“Falha na execução do servidor” Erro do Windows Media Player (Solução)


Tentou assistir algum filme mkv ou qualquer outro e o Windows Media Player deu o erro “Falha na execução do servidor”? Confira o que fazer quando o erro do Windows Media Player é “Falha na execução do servidor” (Server Execution Failed):

Tenha certeza do que está fazendo! Não nos responsabilizamos por problemas ocorridos. No meu Windows deu certo, mas pode não ser o mesmo para todas as pessoas.

1) Abra o prompt de comando (DOS) do Windows como administrador. Para isso clique em “Iniciar” (símbolo do Windows no canto esquerdo inferior da tela) e no campo de busca digite “cmd”. Clique com o botão direito do mouse em “cmd” e escolha “Executar como administrador“. Dê “Sim” na janela de “Controle de Conta de Usuário”.

corrigir Falha na Execução do Servidor Windows Media Player 1

2) No prompt de comando digite os comandos especificados abaixo (um de cada vez!!) e dê “Enter” no teclado.

regsvr32 vbscript.dll

regsvr32 jscript.dll

Irá aparecer uma mensagem de êxito para cada um dos comandos (como a da foto abaixo “DllRegisterServer em vbscript.dll obteve êxito“). Clique em “OK” para confirmar, faça o mesmo depois que digitar o outro comando.

corrigir Falha na Execução do Servidor Windows Media Player 2

Quando tiver digitado os dois comandos com êxito, reinicie o computador para as mudanças serem aplicadas.

OBS: Se isso não corrigir o erro “Falha na execução do servidor“, antes de digitar os dois comandos, digite o seguinte:

secedit /configure /cfg %windir%\inf\defltbase.inf /db defltbase.sdb /verbose

Só depois disso digite os dois comandos e reinicie o computador.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.