Entretenimento

Como exportar playlists do Spotify

Se você costuma criar muitas playlists no Spotify pode ser que queira fazer backup delas para exportar para outro programa ou só para guardar mesmo. Pois saiba que você pode exportar playlists do Spotify facilmente usando a extensão Spotify Playlist Extractor para Chrome. Basta acessar a versão do Spotify para web e clicar em um botão na barra de ferramentas do Chrome, simples e rápido.


Spotify Playlist Extractor exporta as playlists para arquivo no formato .m3u, JSON ou arquivo de texto.

Como exportar playlists do Spotify

Comece instalando a extensão Spotify Playlist Extractor na Chrome Web Store. Depois que instalar aparecerá o aviso “A extensão Spotify Playlist Extractor foi adicionada ao Google Chrome”.

exportar playlists do Spotify 1

Agora é só acessar a versão web do Spotify, entre em https://play.spotify.com. Clique em “Suas músicas” (1), vai abrir todas suas playlists, clique em cima da playlist que quer exportar (2) e depois clique no botão da extensão na barra do Chrome (3).

exportar playlists do Spotify

Como exportar playlists do Spotify

A playlist abrirá em uma nova janela já em formato texto. Para salvar como arquivo JSON ou .m3u é só clicar no botões no canto inferior direito e salvar no computador.

exportar playlists do Spotify 3

Para salvar como arquivo de texto formato .pdf clique no botão de três traços no canto superior direito e selecione “Imprimir”.

exportar playlists do Spotify 4

Dentro de “Destino” clique em “Alterar” e selecione “Salvar como PDF”. Depois é só clicar no botão “Salvar” e salvar o arquivo no computador.

exportar playlists do Spotify 5

Salvar playlists do Spotify como PDF

Também é possível selecionar todo o texto da playlist extraída pela extensão, copiar apertando Ctrl + C e colar no bloco de nota apertando Ctrl + V .

Uma maneira bem fácil de salvar suas playlists do Spotify para análise futura.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!