Variedades

Como fazer atualização do aparelho da SKY

Na maioria das vezes os receptores da Sky fazem as atualizações automaticamente, mas por serem automáticas elas costumam demorar muito para serem realizadas. Se você também não tem paciência para esperar pode forçar essa atualização. Confira agora como fazer atualização do aparelho da SKY, receptores SKY HD PLUS, SKY HDTV Zapper, SLIM HD e SKY DIGITAL SD.


ATENÇÃO, não tire o aparelho da tomada durante a atualização! Qualquer problema com o aparelho será responsabilidade sua, portanto siga exatamente o indicado abaixo e tenha certeza que é isso que quer fazer. 

Como fazer atualização do aparelho da SKY

Atualização do SKY HD PLUS, SLIM HD, SKY HDTV Zapper

No aparelho SKY HD PLUS clique no botão de reset vermelho, localizado dentro do compartimento do cartão de acesso.

Como fazer atualização do aparelho da Sky

Como fazer atualização do aparelho da Sky

Se for o receptor SLIM HD clique no botão reset na lateral do aparelho, próximo ao cartão de acesso.

Fazer atualização aparelho SKY

Se for o SKY HDTV Zapper clique no botão reset que fica atrás do aparelho.

Forçar atualização HDTV Zapper Sky

Quando aparecer a mensagem “Carregando….Um momento, por favor” digite no controle remoto 0 2 4 6 8 .

Carregando um momento por favor receptor Sky

Ele irá verificar se tem alguma atualização disponível.

Identificando nova versão software receptor Sky

Aparecerá escrito “Nova versão encontrada” e começará automaticamente o download da atualização.

Instalando nova versão não desligue receptor Sky

Se o código acima não funcionar, tente 2 4 6 8 0 .

Atualização do SKY DIGITAL SD

Desligue o aparelho da tomada e espere 10 segundos. Depois ligue na tomada de novo e espere 2 segundos. Aperte cinco vezes o botão “Retorna” e, em seguida, o código 2 4 8 5.

Depois é só esperar o download e a atualização terminarem.

Lembre-se de nunca desligar o aparelho da tomada elétrica quando estiver fazendo a atualização.

OBS: Algumas pessoas podem não conseguir fazer a atualização forçada, pois a SKY às vezes não libera a atualização para o aparelho. Por isso se tentar e não conseguir, tente outro dia de novo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

191 Comentários

  1. Francisco disse:

    Pq demora tanto a atualização?

    • RainyDays disse:

      Olá Francisco
      Acho que vai depender do aparelho mesmo, a SKY não especifica o tempo de atualização específico.
      Se reparar que travou você pode tentar os passos especificados nesta página da Sky https://www.sky.com.br/minha-sky/duvidas-tecnicas/equipamento-travado mas aguarde para ter certeza que o aparelho travou e que não está fazendo a atualização! Pois interromper o processo de atualização pode brickar o aparelho, e ele pára de funcionar.

  2. Vítor Rodrigo Melo disse:

    Bom dia. Tá aparecendo uma msg de código 56, alguém sabe do que se trata. Nem o auto atendimento da Sky sabe. Kkkk. A mensagem fica na tela e após um tempo entra em modo descanso de tela, com o símbolo da Sky se movendo na tela preta.

    • RainyDays disse:

      Olá Vitor
      Pelo que encontrei em um fórum parece que é um código de erro indicando necessidade de troca do LNB (o bico redondo na ponta da antena), mas não tenho certeza se é isto mesmo. Teria que chamar o técnico da Sky para confirmar para você se o LNB está com algum problema.
      Abs

  3. ALAELSON disse:

    Sem querer apertei o botão reset
    Agora não consigo fazer mais nada no aparelho só aparece a mensagem um momento por favor.. quando vou colocar a senha padrão fica dando erro

    • RainyDays disse:

      Olá Alaelson
      Tente deixar alguns minutos fora da tomada. Depois coloque novamente, não aperte botão nenhum quando o aparelho estiver ligando, isto deve fazer voltar ao normal.

      Se continuar travado talvez seja necessário trocá-lo, mas acredito que ele volte ao normal fazendo este procedimento.

  4. Leonardo Sallez disse:

    Boa tarde
    Eu tenho um receptor SLY HDTV Zapper 2 SH01-100, como faço pra forçar uma atualização nele, já que o mesmo não possui a tecla Resert. Desde já obrigado

  5. Bruno disse:

    A meu aparelho só esta aparecendo canal do cliente.

    • RainyDays disse:

      Olá Bruno,
      O aparelho pode estar desabilitado. VOcê precisa ligar para a Sky e pedir para desbloquear, a atendente vai perguntar dados do aparelho e do cartão.
      Abs

  6. Angela disse:

    tenho um ponto, e me mudei, não consigo instalar a sky….como proceder nesse caso?

    • RainyDays disse:

      Você precisa entrar em contato com a Sky para solicitar mudança de endereço. Se não tiver sinal da Sky no local será preciso cancelar assinatura.
      Abs

  7. rafael disse:

    Olá , a minha sky apareceu de repente o código 6-nao habilitado, até dois dias atrás estava normal , o que pode ser?

    • RainyDays disse:

      Olá Rafael
      Tem que entrar em contato com a Sky, isso é problema com o sinal, talvez seja necessário enviar reforço ou desbloquear alguma coisa.
      ABs

  8. Wendel disse:

    Um dos meus receptores ficou com a tela preta em muitos canais depois de uma atualização, já pedi reforço de sinal e nada, não sei mais o que fazer queria resolver só porque os técnicos são enrolados e não resolvem. Me ajudem

  9. juvenal disse:

    meu controle deu problema , depois disso so tenho acesso a dois canais do meu pacote o resto aparece a mensagem codigo 4 nao faz parte do pacote ,o que fazer ?

    • RainyDays disse:

      Olá Juvenal
      Pode ser necessário reforço de sinal ou a atendente terá que desbloquear alguma coisa. Dê uma ligada e explique o problema para a atendente. Ela irá solicitar o número do cartão para caso seja necessário desbloqueio.
      Abs

  10. Vicente disse:

    Boa tarde na minha Sky aparece :
    Cód 6: cartão Sky não autorizado.
    Será só sujeira como ouvi?
    Pq os outros 5 aparelhos dá conta estão normais

    • RainyDays disse:

      Olá Vicente
      Pode acontecer de queimar o cartão. Quando aconteceu isso comigo o técnico precisou ir na minha casa trocar. Se não foi queimou pode ter desautorizado, aí será preciso reautorizá-lo.
      Abs

  11. paulo disse:

    tenho sky na minha tv de repente apareceu para atualizar dados pessoais e pede para ligar para o numero40042831 o que devo fazer.

    • RainyDays disse:

      Olá Paulo
      O melhor é ligar para Sky para verificar, eles devem estar precisando atualizar seus dados no sistema. Ligue para o 106 11 que é o número do SAC Sky.
      Abs

  12. roberto disse:

    ola , tenho aparelho da sky que nao consta na operadora mais ficou desligado e perdeu o sinal , tem como eu conseguir o sinal sem ligar no atendimento.

    • RainyDays disse:

      Olá Roberto
      Não tem como não, isso acontece pois o aparelho é desativado quando fica muito tempo desligado da tomada. Você tem que ligar e dar o número do cartão e o número do aparelho para a atendente desbloquear e liberar o sinal novamente.
      Abs

  13. Monikelly disse:

    Eu tirei a Sky da tomada. Agora a Sky ta pedindo pra mim fazer a atualização do pacote,o que devo fazer?

    • RainyDays disse:

      Olá
      Tente fazer a atualização, se não for possível procure pelo botão reset no aparelho e aperte ele. Veja se vai funcionar. Se não der certo pode ser problema no aparelho, será preciso ligar para a Sky e ver se está com algum bloqueio por ter ficado desligado.

  14. souza disse:

    boa tarde. deixei o aparelho fora da tomada por mais de uma semana e agora os canais não aparecem. somente o canal do cliente.

    • RainyDays disse:

      Olá Souza
      Neste caso você precisa ligar para a Sky e solicitar reforço do sinal, eles devem solicitar o número do cartão que vem no aparelho. Sempre que deixa o aparelho muito tempo fora da tomada ele é desautorizado de acessar os canais, é normal. Por isso é preciso falar com a central, para eles autorizarem novamente e a programação voltar ao normal.
      Abs

  15. ROBSON ROGÉRIO DA SILVA disse:

    Estou com problema na minha assinatura onde o problema aparece praticamente tidos os dias. Quando vou alterar de canal aparece a seguinte mensagem ” CONFLITO DE TV AO VIVO ” ” A FIM DE SINTONIZAR CANAL XXXX VOCE DEVE ENCERRAR UMA DAS ATIVIDADES ABAIXO” so que nao consigo fazer nada. Nada funciona.

    • RainyDays disse:

      Olá Robson
      Parece que este é um problema comum do aparelho Plus quando o módulo de TV aberta está habilitado. NO Fórum HT tem um pessoal falando e eles explicam:
      ” Decoder Plus:
      1- é o decoder que grava 2 programas ao mesmo tempo, tem acesso ao VOD do Cine SKY, app via internet, capas e fotos de atores e equipe (exclusivos do equipamento)
      2- a SKY trabalha com 3 modelos, os mais novos são o SHR26/700 (1 TB) e SHR26/500 (500 GB), e tem o antigo, que parece um tijolão, mas só é instalado quando há falta dos mais novos.
      3- nos modelos mais novos, há relatos de um problema chamado Conflito de TV ao vivo, em que trava o decoder, sendo necessário reiniciá-lo. Isso só ocorre quando o módulo de TV aberta está habilitado”
      http://www.htforum.com/forum/threads/clube-sky-hd.99567/page-4895#post-5707904

      Não sei se é possível desabilitar este módulo de TV aberta e nem se vale a pena, pq senão você vai perder acesso aos canais abertos. Teria que falar com a Sky para saber como resolver ou então solicitar troca do aparelho.

      Abs

    • João mauro disse:

      EU FIZ NO SKY DIGITAL SD MAIS NÃO FEZ NADA SO APERECEU Downloading Software…STB waits for signal

  16. Robson Rogerio da silva disse:

    bom dia
    como faço pra parar com o
    conflito de tv ao vivo no aparelho plus da sky
    quando gravo um canal aberto ???

    tipo a globo que nao pega na minha regiao, mais dai tenho ela na sky nos canais abertos ??

    • RainyDays disse:

      Olá Robson
      Não entendi, você não está conseguindo gravar o canal da Globo no aparelho da Sky? Você tem a Globo na Sky?

      • Robson Rogerio da silva disse:

        ENTAO EU NAO TENHO A GLOBO NA SKY, SO TENHO A GLOBO NOS CANAIS ABERTO E QUANDO EU ESTOU GRAVANDO A GLOBO NO APARELHO PLUS DA SKY E VOU MUDAR DE CANAL DA UM TAL DE CONFLITO DE TV AO VIVO
        TEM UM MONTE DE GENTE RECLAMANDO, OLHA SÓ:

        stou com problema na minha assinatura onde o problema aparece praticamente tidos os dias. Quando vou alterar de canal aparece a seguinte mensagem ” CONFLITO DE TV AO VIVO ” ” A FIM DE SINTONIZAR CANAL XXXX VOCE DEVE ENCERRAR UMA DAS ATIVIDADES ABAIXO” so que nao consigo fazer nada. Nada funciona. Li muitas outras pessoas reclamando na internet e pelo visto a SKY na tem solucao. Liguei agora as 11:30 do dia 04 de marcos a atendente grossa disse q o problema era pontual meu que na central deles nunca viram esse problema. Falei a ela das reclamacoes na internet e mais uma vez foi estupida comigo dizendo q desconhecia. Simplesmente encerrou minha ligacao. Essa SKY é uma merda.

        • RainyDays disse:

          Oi Robson
          Parece que este é um problema comum do aparelho Plus quando o módulo de TV aberta está habilitado. NO Fórum HT tem um pessoal falando e eles explicam:
          ” Decoder Plus:
          1- é o decoder que grava 2 programas ao mesmo tempo, tem acesso ao VOD do Cine SKY, app via internet, capas e fotos de atores e equipe (exclusivos do equipamento)
          2- a SKY trabalha com 3 modelos, os mais novos são o SHR26/700 (1 TB) e SHR26/500 (500 GB), e tem o antigo, que parece um tijolão, mas só é instalado quando há falta dos mais novos.
          3- nos modelos mais novos, há relatos de um problema chamado Conflito de TV ao vivo, em que trava o decoder, sendo necessário reiniciá-lo. Isso só ocorre quando o módulo de TV aberta está habilitado”
          http://www.htforum.com/forum/threads/clube-sky-hd.99567/page-4895#post-5707904

          Não sei se é possível desabilitar este módulo de TV aberta e nem se vale a pena, pq senão você vai perder acesso aos canais abertos. Teria que falar com a Sky para saber como resolver ou então solicitar troca do aparelho.

          Abs

  17. Marco Aurélio Andrade disse:

    Caros

    Recentemente mudei meu pacote para um HD com Telecine e trocaram meus equipamentos Digitais da Philips, por Zapper, com HDMI. Na configuração, tudo ok. Quando fui ligar à noite, uma de minhas TV’s (Samsung Serie 4 full HD 3 HDMI) simplesmente não liberava o áudio,somente a imagem em HD. A outra TV (Samsung Serie 6) sem problemas. Troquei os aparelhos de lugar e o problema persistiu. Não se tratava de problema das entradas HDMI, pois tenho um Amazon TV e Apple TV ligados nesta TV e liberam imagem e som normalmente. Chamei um técnico e de cara falaram que era problema da TV, porém como comentei já havia feito os testes preliminares e nada. Resolveram deixar um HD Slim no lugar do Zapper, porém o mesmo não está funcionando com HD, já que está conectado à entrada AV (RCA) da TV…existe alguma incompatibilidade dos sinais HD com essa Samsung? Há algo que se possa fazer para solucionar esse problema? Estou pagando por 2 decoders HD e assisto em HD apenas em uma das TV’s!!! Alguém já teve algum problema semelhante? Apenas para constar, tanto no Apple TV quanto no Amazon Fire TV a imagem é fantástica! Assisto ao Netflix normalmente em ambos, com 1080i e som perfeitos…nesta mesma Samsung Serie 4

    • RainyDays disse:

      Olá Marco
      Não sei se é possível nos aparelhos novos da Sky, mas pelo que encontrei algumas pessoas conseguiram corrigir desativando a opção de áudio Dolby Digital no decoder da Sky. Neste fórum tem falando sobre isso http://www.htforum.com/forum/threads/comportamento-estranho-sky-hdtv-som-hdmi-dd-5-1-nao-funciona.138539/.
      Mas parece ser um problema bem antigo, o forum é de 2010.

      Você poderia tentar também falar com o suporte da Samsung, para saber se eles sabem de algum problema com a Sky neste modelo. É só acessar este site http://www.samsung.com/br/support/

      Se encontrar mais alguma coisa te aviso.
      Espero que consiga resolver.
      Abs

      • Marco Aurélio Andrade disse:

        Agradeço a resposta! Já entrei em contato com o suporte da Samsung, não há atualização para essa TV. Cheguei a levar o aparelho a uma assistência técnica e após testes concordaram não haver problema com o HDMI, entretanto o técnico (que já teve SKY), comentou que quando a SKY migrou seus equipamentos para estes novos que estão ativos, houve uma série de problemas. Em teoria ele me comentou que a SKY deveria apresentar uma solução. Quanto ao Dolby Digital, já fiz isso e não funcionou…enfim, continuo na mesma…caso tenha alguma outra “luz”, me avise! Abs

        • RainyDays disse:

          Puxa Marco, que absurdo isso hein! Como o problema não é só com você, a Sky deveria sim dar uma solução, ou consertar estes aparelhos ou então disponibilizar outros que fossem compatíveis com qualquer televisão. Você está pagando por uma coisa que não recebe, é errado.

          Caso encontre alguma novidade pode deixar que te aviso.
          Abs

  18. Janderson Corrêa disse:

    Olá amigo
    Vc saberia me dizer se é preciso comprar algum outro aparelho para que o receptor entrega imagens em full hd nativo 1080p.
    Pq comprei uma tv full hd e configurei o receptor pra 1080p e realizei alguns testes de imagem e comrovei qie nao entrega full hd nativo msm..teria como me ajudar com essa duvida.

    • RainyDays disse:

      Olá Janderson

      Acho que a Sky Brasil não oferece imagem em 1080p mas não tenho como confirmar isto. Até em outros países os canais não estão disponíves em Full HD 1080p. Se você procurar no Google “Sky 1080i ou 1080p” aparecem vários fóruns com posts de pessoas reclamando justamente sobre isso. Eles transmitem em HD (720p ou 1080i) mas não Full HD (1080p).

      Abs

  19. Roberto Cesar Silva disse:

    Olá. Você saberia informar sobre um problema que esta acontecendo. Quando ligo o aparelho sky o mesmo fica com tela azul, desconecto o cabo da antena e conecto novamente a imagem aparece. Isto acontece duas ou três vezes, Normalmente depois volta a ficar com a tela azul. O receptor é Slim HD.

  20. Aroldo disse:

    Olá meu aparelho começou a travar e apertei o botão de reset para reinicialização. Depois deste procedimento o mesmo não sai mais da tela aguarde um instante. Fiz o provimento de atualização conforme acima e mesmo assim não quer funcionar. Vc pode me ajudar?

    • RainyDays disse:

      Oi Aroldo
      Deixou um tempo fora da tomada? Tire da tomada e deixe uns 15 minutos fora da tomada. Depois ligue-o novamente, não aperte nada e aguarde.

      Se não der certo pode ser que seja preciso fazer o processo removendo o cartão do aparelho, mas não lembro quais eram os passos corretos. Ligue para a Sky e explique que a tela está travada, que você já deixou desligado e não sabe o que fazer, eles devem explicar sobre tirar o cartão e realizar outros passos de reset.

      Abs

  21. Bruna disse:

    olá boa noite !!! Meu aparelho não sai o som mas a imagem aparece já fiz os teste de desligar e religar e tbm tenho a parabólica e sai o som normalmente então realmente é o aparelho meu receptor é hdtv zapper e nenhum canal sai o áudio …Vc poderia me ajudar a resolver ????

  22. luana braga disse:

    Depois de atualizar o meu thomson s12b a senha padrão mudou, o que fazer?

    • RainyDays disse:

      Oi Luana
      A senha padrão não costuma alterar com atualização.
      Tentou 0000 ou 1234 ou 1111 ? Se nenhuma der certo, ligue para a Sky e explique o que está acontecendo, pode ser que o receptor esteja com problema.
      Abs

  23. Melissa Aragao disse:

    Tem um aparelho sky hd tv plus e até hoje o meu menu ainda é aquele cinza. Todo dia de madrugada o aparelho tenta fazer a atualização mas sempre dá erro. O que pode ser?
    O Sky on demand tb não funciona, deve ser por conta dessa falta de atualização

    • RainyDays disse:

      Oi Melissa

      O menu cinza da Sky já mudou à bastante tempo, parece que seu aparelho não está conseguindo fazer a atualização. Pode ser problema no aparelho. Você deveria ligar para a Sky e explicar que o aparelho não faz atualização de jeito nenhum e que você não está conseguindo comprar os filmes do Sky on Demand. Provavelmente eles vão ter que enviar um técnico para trocar o aparelho.

      Abs

  24. Amanda disse:

    Olá!
    Minha sky esta com alguns canais (nao sao sempre os mesmos canais. Isso acontecia muita há uns meses atrás, com a globo e hoje em dia ela está ótima, mas o sbt que não tinha problemas, agora esta apresentando) que ficam travando (da um barulho estranho e a imagem enche de quadrados, as vezes faixas) e as vezes apenas fica tudo preto e mudo. Quando eu abro o guia de programação em cima destes canais, a TV fica muda e para de fazer o barulho esquisito. O que devo fazer?
    Obrigada

    • Amanda disse:

      P.S.: Há outros pontos na minha casa e eles não apresentam este problema em nenhum canal.

    • RainyDays disse:

      Oi Amanda
      Pode ser que o sinal não esteja muito bom, talvez o técnico precise mexer na antena para melhorar.
      Se não for a antena, aí pode ser que o aparelho esteja ruim, só a Sky mesmo para trocar. De qualquer maneira você precisa ligar para eles e explicar isto que está acontecendo, eles enviarão um técnico para verificar a força do sinal.
      Abs

  25. Romario disse:

    Oi amigo minha sky e livre e não ta pegando a globo o que devo fazer

    • RainyDays disse:

      Oi Romario

      Você tem que ligar para a Sky e falar com eles, às vezes é preciso fazer reforço de sinal e só eles podem fazer isso.
      Antes pegava Sky ou desde que você comprou não pega? Porque em algumas cidades do interior a Sky não disponibiliza a Globo pois eles não têm contrato para transmitir.

      Veja aqui como entrar em contato com a Sky: http://www.sky.com.br/site/autoatendimento/fale-conosco/

      Abs

  26. Cris disse:

    Olá meu terceiro receptor está com erro cod. 6… dá para arrumar sozinho ou preciso de um técnico?

    • RainyDays disse:

      Oi Cris
      Você precisa ligar para Sky para confirmar número do cartão de acesso e do aparelho da Sky. Não tem como arrumar sozinho.
      Abs

  27. alex disse:

    Oi Boa Tarde.

    Minha Sky Zapper pegava todos os canais hd.minha mae comprou o pacote com todos os canais
    em hd e tv normal mais agora os canais hd e adulto cai no codigo 4: o que eu faço?

    • RainyDays disse:

      Oi Alex
      Normalmente código 4 é problema com o sinal.
      Entre em contato com a Sky para avisar, eles devem enviar reforço.
      Abs

  28. Willians disse:

    Olá
    Meu receptor e o sky hd slim
    eu forcei a atualização do mesmo depois de atualizar os logótipos dos canais sumiram.
    Oque faço para voltar ao normal?

    Obrigado! !

  29. Xandao disse:

    Meu decoder RCA SD fez o download mais ainda só estou com canal do cliente

    • RainyDays disse:

      Oi Xandao
      Você precisa ligar para a Sky e avisar que não está aparecendo canal nenhum, somente o do cliente. Eles devem enviar reforço de sinal, se não adiantar provavelmente vão precisar trocar o aparelho.
      Abs

  30. claudio disse:

    olá, meu recepto sky livre esta pegando apenas o canal do cliente e as vezes some o audio, o sinal ta bom mais nao vai de maneira alguma pra outro canal que nao seja o canal do cliente
    o que devo fazer

    • RainyDays disse:

      Oi Claudio
      Tem que entrar em contato com a Sky e explicar o que está acontecendo. Provavelmente não está chegando o sinal para seu aparelho e eles terão que enviar reforço do sinal. Se não adiantar, um técnico terá que ir na sua casa para trocar o aparelho.
      Abs

  31. felipe disse:

    Tenho um SKY HDTV Zapper. Ele inicia a atualização normalmente através do seu tutorial, porém após uns 10 minutos sai da tela de atualização com 0% e entra na tela de “Um momento por favor” iniciando normalmente o sistema. Após essa inicialização fica somente procurando sinal.
    Pode me ajudar?

  32. Rodrigo Morais disse:

    Desde o dia 12 de setembro sem sinal no terceiro ponto HD zapper. Mais de 15 ligações e muitos pedidos para aguardar 8 e 72 horas. Mexendo no receptor verifiquei, no controle dos pais, que o cartão de acesso não está válido. Avisei a sky mas mesmo assim eles pedem pela espera. Há solução para isso???

    • RainyDays disse:

      Oi Rodrigo
      É o mesmo que aconteceu com minha mãe, ela reclamou durante uns dois meses e só depois quando viram que não adiantava mais enviaram um técnico que trocou o aparelho. Não sei se no seu caso vai ser o mesmo, mas parece que sim, pois falavam a mesma coisa para ela de esperar as 72 horas e tentar novamente, que iriam enviar para a área técnica e atualizariam alguma coisa no sinal. Mas nada deu certo.
      Se não voltar o seu sinal depois das 72 horas ligue novamente para eles. Tem que ficar falando senão eles não sabem que você está sem sinal.
      Abs

    • Wesley disse:

      Cara, o meu estava dando mensagem de que estava verificando o receptor e nao saia disso. Entao lembrei que dava muito bug quando o pen drive estava conectado. Tirei o pen drive, desliguei e liguei na tomada e deu certo

  33. da Matta disse:

    Meu aparelho SKY HDTV PLUS não disponibiliza legendas nos canais em HD. Um mesmo canal sem ser HD possui a legenda normalmente. Já reclamei com a Sky,o técnico já esteve na minha residência e eles dizem que não foi identificado nenhum problema. O que posso fazer?

    • RainyDays disse:

      Olá
      Isso está estranho mesmo, era para estar aparecendo a legenda sim, o aparelho deve estar com algum problema. Se você tiver alguém conhecido que tenha Sky, tente pedir para a pessoa levar o aparelho HD Plus nas sua casa ou leve o seu aparelho na casa da pessoa, assim você poderá confirmar se é o aparelho ou não.
      Se não tiver como fazer isso, entre em contato com a Sky e veja se eles podem trocar seu aparelho.
      Abs

    • Luiz Dambroski disse:

      Está acontecendo a mesma coisa com o meu. Os canais HD, como os telecine por exemplo, não disponibiliza legenda para os canais HD. Já liguei pra lá e eles mandam esse reforço de sinal porém nada é resolvido. Eu tenho uma outra assinatura e testei outro receptor HDTV PLUS e funcionou as legendas normalmente. Logo o problema é mesmo no aparelho. Como vc conseguiu resolver Da Matta?

  34. Alessandra Tatiana disse:

    Estou tendo problemas com a sky apareceu cod 6 na minha televisão liguei para a sky pedi para reinviar o sinal eles pediram para aguadar 72 h mas ja esta passando disso liguei novamente e pediram de novo para aguardar 72h novamente tem como vc me ajudar a resolver esse problema obrigada

    • RainyDays disse:

      Oi Alessandra
      Aconteceu isso com a minha mãe, ela ficou uns 3 meses sem sinal, foi preciso ligar várias vezes para a Sky, enviaram para os técnicos analisarem várias vezes (ela perdeu a conta) e acabou que só depois de trocarem o aparelho o sinal voltou ao normal. Ligue sempre que passar as 72 horas, não deixe passar muito tempo, se o sinal não voltar, insista, uma hora eles vão ter que resolver. E neste tempo sem sinal você pode solicitar desconto da assinatura, pois não está assistindo nada.
      Abs

  35. Stephanie disse:

    Oi eu reiniciei meu receptor zapper e sumiram os canais HD da Record SBT e band e agora o q faço ja liguei na sky e eles nao resolvem

  36. alisson clayton disse:

    queria saber como eu faço pra desbloquear o meu aparelho sky nao pague e nao vou apagar ate abaixar ele esta bloqueado me ajude pra desbloquear recptador pra mim

    • RainyDays disse:

      Oi Alisson
      Entrando em contato com a Sky você pode desbloquear o aparelho. Não tem como desbloquear sem entrar em contato com eles.
      Abs

  37. Helena Coelho disse:

    Olá amigo eu gostaria de saber o que faço para que os botões de volume e de mudar os canais funcionem,que aqui o meu controle não está funcionando corretamente….Desde já obrigada!

  38. damiao disse:

    ola . meu amigo estou tentando configura um controle rc65sb em um aparelho digital s14 mais nao da certo tem como mim ajudar.

    • RainyDays disse:

      Oi Damiao
      Tentou fazer o indicado pelo Sky?

        Ligue sua TV e o equipamento SKY;
        Pegue o controle remoto SKY e coloque a chave na posição SKY ;
        Aperte os botões “Confirma” e “Mute” juntos, mantendo-os pressionados por 5 segundos. A luz na posição SKY piscará duas vezes. Digite imediatamente quatro vezes o número zero e uma vez o número um (00001);
        Troque de canal e veja se funcionou.

      Acho que fazendo isso deve dar certo.
      Se não der, pode ser que o controle esteja com defeito.
      Abs

  39. dyego disse:

    Ola…tenho 4 pontos e pedi outro…o tecnico instalou na casa da frente(mesmo lote)e funcionou perfeitamente só que quando coloquei na minha antena só pegou o canal do cliente essa antena é de lnb duplo a qual uso outro receptor com sinal alto funcionando mais quando coloco esse receptor não funciona

  40. Diego disse:

    Bom dia pessoal, tenho um ponto da sky HDTV com o receptor HD SLIM que faz parte do pacote completo. Contudo esse receptor deu problema e teve que ser levado para reparo, ao voltar do reparo percebi que os canais HD não estavam disponíveis e o rapaz da sky informou que a solução seria apenas de configuração do aparelho para ter acesso ao pacote completo como os canais HD, só que não informou como configurar o aparelho. Alguém saberia me ajudar?

    Obrigado desde já.

    • RainyDays disse:

      Oi Diego
      É preciso ligar para a Sky e explicar o que está acontecendo, às vezes ela envia reforço de sinal ou muda alguma configuração no sinal. Tenha em mãos o número do cartão de acesso e do equipamento SKY, pode ser que ela peça eles.
      Abs

  41. wendell domingos do amaral disse:

    Olá, boa tarde!
    Gostaria de saber como faço para tirar a imagem cinza que aparece quando eu ligo o aparelho da sky, ela nao possui os canais. Eu acho que nao esta configurado o cartão SD

  42. luis fernando disse:

    Ola boa noite… bom, ha 1 mes atraz eu troquei meu pacote da sky. Tinha um sky mix 2011. Troquei por um full top hdtv + futebol. Ai comecou minha dor de cabeca. Qdo contratei esse pacote, o valor era de 314,90, mas como pago em cartao de credito, pago 304,90. So que, qdo a minha fatura fechou, vei cobrando um valor nao acordado, 321,80. Gostaria de saber qual procedimento tomar, referente a essa situação? Esse pacote da direito a 3 campeonatos, A +B e um estadual. Eu solicitei o carioca, no estadual, mas cidadão, colocou o gaucho, ja estou 1 mes ligando p sky para trocar o campeonato. Mas eles mentem muito pra mim. Dizem que a troca foi feita, outros dizem que nao podem resolver, outros dizem que nao e no setor deles e me encaminham de setor em setor. Enfim, nao sei mais onde recorrer… pergunto! o que devo fazer, se os proprios contratados da sky, nao resolvem meu problema? Mais uma pergunta, contratei o combate ontem. Mas o canal nao foi liberado ate agora. Ja liguei pra sky e dizem que enviaram uma atualizacao para liberar a imagem, mas nada ainda!!! O que fazer diante desses problemas?

    • RainyDays disse:

      Oi Luis Fernando
      Acredito que a Sky está tendo vários problemas com aparelhos por causa da mudança que fizeram no sistema, parece que eles atualizaram o sistema todo e está interferindo em alguns aparelhos residenciais. O melhor seria tentar falar com a Ouvidoria da Sky, mas parece que eles não têm número de telefone para Ouvidoria somente um email -> diretoria@sky.com.br (eles levam de 24 a 72 horas para responderem).
      Se eles não resolverem, você pode entrar com reclamação na Anatel:
      http://www.anatel.gov.br/consumidor/saiba-como-reclamar-de-sua-operadora

      A Anatel entra em contato com a empresa para ver se agiliza o processo.
      Abs

  43. alexandre disse:

    ola, minha sky está com um problema em um dos pontos que é o seguinte…. alguns canais surgem trocados e sem audio ou aparecem totalmente preto… isso acontece, pelo q percebi, nos canais que tem a opçao de SD e HD e no HD acontece isso… ex: history SD aparece normalmente a programação mas no HD aparece preto ou uma outra programação qualquer e sem audio… aqui tem gente com esse mesmo problema e pesquisei na web (reclame aqui) e vi exatamente isso também… na sky eles dizem q estão mandando pacote atualização mas nada acontece…. estou sem ação!! a propósito: nao consegui fazer a atualização seguinto seus passos aqui.. usei os dois códigos e nada acontece…
    abs

    • RainyDays disse:

      Oi Alexandre
      Com certeza isso é alguma configuração que a Sky tem que enviar para seu aparelho, por isso a atendente avisa que vai enviar a atualização. O melhor é ligar pra eles novamente e explicar que não chegou atualização nenhuma. Na casa da minha mãe aconteceu uma coisa parecida com isso e só voltou ao normal quando a Sky chegou a conclusão que precisava trocar o aparelho, depois de dois meses tentando atualizar.
      Essa dica de atualização do post acima nem sempre dá certo, em um dos aparelhos da minha casa também não funcionou, não sei se é por causa de algum bloqueio da Sky ou coisa parecida.
      Abs

    • gilmar disse:

      Alexandre estou com o mesmo problema, você conseguiu resolver o problema?

      se sim pode me enviar um email dizendo como

      XXXXXXXXXXXXXXXXXXX

      Obrigado

  44. Vanderlei Arcari disse:

    Bom dia!
    Tinha uma assinatura da sky trocamos a assinatura mas como eu era o principal eu tinha um aparelho grande que fazia de tudo gravava e mais. agora eu não sou mais o principal e me deram um aparelho com o cartão bem pequeno um mini cartão. gostaria de saber se tenho como adaptar o mini cartão no aparelho anterior, pois ainda não vieram buscar o antigo.

    • RainyDays disse:

      Boa Tarde Vanderlei
      QUe eu saiba não tem como adaptar não, o melhor é você entrar em contato com a Sky e pedir um novo cartão.
      Abs

  45. tiago disse:

    Ola amigo,tenho uma sky pré pago aqui em casa,nunca foi usada pois quando instalou só apareceu a MSG Cod 06.Tem algum procedimento que pode ser feito pelo controle remoto pra os canais abrirem?Pois só abre o canal do cliente,fiz alguns testes seguindo o menu do receptor e o sinal esta otimo

    • RainyDays disse:

      Ola Tiago
      Quando aparece o código 6 é preciso ligar para o atendimento Sky e confirmar número do cartão e do equipamento.
      Abs

  46. Egleidson disse:

    Oi, estava com um aparelho HD slim desligado a meses, só que agora o aparelho está com alguns canais trocados e sem áudio, outros com a tela toda preta, já liguei p sky disseram que ia atualizar mas nada, tem ideia de como arrumar?

    • RainyDays disse:

      Oi Egleidson
      Só ligando para a Sky mesmo, ligue novamente e explique que já ligou e nada aconteceu. Se eles não conseguirem consertar enviando a atualização, talvez será preciso trocar o equipamento.
      Abs

  47. ricardo disse:

    tenho uma sky livre que esta bloqueada código 4, preciso do CPF para desbloquear, porém não consigo localizar o titular… Tem como desbloquear sem o CPF?
    Obrigado

  48. Adriano Braga disse:

    bom dia! estou com um problema. fiz uma assinatura da sky com ponto adicional, quando foi feita a instalação do equipamento eu nao tinha a tv onde seria instalado o ponto adicional, no entanto foi instalado somente o da tv principal que funcionou perfeitamente e o equipamento do adicional foi deixado no local com cabeamento já passado, até ai tudo bem só que quando comprei a tv nova não consegui ligar pois o receptor era um modelo antigo (Receptor Philips Sky Modelo:dsr3421/78) que não tem suporte para minha tv.
    minha tv possui somente entrada de video componentes, hdmi e usb já o receptor possui somente saidas de a/v.
    solicitei a troca do equipamento por um compativel com minha tv, resultado vou ter que pagar R$ 100,00 pelo equipamento, acho errado isso pois eles são prestadores de serviço o equipamento é da sky não meu quando eu cancelar a assinatura eles vem e tiram o equipamento.
    Não tendo outro jeito gostaria de saber se existe algum adaptador que eu possa estar comprando para resolver esse problema?

    • RainyDays disse:

      Oi Adriano
      No Mercado Livre existem adaptadores HDMI para A/V:
      http://eletronicos.mercadolivre.com.br/acessorios-audio-e-video/adaptador-hdmi-para-av

      Mas não indicaria para você comprar, pois vai ter perda de qualidade significativa na imagem, uma vez que o cabo A/V não transmite em HD.
      Tente conversar com a atendente e ver se pode fazer alguma coisa para não precisar pagar. Acredito que quem paga o Sky Prime 24H não precisa pagar pela troca, mas isso no caso de defeito, como o seu não é defeito não sei se entra nessa regra.
      Abs

  49. felipe disse:

    oi
    eu mudei o pacote na minha sky pro cinema hd so que agora alguns canais em hd que fazem parte do meu pacote n esta funcionando(101-1 43-1 88-1 54-1) e mais alguns se eu fizer essa atualização sara q volta ao normal eu to a 3 com esse problema e eu ja entrei em contato com a sky e falaram q iriam atualizar mais n ta atualizando desde ja grato

    • RainyDays disse:

      Oi Felipe

      Pode ser que volte ao normal, mas também pode ser que a Sky não tenha liberado o sinal desses canais que não estão aparecendo. Tente fazer a atualização, se não adiantar você vai ter que ligar novamente para a Sky, se for preciso eles enviarão um técnico na sua casa.

      Abs

  50. Rodrigo disse:

    Tenho um Zaper que atualizou sozinho para a versão 8558, mas as teclas do contrle remoto ( as setas direita, esquerda, cima e baixo ) não funcionam no canal do cliente nem no mosaico premier futebol clube. Quando aperto a seta para cima pra escolher os jogos ele abre o menu de atalhos dos canais, e as outras setas não fazem nada. Nem o cursor aparece na tela e o menu do canal do cliente não funciona… O que pode ser? Obrigado!!!

    • RainyDays disse:

      Oi Rodrigo
      Esquisito mesmo isso. Já tentou reconfigurar o controle? Faça o seguinte:

        Ligue sua TV e o equipamento SKY;
        Pegue o controle remoto SKY e coloque a chave na posição SKY ;
        Aperte os botões “Confirma” e “Mute” juntos, mantendo-os pressionados por 5 segundos. A luz na posição SKY piscará duas vezes. Digite imediatamente quatro vezes o número zero e uma vez o número um (00001);
        Troque de canal e veja se funcionou.

      De acordo com a página da Sky, se depois disso não voltar ao normal, será preciso trocar seu controle remoto, ele pode estar com algum defeito:
      http://www.sky.com.br/site/autoatendimento/problemas-tecnicos/controle-remoto.aspx#step-2

      Abs

  51. FERNANDO CÉZAR disse:

    olá!

    Minha SKY HDTV está operando normalmente, mais por volta de 2 horas da madrugada ela tenta atualizar fazer o download de software mais não consegue, e acaba que liga sozinha, lembrando que isso só acontece durante a semana!
    O que será que pode ser, e o que devo fazer?

    • RainyDays disse:

      Oi Fernando
      Tentou fazer a atualização manual? Veja se fazendo manualmente ela termina.
      Se não conseguir, pode ser que esteja com algum problema, entre em contato com a Sky e explique o que está acontecendo, eles poderão informar se precisa trocar o aparelho ou não.
      Abs

  52. cristiano sales disse:

    Já estou a uns 40 dias sem sinal e a minha fatura continua normalmente tenho que recorrer nas pequenas causas contra a sky ou devo aguardar mais um tempo o que fazer

    • RainyDays disse:

      É Cristiano, como falei com Alef Caetano nos comentários, minha mãe também está com o mesmo problema e já daz mais de um mês que ninguém consegue consertar. Não sei o que eles fizeram no sistema que causou esse problema para um monte de gente.
      Acho que você devia conversar com a atendente da Sky e explicar que ficou sem sinal esses dias todos, eles provavelmente vão dar um desconto na sua mensalidade. Tem que conversar com eles, o desconto não vem automático.
      Abs

  53. Diego costa oliver disse:

    olá ! , por favor eu estou muito precisando de sua ajuda !

    eu tenho a sky zapper HD TV e com o pacote new sky light II , 2 PONTOS um digital e o outro DIZ QUE É HD , mais os canais hd não pegam na minha tv 43 polegadas FULL HD

    quando eu coloco um canal hd amostra o codigo 4 , os canais estão com uma qualidade pessima e o hd não pega de maneira nenhuma ! , por favor me ajude!

    • RainyDays disse:

      Oi Diego
      Código 4 é que provavelmente os canais estão bloqueados no aparelho. Você precisa entrar em contato com a atendente no telefone 10611 ou no chat no site.
      Acredito que muitas pessoas estão com o mesmo problema por causa da mudança de sistema da Sky.
      Abs

  54. Alef Caetano Rodrigues disse:

    Olá, Hoje um Técnico veio instalar a minha sky, ela tem 2 pontos, só que só está dando o erro 4,ligo pra sky e sempre me informam que tem que esperar 48 horas, outros dizem 24 horas, outros já dizem 20 minutos, o que devo fazer?

    • RainyDays disse:

      Oi Alef
      Minha mãe está com o mesmo problema à um mês no aparelho HD. A Sky enviou o técnico e ele disse que não tinha o que fazer, que era culpa do sistema novo que São Paulo que tinha que resolver. Ligaram da Sky e falaram que tinha que esperar exatamente 8 horas e retornar a ligação depois de 8 horas, quando ela retornou o sistema deles estava fora do ar (inacreditável!). Sem contar as várias outras vezes que ela ligou e falavam isso que falaram para você.
      Também estamos sem saber o que fazer, foi bom você escrever aqui pois achei que o problema era só com ela.

      O que falta no Brasil é fiscalização correta dessas empresas. Uma palhaçada.
      Tente entrar em contato novamente com eles, fale com a ouvidoria, vai ser o jeito, pq parece que eles não estão nem aí para esses problemas que estão acontecendo.
      Abs

  55. aderson disse:

    troquei de pacote e esta parencendo cod 6 o que eu fasso

    • RainyDays disse:

      Oi ANderson
      Você tem que ligar para a Sky e avisar, é algum erro do sistema deles, não deve ter liberado os canais para você. Ligue para a Central no 10611. Será necessário confirmar os números do cartão de acesso e equipamento SKY.
      Abs

  56. Leidimar neres disse:

    Estou com um aparelho reutilizado da sky sd habilitado a menos de 24hs e o mesmo fica reiniciando de 3 em 3min o que fazer…?

  57. GISELI disse:

    Minha Sky so estar pegando o canal do cliente. O que pode ser?

  58. Pedro disse:

    Obrigado pela ajuda.

  59. Pedro disse:

    Olá, existe alguma maneira de atualizar o receptor para o novo layout ? meu receptor zapper está com o antigo, queria atualizar para o novo !

    • RainyDays disse:

      Oi Pedro
      Faendo essa atualização ele irá modificar sozinho para o novo layout. É a atualização comum mesmo, se ainda não recebeu, pode ser que a Sky ainda não tenha enviado para seu aparelho.
      Se puder, deixe sempre o aparelho na tomada, para não bloquear a atualização.
      Abs

  60. Pedro disse:

    Olá, a poucos dias um tecnico instalou o receptor zapper aqui em casa, percebi que o layout com os logos dos canais não aparece (Aparece o nome dos canais em letra maiuscula) a versão do receptor é 8542, tem como resolver esse problema ?
    Obrigado !

    • RainyDays disse:

      Oi Pedro
      Parece que o aparelho está com a resolução errada. Você terá que modificar no aparelho, para isso faça o seguinte:

        Pressione MENU no controle remoto.
        Selecione a opção Config. e Controle dos Pais com o cursor e pressione a tecla Confirma no controle remoto.
        Selecione a opção Configurações do Sistema com o cursor e pressione a tecla Confirma no controle remoto.
        Selecione a opção HDTV com o cursor e pressione a tecla Confirma no controle remoto.
        Com as teclas de navegação do controle remoto, mova o cursor até a aba Resoluções daTV e pressione a tecla Confirma no controle remoto (ou se preferir, utilize o atalho existente no controle remoto pressionando a tecla verde).
        Marque as resoluções que a sua TV suporta pressionando a tecla Confirma no controle remoto.
        Pressione a teclaVoltar no controle remoto.
        Selecione a opção Concluir com o cursor e pressione a tecla Confirma no controle remoto para finalizar o procedimento.

      No manual disponibilizado no site da Sky tem mais informações:
      http://www.sky.com.br/site/Pdf/AutoAtendimento/AutoAtendimento/manual-equip-skyhdtv-zapper.pdf

      Abs

      • Pedro disse:

        Desculpe por ter enviado outra pergunta, não tinha visto a resposta. Amigo, meu receptor possui a opção ajustes não possui a opção HDTV, minha TV suporta 1080i e 1080p, mais o layout aparace o nome do canal, não o logo dele. Teria algo que eu poderia tentar fazer ?

        • RainyDays disse:

          Oi Pedro

          Pelo que você está falando parece que ele está com uma resolução maior do que a TV. Será que não é a própria TV que está com algum zoom ou algo parecido? Algumas televisões possuem a opção para colocar wide, zoom, normal etc. Verifique nas configurações dela para ter certeza.

          Se não for a TV, então tem que mexer na resolução do aparelho. Nos ajustes você não vê a opção “Resoluções da TV”? Entrando em Menu, Config. e Contr. de Pais, Config do Sist., HDTV, Resoluções de TV, Marcar as opções 1080i e 1080p e depois apertar o botão tela TV até aparecer os 1080.
          Veja também se tem opção para mudar “Aspecto de Tela”, marque a opção “Original”, e “Formato de TV” > “Formato de Tela” marque a opção Widescreen 16:9.

  61. marcos disse:

    olá, tenho um aparelho hdtv plus da sky e notei que principalmente filmes nos canais telecine tem apresentado um arrasto na imagem , mesmo em cenas COMUNS , troquei a tv da sala e coloquei outra tv e o arrasto continua, começou em algumas cenas de filmes mas agora piorou , mas a tv qye tirei liguei em outro receptor o SLIM do meu quarto e não contece o arrasto, por isso, acho que de ve ser no hd plus, o que faço, me ajude, obrigado.

    • RainyDays disse:

      Oi Marcos
      Se o problema for mesmo no aparelho é preciso ligar para a Sky e pedir para eles trocarem.
      Tentou mudar o cabo HDMI? Use o cabo do slim no hdtv plues e veja se vai continuar esse arrasto. Os cabos HDMI dão muito problemas.
      Se mesmo depois de fazer isso continuar ruim, provavelmente vai ter que trocar.
      Abs

  62. Adriano disse:

    Ola amigo parabéns pelo site.

    Tenho um HD PLUS que grava, tive que fazer uma reforma na casa e ele ficou 25 dias na caixa, notei que o outro HD pequeno o menu estava preto etc, fiz esse procedimento do código para atualizar e foi 100% atualizou e ficou igual ao pequeno HD, mais tem um problema, o decoder só fica no canal de cliente e quando vou digitar qualquer canal no controle diz canal indisponível, quando coloco em guia de canais diz : não há nenhum canal na lista de Favoritos. Pressione Menu, selecione ajustes e …. pesnsei que seria só problema de atualização, isso que dizer q a sky bloqueou meu decoder???

    • RainyDays disse:

      Oi Adriano
      Quando o aparelho fica muito tempo desligado da tomada é normal isso acontecer, quando acontece é preciso ligar para Sky e pedir reforço de sinal.
      Se mesmo depois de pedir reforço de sinal não voltar ao normal, talvez seja preciso trocar o aparelho ou o cartão, aí só a própria Sky indo na sua casa para fazer isso.
      Abs

  63. FERNANDO disse:

    O MEU A PARELHIO FICA SO EXECUTANDO VERIFICAÇÃO DO SINAL MAIS NÃO SAI DISSO

    • RainyDays disse:

      Oi Fernando
      Tente resetar o aparelho apertando o botãozinho vermelho, se não voltar ao normal você terá que ligar para a Sky e pedir para trocarem o aparelho.
      Abs

  64. Valmir disse:

    ola amigo tenho 3 aparelhos no mesmo plano,xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx ,sendo que um deles ficou muito tempo parado,esse que ficou parado não esta pegando esta dando código 4,e o outro que eu uso e o do meu amigo estão pegando normalmente,vc pode me ajudar??

    • RainyDays disse:

      Oi Valmir
      Você precisa ligar para Sky e pedir reforço do sinal. Normalmente quando o aparelho fica muito tempo desligado acontece isso. Deixe o aparelho na tomada sempre que possível.
      Se mesmo depois de pedir reforço a imagem não voltar, talvez tenha que solicitar visita técnica da Sky.
      Abs

  65. Netto disse:

    Oi amigo, eu tenho aqui em casa um dos 4 pontos que a sky dá no COMBO B HDTV FULL, só que meu ponto não é o principal, e logo o meu receptor é um HDTV Slim, minha pergunta é: vou comprar de um amigo o receptor dele HDTV PLUS com Hd de 1 TB pra gravação e tudo, mas gosatria de saber se, eu colocar o meu cartão nesse receptor, vai funncionar normalmente ???

  66. Fernanda Gomes Santos disse:

    Oi a sky aqui tem sem sinal? O que faço?

    • RainyDays disse:

      Oi Fernanda
      Se estiver tempo muito ruim é assim mesmo, tem que esperar um pouquinho.
      Se não voltar ao normal, ligue para a Sky, eles terão que enviar um técnico para reposicionar a antena.
      Abs

  67. eduardo disse:

    meu receptor faz 3 anos que não ligo é um SKY PRE pago, tem como atualizar ele ainda depois de tanto tempo?

    • RainyDays disse:

      Oi Eduardo
      Teste para ver, não sei se vai conseguir, pode ser que já esteja alguma coisa bloqueada, depois de tanto tempo.
      Abs

  68. regina disse:

    Oi…meu receptor é hdtv..começou a congelar a imagem eu reiniciei e tem 4 dias que demora muito verificando dados do receptor e quando chega no passo 1 de 2 ele demora. ..pede p esperar mais um pouco e depois reinicia. …vc pode me ajudar…

    • RainyDays disse:

      Oi Regina
      O meu receptor HDTV demora quase 15 minutos para ligar, acho que é normal ele demorar assim mesmo. Por isso aconselho as pessoas a não ficarem tirando da tomada, pois é um saco ter que esperar tanto para ele ligar.
      Já tentou fazer o reset apertando o botãozinho vermelho ao lado do cartão? Se não der certo, tente verificar se tem atualização disponível.

      Se nada disso der certo, então pode ser que o aparelho esteja dando problema. Mas se ele demora só uns 10 minutos ou 15, acredito que não é defeito não, alguns são bem lentos mesmo.

      Abs

  69. Junior disse:

    Precisa ta conectado na Internet?

  70. geraldo disse:

    Sempre usei um receptor sky slim HD. Sempre com ótimo sinal. Após instalar um Zapper não deu imagem automaticamente, parece erro de apontamento de antena. Existe isso?? Se da certo com um pq não da com outro??

  71. Raphael disse:

    Olá, meu receptor sky toda noite atualiza… sempre pede pra baixar o software as 01:00h da manha. Se eu click em baixar depois ele volta a pedir de para atualizar de 30 em 30 minutos… e só para se eu atualizo. Aí ele fica o dia inteirnho normal, chega na madrugada pede pra atualizar de novo. O que eu faço?

    • RainyDays disse:

      Oi Raphael
      Parece alguma falha do aparelho. Tentou resetar o aparelho sem digitar código nenhum? Apenas apertar o botão vermelho e esperar ele reiniciar. Veja se fazendo isso volta ao normal. Se não voltar, pode ser que seja problema mesmo, ou então ele não está conseguindo atualizar, por isso não pára de informar que tem atualização.
      Se não voltar ao normal, dê uma ligada para a Sky e explique o que está acontecendo, dependendo eles trocam o seu aparelho.
      Abs

  72. Mayke disse:

    Olá

    Então, perguntei pro técnico sim, se a TV era compatível com a Sky, mas como funcionou o novo aparelho na hora que ele trocou, ele disse que não era a televisão. Ah, o controle da Sky pega normal na TV.

    Essa semana, eu deixei o aparelho desligado uns 2 dias, com o cabo HDMI desconectado. Liguei, fiquei colocando e tirando o cabo da entrada da TV e pegou normal por algumas horas, mas depois…

    Vi na internet um hub HDMI, talvez com esse intermediário, não dê esse problema, sei lá. Tava pensando em comprar esse hub ou um cabo HDMI melhor. Será que pode dar certo ou só arrumando outra TV mesmo?

    Obrigado

    • RainyDays disse:

      É Mayke, então não deve ser mesmo a televisão não. O técnico uma vez falou que não é bom deixar o aparelho desligado por muito dias, o certo é deixar sempre na tomada. Será que não pode ser isso?
      Tem que testar tudo mesmo, com o hub você não precisaria ficar desconectando toda hora o cabo, seria melhor pois ficar tirando e colocando o cabo toda hora acaba estragando a entrada HDMI da TV. Mas não sei se isso vai solucionar o problema. Se você tivesse algum conhecido que pudesse emprestar esse hub ou outro cabo, assim não gastaria dinheiro à toa.

      • Mayke disse:

        O problema é na TV sim, eu testei o aparelho em outra TV e pegou, e outro aparelho nessa TV e não pegou. A entrada HDMI da TV tá meia frouxa, o cabo não encaixa perfeitamente. Apesar de essa entrada ler o notebook, como o aparelho da Sky é mais moderno, a TV não deve estar conseguindo aceitar a imagem da Sky.

        E o pior é que eu não lembro de ninguém que tenha outro cabo HDMI, e de melhor qualidade.

        Pode ser que com esse cabo melhor, funcione, o ruim é se não funcionar, ai é gastar dinheiro atoa mesmo. Também vi na internet um adaptador HDMI para VGA, para ligar na entrada de PC da TV, acho que esse é mais garantido de pegar.

        Será que não existe esses aparelhos da Sky HD com saída HDMI e aquela outra saída para se ligar na entrada de dvd? Ou se eu pedir um cabo HDMI melhor pra eles, eles me enviam?

        Obrigado

        • RainyDays disse:

          Que bom que descobriu Mayke. Pode ser mesmo que a entrada já esteja ficando ruim, pois está frouxa. O melhor é nem ficar trocando tanto entre um cabo e outro, senão vai ser preciso trocar essa entrada.

          Acho que a Sky acabou com esses aparelhos que tinham outros tipos de saída, agora somente com HDMI mesmo. Não sei se eles mandam outro HDMI se pedir, mas se mandarem provavelmente vai ser igual ao que você já tem. Você poderia conversar com eles e explicar esse problema com a televisão, às vezes eles até já sabem que tem conflito e podem dar alguma dica do que você deve fazer.

          • Mayke disse:

            E você acha que eu deveria me arriscar e comprar um cabo hdmi melhor ou um adaptador pra tentar ligar o aparelho em outra entrada da TV?

            Eu consigo ligar meu Note na TV até em 1080i e pega normal, e o aparelho da Sky continua sem dar sinal nessa TV. Já li que esses cabos hdmi sofrem interferência da energia elétrica, principalmente esses mais simples, e esses aparelhos da Sky também.

            Meu medo é se eu comprar um cabo bom, e a TV não estiver aceitando a imagem da Sky por ser incompatível com a resolução do aparelho, sei lá, ai eu vou ter que gastar mais dinheiro comprando um adaptador.

            Obrigado

  73. REnzo disse:

    Boa Tarde,

    Fiz esse procedimento certinho do jeito que foi mostrado acima e continua sem gravar ele atualizou e nao grava, apareceu todas as telas acima.o meu é o slim

    • RainyDays disse:

      Oi Renzo
      Essa atualização não é para permitir gravação, é apenas a atualização do sistema.
      Qual é seu aparelho? Slim HD? Se for o slim é preciso pagar uma taxa mensal para poder gravar em pendrive.
      Abs

  74. Mayke disse:

    Olá, a sky foi instalada ontem aqui em casa, com 2 pontos, e 1 deles, depois de horas, começou a cair o sinal e ficar sem imagem, desliguei da tomada, depois disso não sai do passo 1 de configuração, “verificando dados do satélite. Aguarde alguns instantes.” e não aceita os comandos do controle. O outro está funcionando normalmente.

    Será que posso realizar esse procedimento indicado por você? O modelo do aparelho é o zapper.

    Obrigado

    • RainyDays disse:

      Oi Mayke
      Isso está parecendo aparelho com defeito. Talvez seja melhor pedir para a Sky trocar o aparelho para você.
      Já tentou apertar o botão reset atrás do aparelho? Ligue na tomada e quando ele ligar aperte esse botão. Se não voltar ao normal, acredito que tenha que trocar mesmo.
      Abs

      • Mayke disse:

        Olá RainyDays

        Obrigado pela resposta e desculpe a demora em responder, perdi o site.

        Bom, o técnico não soube resolver o problema e o aparelho foi trocado, e o novo, começou a dar o mesmo defeito 3 dias depois, não sei se foi por causa dos fogos, ou dos aviões que passam aqui.

        Ou aparece imagem em DVI e a tela fica rosa já nas configurações iniciais, ou a imagem da Sky se quer aparece na TV, ou aparece e fica piscando. To achando que pode ser a TV, apesar de ela ser hd e ter uma entrada hdmi, talvez ela não esteja suportando a imagem, nem em 480i, sei lá.

        Será que não teria outro jeito de resetar o aparelho sem ser naquele botão? No menu tem a opção reiniciar receptor e etc. será que só o técnico pode mexer nessas configurações? Será que pede algum código? Talvez voltando as configurações de fabrica, a imagem se estabilize.

        E obrigado, mais uma vez.

        Abs

        • RainyDays disse:

          Oi Mayke
          Esquisito isso, não acredito que possa ser conflito com a TV não, pois a Sky funciona normal até com TV de tubo. Tentou trocar o cabo HDMI? Às vezes ele pode estar com defeito.

          Que eu saiba só tem esse jeito de resetar o aparelho, apertando o botão perto do cartão. Tem outra opção que é o “Teste de sistema” que verifica os componentes principais. No manual tem explicando como fazer (é o item 5.2.2.):
          http://www.sky.com.br/site/Pdf/AutoAtendimento/AutoAtendimento/manual-equip-skyhdtv-zapper.pdf

          Acho que se nada funcionar você devia chamar o ténico da Sky novamente e só deixe ele ir embora quando tiver certeza que tudo está funcionando corretamente.

          Abs

          • Mayke disse:

            Olá.

            Então, levei a TV até o aparelho da sky que está pegando normal na outra TV, apenas desliguei o aparelho no botão power, retirei o HDMI e inseri na minha TV, e mesmo assim a imagem não apareceu.

            E o aparelho que fica ligado na minha, parece que está pegando normal nas outras TVs, também.

            Antes aparecia imagem rosa e sem som, ou entrava normal e ficava piscando, agora se quer aparece a imagem na minha TV.

            O estranho é que se eu ligar meu notebook na TV, pelo HDMI, funciona. Tá parecendo mesmo, que a TV não está aceitando o aparelho.

            A TV é uma LCD H-buster , comprada em 2010.

            Obrigado pela ajuda.

            Abs

          • RainyDays disse:

            É, então pode ser mesmo que a TV tenha alguma incompatibilidade. Pelo que andei lendo no próprio site da Sky, alguns controle remotos não são compatíveis com TV HBuster.
            http://www.sky.com.br/site/Autoatendimento/controle-remoto

            Então pode ser que até alguns aparelhos não sejam. Você chegou a perguntar ao técnico da Sky? Às vezes eles podem saber alguma dica para fazer funcionar.
            Abs

  75. jackson disse:

    Showw…. funciono..! Sky HD plus.! Valeeu fera..!

  76. Dobson Lobo disse:

    TENHO DOIS DECODER’S UM SLIM HDTV E O OUYTRO É UM THOMSON S12B É POSSÍVEL REUTILIZA-LOS???

    • RainyDays disse:

      Oi Dobson

      Você precisa falar com a Sky, eles vão verificar se os aparelhos poderão ser utilizados ou não. Se puder, você pode ativar uma assinatura nele.

      Abs

  77. max disse:

    BOM Dia !

    Meu aparelho da sky fica desligando a todo tempo o que pode ser isso?

    Meu plano é pre-pago!

    Desde já aguardando resposta atenciosamente

    Obrigado.

  78. Iris Layne disse:

    Olá,

    Eu era cliente SKY Digital e era muito feliz nunca tive problema, até que mudei de tv e quis melhorar o meu plano para HDTV e ai começou meu martirio estou já quase um mês sem assistir um canal do meu pacote, já vieram 3 técnicos e nada eles informam que o problema é codigo 6 e o que tinham que fazer ja fizeram tenho a quarta visita agendada e depois Anatel, vi essa publicação e me animei pq vejo que nao sou só infelizmente por que eu ja trabalhei mudando pacotes de tv de varias pessoas mas nao acontecia isso, fiz o procedimento para hd e minha tela da tv esta branca e nao sei mais o que fazer se tiver outra opção por favor me informe, agradeço pela sua ajuda inicial. Deus abençoe a todos nós!!!!!!!!

    • RainyDays disse:

      Oi Iris
      Esse problema seu parece grave, provavelmente só o técnico da Sky seja capaz de consertar. Por que eles não deram outro aparelho ou outro cartão?
      No manual do SkyHDTV tem uma dica do que fazer quando a tela estiver branca:

      • PROBLEMA: IMAGEM ERRADA, TELA CINZA, BRANCA OU PRETA / SEM IMAGEM

      Sua SKY HDTV exibe imagem errada ou ficou com a tela cinza, preta, branca ou sem imagem nenhuma.

      Causas Possíveis:

      O receptor SKY HDTV PLUS e a maioria das TVs e VCRs permitem que você alterne entre fontes de vídeo diferentes.
      – Sua TV pode estar em uma entrada de vídeo diferente daquela que você esteja tentando ver.

      Solução:

      – Se você não vir o sinal que acha que deveria estar vendo, tente usar estas teclas para alternar entre os sinais:

      • Pressione a TECLA TV/VCR no controle remoto do VCR ou no painel frontal do VCR.
      • Pressione a TECLA TV no controle remoto da TV para mudar a fonte de vídeo.
      • Se os problemas persistirem, desligue todos os equipamentos que estiverem conectados à sua TV, espere alguns minutos, depois ligue novamente o receptor SKY HDTV PLUS.
      • Verifique todos os cabos e conexões.

      http://www.skyhdtv.com.br/manual-online/busca.aspx?id=130

      Abs

  79. francisco disse:

    Ola tenho um zapeer ele nao ta atilizando ja tem dez dias o que eu faço!!!!!!!!

    • RainyDays disse:

      Oi Francisco
      Isso acontece mesmo, o meu aparelho HD ficou mais de dois meses para receber a atualização para o menu preto novo.
      Tente depois de novo, caso não consiga atualizar, qualquer hora a Sky deve enviar o automático, mas é importante não ficar tirando o aparelho da tomada, senão ele não atualiza.
      Abs

  80. Carlos disse:

    De repente o cartão da minha sky não quis pega mais e agora tá dando código 4, o cartão não é compatível com o receptor Oq será que aconteceu?

  81. aline disse:

    Minha sky não encontrá a nova versão e tds os dias tenta instalar mas da falha o que faço isso acontece desde dezembro

    • RainyDays disse:

      Oi Aline

      Se ele não está realizando a atualização nem sozinho, dê uma ligada para a Sky, às vezes eles podem mandar alguém na sua casa para verificar.

      Abs

  82. ezio gomes disse:

    Tem que estar ligado a internet pra Atualizar o Aparelho ??

  83. ME disse:

    Fiz os passos, o aparelho entra na tela de atualização, não encontra a nova versão… A SKY so diz para deixar o aparelho ligado…

    • RainyDays disse:

      Oi
      Basta deixar o aparelho ligado na tomada que ele faz sim a atualização automaticamente. Essa dica é para quem não quer ficar esperando o envio automático da atualização.
      Abs

      • Marcos disse:

        minha sky so foca cog 2 eu já retirei o cartão já coloquei o cog 2485 mais nada da certo

        • RainyDays disse:

          Olá Marcos
          Já removeu e colocou o cartão? Depois disso tente tirar da tomada e colocar de volta.
          Se não der certo você terá que ligar para Sky para enviarem um técnico para verificar a instalação.
          Abs