Como excluir conta do Tinder

Como excluir conta do Tinder? O Tinder é um aplicativo criado em 2012 de localização de pessoas para encontros românticos que cruza informações do Facebook e localiza pessoas próximas geograficamente. Disponível para Android e iOS em mais de 30 idiomas, o app já conta com 50 milhões de usuários mensais. Neste post explicamos como apagar a conta permanentemente.

Caso tenha assinatura paga no app, primeiro cancele a assinatura como explicado no final do post e somente depois de cancelar o pagamento faça o processo de exclusão da conta!

Como excluir conta do Tinder

Se você paga o Tinder Plus, é preciso cancelar a assinatura antes de excluir a conta! Confira como cancelar assinatura do Tinder Plus no segundo tópico.

O Tinder permite a exclusão automática da conta gratuita, você pode excluir sua conta diretamente pelo aplicativo. Para isso abra o app no dispositivo. Toque no ícone do perfil no canto superior esquerdo. Depois toque em “Configurações”

Desça a tela toda e toque em “Apagar conta”. Ele vai perguntar se você não quer congelar a conta ao invés de excluir. Toque em “Excluir minha conta”.

Em seguida toque em cima de um dos motivos para estar excluindo a conta. No meu caso toquei em “Não gosto do Tinder”. Em seguida marque os quadradinhos no que quiser (1) e toque em “Enviar feedback e excluir” (2).

Confirme tocando em “Apagar minha conta”. Atenção para não tocar errado em “Esconder minha conta”, o correto é “Apagar minha conta’.

Como excluir conta do Tinder
Como excluir conta do Tinder

Pronto, sua conta será apagada do app.

De acordo com o suporte do Tinder, ao excluir a conta todas suas combinações, mensagens e outras informações associadas à sua conta são apagadas. Caso você faça login no site de novo depois de excluir a conta, eles criarão uma nova conta para você.

Cancelar assinatura do Tinder Plus

Caso você assine o Tinder Plus, primeiro cancele a assinatura e só depois exclua sua conta.

Depois que cancelar a assinatura você poderá usar o Tinder Plus pelos restantes dos dias que tiver pago.

Quando a assinatura expirar não será renovada e a conta passará a ser gratuita, quando isto acontecer você poderá excluir sua conta como explicado no início do post. Caso tenha problemas acesse este formulário e fale com o Tinder.

Desautorizar no Facebook

Se você conectou sua conta do Facebook lembre-se de também revogar a autorização do aplicativo no Facebook. Para isso acesse os “Aplicativos” dentro das configurações. Selecione “Tinder” e clique em “Remover”. Selecione o quadradinho para apagar tudo e clique em “Remover” novamente.

23 Comentários

  1. Não consigo cancelar… as últimos telas aparecem não legiveis e a última onde tem a pergunta ” tem certeza que deseja excluir sua conta”? não aparece a opção ” apagar minha conta” … tentei milhares de vezes.. não sei o que fazer… alguém pode me ajudar?

    • Olá Cibele
      Tente limpar o cache e dados do aplicativo, isto vai fazer deslogar e você terá que fazer login novamente no app. É só entrar em “Todos os aplicativos” > “Consigurações” > “Aplicativos” > “Tinder” > “Armazenamento” > “Limpar dados” e “Limpar cache”. Depois faça login no app e tente excluir para ver se volta ao normal.

      Se não adiantar, o único jeito é falando com o suporte por esta página https://www.gotinder.com/help?from=faq. Primeiro faça login no site e depois entre neste link, preencha os campos com as informações solicitadas e dentro de “WHAT SEEMS TO BE THE PROBLEM?” escreva algo como “Please, delete my account and all data associated with it. Thank you. SeuNome”. Depois é só aguardar eles responderem.

    • O seu caso é o seguinte. Você deve estar usando um tamanho de letras para o aparelho muito grande. Você precisa ir em configurações, depois acessibilidade ou algo parecido e reduzir o tamanho das letras. Você vai lá de novo e clicar em apagar minha conta. Fim de papo!

  2. Eu fiz a assinatura pela Play Store e agora não consigo cancelar, quando vou em gerenciar assinaturas simplesmente diz que não tenho nenhuma assinatura.Sendo que quando vou no app do tinder diz que a minha assinatura está ativa.

  3. Eu cancelei a minha assinatura, e mesmo assim veio um valor de 175,00 reais pra pagar. Mais eu ja tinha cancelado. Como faço pra não pagar. Pois Eu não uso mais o aplicativo. Me ajudem por favor.

    • Olá Amanda
      Antes de cancelar a conta você confirmou o cancelamento da renovação automática? O único jeito agora é você entrar em contato com o Tinder e ver se eles reembolsam o valor. Se tiver o email de cofirmação de cancelamento de assinatura é bom por que poderá comprovar a data que solicitou o cancelamento.
      Você pode falar com o suporte pelo site https://www.gotinder.com/help?from=faq

      Aproveite também para falar com a operadora do seu cartão de crédito e veja se não tem nenhuma cobrança do Tinder para o próximo mês. Verifique se eles podem retornar este valor que foi pago, não sei se é possível.

      Espero que consiga resolver.

  4. Boa noite,
    Estou com problemas para cancelar a assinatura do tinder. A princípio fiz a compra da assinatura pelo próprio aplicativo tinder. Fiz os procedimentos informados no site e também o que está informado no final deste post. Fui até o Google PLAY mas me deparei apenas com os jogos que eu havia instalado e não achei nada ligado ao tinder. No Google payments não TENHO nenhuma CONTA ou seja não APAREÇe nada relacionado ao tinder. Vou escrever passo a passo o que fiz:
    1- tentei localizar a assinatura para o cancelamento no App, no Google play, payments e wallet. Na achei nada relacionado ao tinder.
    2- cancelei PELO app tinder minha conta. Depois fui até o face e cancelei o tinder também.
    3- CANCELEI o tinder na play store para eliminá-lo definitivamente, porém as cobranças permanecem insistentemente.
    Sinceramente não sei o que fazer. Preciso de ajuda…

    • Olá Leandro
      Você não devia ter excluído a conta não, por que mesmo excluindo a conta a assinatura não é cancelada.
      Agora você tem que entrar em contato com o suporte e solicitar o cancelamento da assinatura, você pode enviar email para help@gotinder.com ou então enviar a solicitação pela página https://www.gotinder.com/help?from=faq
      Explique que excluiu a conta mas continua sendo cobrado. Eu não tenho certeza se eles possuem suporte em português, tente enviar o email em português mesmo para ver se respondem, se não der certo tente em inglês.

      Caso não obtenha respostas, o jeito é entrar em contato com a operadora do cartão e explicar o problema pedindo a eles para cancelarem o pagamento automático.

      Espero que consiga resolver.

    • Olá Julio
      Você assinou por onde, Google Play ou Apple? Mesmo que tenha feito login pelo Facebook, de acordo com o site oficial a cobrança é realizada na Google Play ou iTunes Store. Você tem que acessar as configurações como explicado no final do post.

      Se não conseguir, tente modificar sua conta para uma conta normal, faça login com o Facebook e adicione um email na conta. Talvez depois de adicionar um email e uma senha você consiga cancelar a assinatura.
      Abs

    • Oi Cesar
      Você precisa cancelar a assinatura pelo app como explicado no final do post.
      Se não conseguir mais cancelar, entre em contato com eles e solicite o cancelamento do Tinder Plus https://www.gotinder.com/help?from=faq

      Caso eles não respondam, entre em contato com a administradora do cartão e veja se é possível cancelar o pagamento direto com eles.
      Abs

  5. Meu namorado desinstalou o tinder, e está sendo cobrado o tinder plus que ele havia contratado, como ele faz p cobrança não vir mais?
    Pois todo mês ele é descontado 59 reais no cartão de crédito dele

    • Oi Rosane
      Se ele assinou pelo Android tem que desativar a assinatura pela Google Play Store. Pode verificar por este site do Google: http://payments.google.com. Selecione “Faturas e contas” do lado esquerdo, clique em cima do “Tinder” e depois em “Cancelar assinatura”.

      Se foi pelo iPhone tem que cancelar direto na AppStore.
      Abs

      • Olá Luciney
        Você precisa cancelar assinatura como explicado no final do post. Se foi pelo iTunes tem que ser pela iTunes Store, se foi no Android tem que ser pela Google Play ou Google Payments.
        Abs

  6. Preciso de ajuda!!!

    Para cancelar a assinatura do Tinder Plus tentei seguir o passo a passo que vocês ensinam, mas não consigo achar nenhum “Cancelar” ou “Unsubscribe”!!! Inicialmente me aparecem “Desinstalar” e “Abrir”. Se rolo a tela até o final encontro “Visitar página da web”, “Enviar e-mail”, “Política de privacidade”, Detalhes da permissão” e “Sinalizar como impróprio”. Agradeço antecipadamente a ajuda.

    • Oi Jacqueline
      Você tentou cancelar a assinatura primeiro como explicado no final do post? Talvez seja por isso que não está conseguindo. Essa dica é para excluir conta grátis e não a de quem paga o Tinder Plus, quem paga precisa primeiro cancelar a assinatura.
      Abs


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.