Techie

Como fazer buscas no Android rapidamente

Atualmente os espaços para armazenamento nos dispositivos móveis têm aumentado muito, alguns aparelhos chegam a suportar 128 GB. Quanto mais espaço disponível no aparelho mais aplicativos, documentos, músicas e vídeos acabamos guardando. Quem consegue organizar estes arquivos em pastas não vai ter problema para encontrá-los depois. Mas não são todas as pessoas que fazem isso, a maioria salva em qualquer lugar sem nem saber onde está salvando, depois para encontrar o arquivo é um horror. Se você também é assim então vai gostar do AndroSearch, um aplicativo gratuito para fazer buscas no Android rapidamente.


O AndroSearch busca arquivos por nome, extensão e texto dentro do arquivo nos formatos PDF, Office, ebooks e vários outros. Além disso busca contatos por nome, anotações, emails, telefone, endereço, organização e busca Apps por nome e descrição.

Como fazer buscas no Android rapidamente

Comece instalando o AndroSearch pela Google Play.

Assim que abrir o aplicativo é preciso aceitar a política de privacidade, ele explica que envia dados anônimos para os serviços analíticos do Google com intuito de monitorar o app por erros e problemas de desempenho. Se concordar clique em “Aceitar”, depois deslize as páginas tutoriais para esquerda até a última aba e clique em “Entendido”.

Como fazer buscas no Android rapidamente fazer buscas no Android rapidamente

Ele irá perguntar se quer ativar o app na barra de notificação, você pode modificar esta opção depois, clique “Não” por enquanto. Assim que o app abrir, todos arquivos e dados serão indexados, dependendo da quantidade pode demorar um pouquinho, aguarde.

fazer buscas no Android rapidamente 3 fazer buscas no Android rapidamente 4

Depois que terminar você pode realizar a busca. Ele irá buscar tanto pelo nome do arquivo quanto pela metadata. No resultado aparecerá tudo que ele encontrar dentro de contatos, apps e arquivos salvos no dispositivo e cartão SD correspondentes à pesquisa realizada. Se não encontrar nada em alguma dessas categorias, ele omite a categoria do resultado. Além da busca dentro do dispositivo o app também dá opção de buscar online no Google, Wikipedia, Dropbox e Google Drive.

fazer buscas no Android rapidamente 5

Ele também busca por textos dentro do arquivo (1), muito útil quando você não lembra o nome dele mas sabe do que se trata. Clicando na setinha do lado direito do arquivo (2) aparecem algumas opções. Na versão gratuita com ads é possível excluir o arquivo, abrir a pasta em que ele está guardado, compartilhar, abrir com algum programa específico, adicionar atalhos no desktop, ver detalhes do arquivo e copiar o caminho do arquivo.

fazer buscas no Android rapidamente 6 fazer buscas no Android rapidamente 7

Nas configurações é possível ativar ou desativar alguns recursos. Para acessá-la clique no botão de três quadradinhos no canto superior direito e selecione “Configurações”. É bom deixar ativada a opção “Anti-Erro”, assim mesmo que digite a palavra errada ele consegue realizar a busca, por exemplo, se você buscar por um contato com nome Maria, mesmo que digite Maira ele irá encontrá-lo.

fazer buscas no Android rapidamente 8 fazer buscas no Android rapidamente 9

Se não quiser gastar muita bateria você pode marcar para ele monitorar as mudanças realizadas nos arquivos e atualizar a indexação apenas quando estiver carregando o dispositivo. Caso não queira que alguma pasta seja indexada pelo AndroSearch, é só adicioná-la dentro do campo “Gerenciar arquivos excluídos”.

fazer buscas no Android 10

Fazer buscas no Android

Marcando a opção “Ícone da barra rápida” o app aparecerá sempre na sua barra de notificação para poder abrí-lo rapidamente.

fazer buscas no Android 11 fazer buscas no Android 12

É um aplicativo muito bom e útil para fazer buscas no Android. Eu acabei encontrando uns arquivos que nem sabia que estavam instalados, são coisas que abrir no navegador e acabaram sendo salvos pelo leitor de pdf instalado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

1 Comentário