cancelamento pode ser realizado em até 7 dias da data da compra, desde que espetáculo/sessão não tenha sido realizado
  • cancelamento pode ser realizado até a véspera da data do espetáculo somente se o evento for realizado dentro do período de 7 dias, pois após este prazo eles não conseguem revender o ingresso
  • cancelamentos não são realizados na data do espetáculo ou após sua realização

Caso sua solicitação esteja dentro destas condições, então é só entrar em contato com eles pelo formulário de contato (especificado acima), selecione “Cancelamento de compra” e preencha todos os dados solicitados corretamente.

Desautorizar no Google e Facebook

Caso tenha usado a conta do Google ou do Facebook para login no Ingresso.com, lembre-se de revogar a permissão na sua conta para ele não ter mais acesso aos seus dados.

Para desautorizar no Google:

  1. Acesse esta página myaccount.google.com/permissions;
  2. Clique em Ingresso.com;
  3. Clique no botão Remover acesso;
  4. Confirme em Ok.

Para desautorizar no Facebook:

  1. Pelo computador:
    1. Acesse www.facebook.com/settings?tab=applications;
    2. Selecione Ingresso.com;
    3. Clique em Remover;
    4. Selecione o quadradinho para apagar tudo;
    5. Confirme em Remover.
  2. Pelo aplicativo no celular:
    1. Abra o app Facebook;
    2. Toque no ícone de três traços;
    3. Desça até o final e toque Configurações e privacidade;
    4. Toque em Configurações;
    5. Entre em Aplicativo e sites;
    6. Toque em Conectado com o Facebook;
    7. Selecione Ingresso.com;
    8. Toque em Remover;
    9. Selecione o quadradinho e depois Remover.

Um vídeo explicando o processo no Facebook: