Excluir conta Pinterest de pessoa que faleceu


Como excluir conta Pinterest de pessoa que faleceu? Algum familiar que tinha conta no Pinterest faleceu e não queria que suas imagens ficassem salvas na rede social para todos ficarem vendo? Pois saiba que é possível solicitar a exclusão completa da conta para não ficar aparecendo para as outras pessoas. Abaixo explicamos os detalhes para você solicitar a remoção.

Excluir conta Pinterest de pessoa que faleceu

Eles não irão informar a senha da pessoa falecida, somente poderão apagar a conta para ninguém mais visualizar os dados. Você só conseguirá remover se tiver a certidão de óbito.

Para pedir a exclusão da conta da pessoa que você conhecia, entre em contato com eles pela página de suporte neste link. Clique na opção “Acesso à conta e encerramento” e depois “Desativar ou encerrar conta”, clique em “Continuar”.

Escreva seu nome e sobrenome, o nome de usuário da pessoa falecida e o endereço de email da pessoa falecida. Selecione “Não tenho acesso ao email” e no novo campo coloque o seu email que você tem acesso.

Depois preencha com o assunto, coloque algo como “Gostaria de remover a conta de uma pessoa falecida”. Dentro de “Descrição” explique o problema, “Gostaria que a conta de TAL PESSOA fosse removida do Pinterest, ela faleceu e não gostaríamos de deixar os dados salvos” ou algo parecido. Coloque o nome da pessoa e a url do perfil dela, é só você entrar no perfil e copiar o endereço que está aparecendo na barra de endereços do navegador.

Excluir conta Pinterest de pessoa que faleceu
Excluir conta Pinterest de pessoa que faleceu

Dê detalhes sobre o dispositivo e navegador e continue. Depois marque “Não houve mensagem de erro”. Tira a foto do perfil da pessoa falecida e continue. Depois clique em “Enviar” se tudo estiver correto.

Eles entrarão em contato solicitando a certidão de óbito da pessoa falecida para confirmar suas informações.

Contato por email

Caso não respondam pelo formulário, tente contato pelo email care@pinterest.com. No assunto do email escreva algo como “Exclusão de dados de pessoa falecida”. No corpo do email coloque seu nome completo, o nome e email da pessoa falecida (email que ela usava no Pinterest), coloque também o link do perfil dela. Anexe ao email a certidão de óbito ou obituário ou notícia, e um documento que comprove seu parentesco com esta pessoa. Se seu nome aparece no obituário não precisa enviar outro documento comprovando parentesco.

1 Comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.