Techie

Fazer Anotações e Desenhos em Anexos do Gmail (Chrome)

O Gmail é um dos melhores serviços de email atualmente, mas ainda faltam alguns recursos como, por exemplo, possibilidade de fazer anotações. É aí que entra a extensão Annotate Attachments in Gmail para Chrome, ela permite fazer anotações e desenhos em anexos do Gmail. É possível adicionar texto, desenhar, fazer comentários em pontos específicos do anexo sem fazer download do arquivo, depois é só enviar. Se você costuma criar documentos com amigos, é uma boa maneira de fazer comentários e respondê-los rapidamente.


Fazer Anotações e Desenhos em Anexos do Gmail

Instale o Annotate Attachments e entre no seu Gmail. Aparecerá a mensagem avisando que vai ser adicionado o ícone do “Framebench” em todos os anexos que receber. Clique no botão “Get Started“.

Fazer Anotações e Desenhos em Anexos do Gmail 1

Entre em um email que tenha anexo e passe o mouse em cima do arquivo. Você verá esse novo ícone do Framebench do lado direito do ícone do Google Drive. Clique nele para abrir o anexo no editor da extensão.

Fazer Anotações e Desenhos em Anexos do Gmail 2

Será preciso fazer login com seus dados do Google e permitir que a extensão conecte em sua conta do Gmail. Clique em “Sign in with Google“.

Fazer Anotações e Desenhos em Anexos do Gmail 3

Clique em “Accept” (Aceitar).

Fazer Anotações e Desenhos em Anexos do Gmail 4

Dependendo do tamanho do anexo você poderá movê-lo para qualquer lugar do editor clicando no primeiro ícone de setas do menu superior. Clicando no lápis é possível desenhar, adicionar setas, retângulos, apagar (Eraser), modificar cores e tamanhos. Clicando no ícone do balão você adiciona comentários no anexo, basta clicar no local que quer comentar, abrirá o balãzinho para escrever o que quiser, depois é só clicar no símbolo de correto para concluir o comentário. Os comentários são adicionados ao corpo do email e aparecerão embaixo do escrito “–Comment–” com números, os números aparecem no anexo no local que você adicionou o comentário.

Fazer Anotações e Desenhos em Anexos do Gmail

Depois que terminar de fazer comentários e editar é só clicar em “Save” no canto superior direito do editor.

Fazer Anotações e Desenhos em Anexos do Gmail 6

Clique em “Show Draft” para ser redirecionado ao rascunho do email já com as anotações realizadas no anexo. Todas as anotações e comentários são salvos como rascunho para você poder adicionar o que quiser depois que terminar de editar.

Fazer Anotações e Desenhos em Anexos do Gmail 7

Quando enviar o email para a pessoa ela poderá ler os comentários sem precisar instalar a extensão. Caso ela também queira fazer anotações no anexo, basta clicar no link “Reviewing this file” e permitir o Framebench de acessar o Gmail.

Fazer Anotações e Desenhos em Anexos do Gmail 8

A extensão Annotate Attachments tem uma interface bem simples e fácil de usar, que permite fazer anotações e comentários rapidamente em anexos sem necessidade de baixar os mesmos para nosso computador. O legal é que ele nem sai da janela que você está usando, o editor abre dentro do Gmail.

Instale o Annotate Attachments in Gmail na Chrome Web Store.

OBS: Caso decida não usar mais o Annotate Attachments in Gmail lembre-se de remover o Framebench das “Permissões da conta” Google. Se não sabe como fazer, confira nosso post explicando como bloquear acesso de sites à conta Google.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!