Techie

Excluir livros do Kindle direto no dispositivo


Às vezes quando terminamos de ler algum livro no Kindle, queremos apagá-lo logo em seguida para não ficar enchendo a biblioteca do aparelho ou para não ficar aparecendo na lista de livros. Mas como excluir livros do Kindle rapidamente sem precisar conectá-lo ao computador? Veja duas maneiras de apagar livros do Kindle direto no dispositivo.

Excluir livros do Kindle direto no dispositivo

Para excluir apenas um livro do Kindle basta tocar em cima do livro em questão e segurar durante um tempo. Vai abrir o menu referente ao livro, toque em “Remover do dispositivo”.

Como excluir livros do Kindle, toque no livro e depois Remover do dispositivo

Excluir livros do Kindle direto no dispositivo

O livro será removido do Kindle mas não será excluído da sua biblioteca Kindle armazenada no site da Amazon.

Se for o Kindle que a tela não é sensível ao toque, é preciso selecionar o livro que quer excluir e abrir as configurações. Aparecerá a opção “Remover do dispositivo”.

Outra maneira de apagar os livros é realizando a restauração para configurações de fábrica, mas este processo irá apagar tudo do dispositivo, sendo necessário registrá-lo novamente. Esta dica é apenas para quem quiser apagar tudo de uma vez para configurar o aparelho para outra pessoa.

Quem quiser apagar permanentemente algum livro da coleção salva no site da Amazon precisa acessar a área de Dispositivos de Conteúdo. Depois é só selecionar o livro, clicar em “Excluir” e confirmar clicando em “Sim, excluir permanentemente”. Atenção! Se apagar algum livro que comprou na Amazon você terá que comprá-lo novamente caso queira baixá-lo de novo! Tenha cuidado!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário