Como fazer backup dos dados do Google e Gmail

Você gosta de guardar todos seus dados em HDs externos? Então vai gostar de saber que é possível fazer backup dos dados do Google e Gmail facilmente com a ferramenta Google Takeout. Com ela você poderá fazer download dos dados do G+, Android Pay, Blogger, Bookmars, Calendário, Chrome, Contatos, Drive, Fit, Google Photos, Google Play Books, G+ Círculos, G+ Páginas, G+ Stream, Grupos, Handfree, Hangouts, Google Keep, Histórico de localização, Gmail, Maps, Moderator, Perfil, Buscas, Tarefas, Voice, Wallet e YouTube.


Como fazer backup dos dados do Google e Gmail

Comece acessando o Google Takeout, se não estiver logado será preciso fazer login.

Selecione os produtos (1) que quer fazer backup. Alguns deles você pode escolher o formato, por exemplo, no caso do Google Photos (2) você pode escolher se quer download de todos os álbuns ou selecionar alguns (3). Quando terminar clique em “Próxima” (4).

Como fazer backup dos dados do Google e Gmail

Como fazer backup dos dados do Google e Gmail

Agora escolha o “Tipo de arquivo” (1) que quer que seja gerado (.zip é o mais comum). Depois selecione o tamanho dos arquivos (2), se tiver uma conexão fraca deixe no menor possível. Seus arquivos serão compactados em vários neste tamanho que você selecionar. Depois escolha “Método de exibição” (2), se quer que seja enviado um link para seu email ou que os arquivos sejam salvos no seu Google Drive (não aconselho a salvar no Google Drive pois ocupará o espaço gratuito que você tem no Google). Ao terminar clique em “Criar arquivo” (3).

Personalizar formato de arquivo backup dados Google

Personalizar formato de arquivo backup dados Google

Aparecerá o aviso de que o arquivo está sendo preparado. Quando terminar você receberá um email com link para download. Dependendo da quantidade pode levar dias, mas normalmente não leva mais do que 24 horas.

preparo dos dados do Google para Backup

Se seu arquivo veio com algum problema, gere novo arquivo de backup, na maioria das vezes isso resolve o problema. Conteúdos do Google Play Música não são adicionados no arquivo de backup.

O arquivo gerado pelo Google tem data de validade de 7 dias, depois de 7 dias se a pessoa não fizer download será preciso gerar um novo arquivo de backup. Só é possível fazer o download de cada arquivo cinco vezes, depois será preciso gerar um novo arquivo.

Nenhuma resposta para “Como fazer backup dos dados do Google e Gmail”

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.