Como excluir conta do Tango.me


Precisando saber como excluir conta do Tango.me? Neste post explicamos como apagar sua conta permanentemente e ainda como desautorizar no Facebook e Google, caso tenha usado uma das contas para login.

Tango.me é um comunicador instantâneo estilo WhatsApp e Messenger criado em 2009 pela empresa TangoME, e atualmente também funciona para transmissão de vídeos ao vivo. Conta com mais de 200 milhões de usuários registrados. 

Como excluir conta do Tango.me

ATENÇÃO! Se você tem assinatura paga no app, lembre-se de cancelar a renovação automática antes de excluir a conta! Explicamos no segundo tópico.

Para apagar sua conta no aplicativo TangoLIVE:

  1. Abra o app TangoLive no celular;
  2. Toque na sua foto no canto superior esquerdo;
  3. Toque no ícone da engrenagem no canto superior direito;
  4. Entre em Configurações de conta;
  5. Toque em Delete Account;
  6. Selecione um motivo e Delete Account;
  7. Confirme em Delete account.
Como excluir conta do Tango.me TangoLIVE
Como excluir conta do Tango.me TangoLIVE

Vai ficar o aviso de que a solicitação de exclusão de conta foi solicitada, é preciso esperar para a conta ser apagada por eles, não é imediato.

Se a conta não for excluída, entre em contato com o suporte enviando email para support@tango.me. É preciso escrever em inglês pois eles não possuem suporte em português. Caso não saiba o que escrever confira o modelo de email de solicitação de exclusão de conta que criamos.

De acordo com a política de privacidade do Tango, você pode solicitar a remoção dos seus dados a qualquer momento. Todos seus dados serão removidos dos servidores deles. Após o fechamento da conta eles poderão manter informações associadas com sua conta para fins de análise e para manter integridade dos registros.

Cancelar assinatura do Tango.me

Caso tenha comprado assinatura Premium do Tango lembre-se de cancelar a renovação automática antes de excluir a conta.

Se for Tango do Android acesse a área de assinatura do Google Pay, clique em “Gerenciar” dentro de “Tango” e cancele a opção de renovação automática.

Se for do iPhone/iPad veja na página da Apple abra o app “Ajustes”, toque no seu nome na parte superior, depois entre em “Assinaturas”. Toque no Tango e desative a renovação automática.

Desautorizar Tango no Google e Facebook

Se você usou sua conta do Google ou Facebook para login no Tango, não esqueça de revogar o serviço na sua conta.

Para desautorizar no Google:

  1. Acesse esta página myaccount.google.com/permissions;
  2. Clique em Tango;
  3. Clique no botão Remover acesso;
  4. Confirme em Ok.

Para desautorizar no Facebook:

  1. Pelo computador:
    1. Acesse www.facebook.com/settings?tab=applications;
    2. Selecione Tango;
    3. Clique em Remover;
    4. Selecione o quadradinho para apagar tudo;
    5. Confirme em Remover.
  2. Pelo aplicativo no celular:
    1. Abra o app Facebook;
    2. Toque no ícone de três traços;
    3. Desça até o final e toque Configurações e privacidade;
    4. Toque em Configurações;
    5. Entre em Aplicativo e sites;
    6. Toque em Conectado com o Facebook;
    7. Selecione Tango;
    8. Toque em Remover;
    9. Selecione o quadradinho e depois Remover.

Um vídeo explicando o processo no Facebook:

15 Comentários

    • Olá Bela
      Eles não especificam no site quanto tempo demora. Aguarde uns 30 dias e verifique, se não foi excluída envie o formulário novamente.
      Abs

    • Olá Sidney
      Provavelmente não está dando tempo da conta ser completamente excluída. Como você está voltando a usar o serviço logo em seguida deve estar reativando a conta automaticamente, aí os contatos voltam como estavam por que ficam na nuvem.
      Eles não especificam em quanto tempo a conta é completamente apagada, mas acredito que deve demorar para apagarem tudo do banco de dados deles.
      O melhor era se você pudesse criar uma nova conta com novo número, para dar tempo de apagar a outra.
      Abs

    • Olá Rosana
      É só seguir o processo como explicado acima. A própria pessoa tem que excluir a conta, nós do RainyDays não temos como excluir contas em serviços de terceiros.
      Abs

    • Olá Gil
      Não sei se é possível recuperar a conta pois na página de suporte nem tem falando sobre isso. Você pode tentar entrar em contato com o suporte enviando email para suspensions@tango.me , que é o email de contato para contas suspensas, solicitando a recuperação da conta.

      Escreva algo como “Please, I would like to restore my account”, envie o email do email que tinha cadastrado no site para eles saberem qual é a conta, se possível coloque também seu nome de usuário no email, não coloque sua senha.

      Depois é só esperar para ver se vão responder.
      Abs

        • Olá Cleuda
          Você pode tentar entrar em contato com o suporte e solicitar a recuperação de conta. Para falar com o suporte é só preencher o formulário nesta página http://support.tango.me/anonymous_requests/new

          Preencha os campos com seus dados exatamente como eles apareciam na sua conta, e dentro do “What type of issue are you writing about?” escolha “Other”. Em “Subject of your Request” escreva “Reactivate account”. Dentro de “Description” escreva “Please, I would like to reactivate my account”. Termine de preencher e clique em “Submit”. Depois é só esperar, se for possível recuperar a conta eles entrarão em contato.

          Abs

    • Oi Juliana
      Você precisa enviar o formulário de exclusão de conta como explicado acima.
      Se tiver assinatura, cancele primeiro a renovação automática de acordo com o sistema do seu smartphone.
      Abs

    • Olá Rosa
      Qual erro está aparecendo? No meu computador o formulário está aparecendo normalmente. Eu uso navegador Google Chrome.
      Abs


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.