Como extrair ícones de arquivos do Windows

Como extrair ícones de arquivos do Windows? Está precisando utilizar ícones de algum programa para uma apresentação ou projeto? Com o utilitário IconViewer você extrai os ícones em alta qualidade de arquivos executáveis (EXE) do Windows e pode salvá-los como arquivo de imagem nos formatos ICO, BMP ou PNG. A seguir explicaremos como baixar o programa e utilizar para pegar os ícones que deseja.


Passo a passo para extrair ícones de arquivos do Windows

Comece fazendo download do IconViewer no site oficial. Depois que baixar, clique duas vezes no “IconViewer3.02-Setup-x64.exe” (ou IconViewer3.02-Setup-x86.exe) para instalar. Selecione “Express Install” e aguarde terminar. Ele não funciona como um programa sozinho, o que ele irá fazer é instalar uma aba “Icons” na janela das Propriedades do programa.

Para conseguir extrair os ícones você precisa encontrar o arquivo executável do programa que deseja. Para isso você precisa abrir a pasta em que o programa foi instalado, normalmente essa pasta fica dentro de:

C:\Arquivos de Programas ou C:\Arquivos de Programas (x86)

Portanto encontre a pasta onde está o programa, clique com botão direito do mouse em cima do arquivo executável deste programa (neste post estamos fazendo com o arquivo da Rockstar Games). Selecione “Propriedades”.

Propriedades de arquivo no Windows

Clique na aba “Icons”. Depois clique em cima do ícone dentro do campo “The file contains the following icons” para selecioná-lo. Dentro de “Device Images” selecione o tamanho do ícone que deseja salvar. Depois clique no botão do disquete roxo para salvar.

Aba Icons para extrair ícones de arquivos do Windows

Escolha a pasta onde quer guardar o ícone, selecioen se quer salvar como ICO, BMP ou PNG e clique em “Salvar”.

Salvar arquivo como ICO, BMP ou PNG com IconViewer

Pronto, o ícone será salvo na pasta selecionada. Quando terminar pode clicar em “Ok” na janela de Propriedades do arquivo, para fechá-la.

Quando não quiser mais utilizar, você pode desinstalar rapidamente pelas configurações do Windows.

Botão iniciar > Configurações (engrenagem) > Aplicativos > IconViewer (desça na tela do lado direito) > Desinstalar > Sim > Sim > Avançar > Avançar > Close

Pronto, a aba “Icons” será removida da janela de “Propriedades” do Windows.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.