Techie

Excluir recomendações do Google Play Música

Os serviços de streaming de música normalmente criam as recomendações a partir do histórico do que você escuta. Se você deixar alguém usar sua conta para escutar música, pode causar um estrago nas recomendações, você vai acabar recebendo sugestões de bandas e cantores que não gosta. É por isso que o Google adicionou a opção para excluir recomendações do Google Play Música. O recurso remove o histórico usado para fornecer as recomendações e personalizar a rádio. De acordo com o Google, a “ação não remove as avaliações nem as contagens de reprodução de faixas individuais”.


Excluir recomendações do Google Play Música

Para apagar o histórico de recomendações basta acessar as “Configurações” do Google Play Música, para isso clique no botão de três traços no canto superior esquerdo e depois selecione “Configurações”. Se preferir pode entrar pelo link direto https://play.google.com/music/listen#/accountsettings.

Desça na tela até o campo “Excluir histórico de recomendações” e clique no botão “Excluir”.

Excluir Recomendações do Google Play Música

Excluir recomendações do Google Play Música apagando histórico

Na janela popup que abrir clique novamente em “Excluir” para confirmar. Aparecerá a mensagem que “seus dados de recomendações estão sendo removidos, aguarde até 24 horas para que as alterações entrem em vigor”.

Pronto, isso vai apagar qualquer histórico que o Google esteja usando para recomendar rádios etc. Depois um novo histórico será gerado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!