“Falha na execução do servidor” Erro do Windows Media Player (Solução)


Tentou assistir algum filme mkv ou qualquer outro e o Windows Media Player deu o erro “Falha na execução do servidor”? Confira o que fazer quando o erro do Windows Media Player é “Falha na execução do servidor” (Server Execution Failed):

Tenha certeza do que está fazendo! Não nos responsabilizamos por problemas ocorridos. No meu Windows deu certo, mas pode não ser o mesmo para todas as pessoas.

1) Abra o prompt de comando (DOS) do Windows como administrador. Para isso clique em “Iniciar” (símbolo do Windows no canto esquerdo inferior da tela) e no campo de busca digite “cmd”. Clique com o botão direito do mouse em “cmd” e escolha “Executar como administrador“. Dê “Sim” na janela de “Controle de Conta de Usuário”.

corrigir Falha na Execução do Servidor Windows Media Player 1

2) No prompt de comando digite os comandos especificados abaixo (um de cada vez!!) e dê “Enter” no teclado.

regsvr32 vbscript.dll

regsvr32 jscript.dll

Irá aparecer uma mensagem de êxito para cada um dos comandos (como a da foto abaixo “DllRegisterServer em vbscript.dll obteve êxito“). Clique em “OK” para confirmar, faça o mesmo depois que digitar o outro comando.

corrigir Falha na Execução do Servidor Windows Media Player 2

Quando tiver digitado os dois comandos com êxito, reinicie o computador para as mudanças serem aplicadas.

OBS: Se isso não corrigir o erro “Falha na execução do servidor“, antes de digitar os dois comandos, digite o seguinte:

secedit /configure /cfg %windir%\inf\defltbase.inf /db defltbase.sdb /verbose

Só depois disso digite os dois comandos e reinicie o computador.

7 comentários em ““Falha na execução do servidor” Erro do Windows Media Player (Solução)”

  1. Tenho um notebook Dell com Windows 7 32 bits. Nele criei 4 perfis para minha família. Recentemente o perfil de uma filha (com conhecimento razoável de informática) apresentou o seguinte problema: ao tentar acessar o Windows Explorer, vem uma mensagem “Falha na execução do servidor”. Isso acontece também ao tentar acessar o Painel de Controle, só que acrescentado de um código que parece um serial. Notei que, ao entrar no meu perfil (administrador), na pasta dela sumiu os diretórios Documentos, Imagens, Vídeos. Os outros perfis estão funcionando perfeitamente. Tentei um ponto de restauração anterior e só encontrei um muito recente que já tinha o problema. Detalhe: consigo acessar o navegador no perfil dela sem problemas. Como consigo recuperar o perfil e consequentemente os arquivos? O que pode ter acontecido? Obrigado, Bráulio

    • Oi Braulio
      Pode ser que tenha apagado alguma pasta importante para o funcionamento do perfil dela ou então é algum vírus que apagou. Por isso deve estar dando o erro. Não sei se vai conseguir recuperar os arquivos não. Pelo jeito você terá que remover o perfil e criar um novo do zero.
      Abs

Os comentários estão encerrado.