Finanças

Tirar extrato do INSS para Imposto de Renda online

Ainda não recebeu seu extrato do INSS para Imposto de Renda? Não se desespere, é possível tirar o extrato para Imposto de Renda no site da Previdência Social o Dataprev. Você vai precisar do Número do Benefício, da Data de Nascimento e Nome do Beneficiário junto com CPF da pessoa que recebe o benefício. Separe estas informações e confira abaixo como emitir o extrato da Previdência Social.


É importante lembrar que você não deve acessar o site em computadores de terceiros, tome cuidado com suas informações! Só emita o extrato no seu próprio computador ou no de alguém que tenha confiança.

Extrato do INSS para Imposto de Renda online

Para emitir o extrato para Imposto de Renda acesse a página https://extratoir.inss.gov.br/irpf01/pages/consultarExtratoIR.xhtml.

Escolha o ano calendário (1) correspondente ao Imposto de Renda que está preenchendo. Preencha com seu número de benefício (2), data de nascimento com ano completo (3), nome do beneficiário (3) e CPF (4) sem pontos e traços. Preencha o campo (5) com os caracteres que aparecem na figura do lado direito e clique em “Consultar” (6).

tirar extrato do INSS para imposto de renda online

Tirar extrato do INSS para imposto de renda online

Se tudo estiver correto aparecerá o “Comprovante de Rendimentos Pagos e de Imposto sobre a Renda Retido na Fonte” do imposto sobre a renda pessoa física. Se quiser clique em “Imprimir” para imprimir o extrato.

extrato INSS IRPF

Extrato INSS IRPF

Quem preferir pode salvar como pdf ao invés de imprimir. Se você estiver utilizando o Chrome é só trocar a impressora pelo “Salvar como PDF” clicando em “Alterar”. Depois clique em “Salvar” e salve no seu computador.

Salvar como PDF no Chrome

Salvar como PDF no Chrome

Caso tenha alguma dúvida ou não consiga emitir o seu extrato pelo site, entre em contato com a Previdência Social pelo telefone 135. Eles possuem atendimento de segunda a sábado, das 7h às 22h e a ligação é gratuita.

Aproveite para se cadastrar no site Meu INSS e ter acesso às suas informações de segurado.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

8 Comentários