Como fazer o décimo terceiro render mais?


Como fazer o décimo terceiro render mais? Sempre que chega o final do ano, os brasileiros começam a fazer esta pergunta uma vez que um “dinheiro extra” aparece na conta.

É possível utilizar este dinheiro de diversas formas. O importante é usar o valor para resolver problemas primeiramente. Acredito que se uma pessoa tem dívidas, o ideal é quitá-las antes de usar o décimo terceiro em investimentos, por exemplo.

Neste post, separamos algumas dicas para te ajudar a fazer o décimo terceiro render mais ou então como você pode utilizá-lo de uma maneira mais inteligente.

O que fazer para o décimo terceiro render mais ou… resolver mais seus problemas!

Como fazer o décimo terceiro render mais

Para quem trabalha em regime CLT ou recebe pensões ou aposentadorias, este dinheiro é praticamente certo todo ano. Portanto, o primeiro passo para fazer o décimo terceiro render é o planejamento. Faça para você mesmo as seguintes perguntas:

Eu tenho dívidas?

Eu posso investir este dinheiro?

Eu posso usar este dinheiro para adiantar o pagamento de algumas contas do início do ano?

Com base nas respostas, você pode fazer o seu planejamento. Agora, fique com as dicas para fazer o seu décimo terceiro render mais.

Pague todas as suas dívidas ou quite o máximo que puder

Como o décimo terceiro (na teoria) é um dinheiro extra, o ideal é utilizá-lo para quitar dívidas que foram adquiridas anteriormente. Procure os credores e negocie uma quitação à vista. Em alguns casos é possível conseguir bons descontos de juros quando se antecipam os pagamentos. Caso não seja possível quitar a dívida, use o valor para amortizar o saldo e diminuir os juros.

Faça a aquisição de um bem à vista

Está pensando em comprar um novo eletrodoméstico ou qualquer outro bem? Aproveite o dinheiro do décimo terceiro e faça esta compra à vista. Desta forma, será possível negociar com os vendedores um desconto maior e também fugir dos juros dos parcelamentos.

Quite algumas contas do próximo ano

É possível utilizar o décimo terceiro para quitar algumas contas que chegam sempre no início do ano, tais como IPTU, IPVA, pode economizar no material escolar, taxas de matrícula, etc. Verifique o seu planejamento e veja o que pode ser antecipado.

Utilize para fazer suas compras de natal e ano novo

É possível utilizar este dinheiro para fazer as compras de natal e ano novo. Desta forma, você não precisa mexer no seu orçamento mensal para estas despesas extras que sempre aparecem no final do ano.

Invista em você

Que tal fazer um curso ou então comprar um equipamento novo que vai melhorar sua vida profissional? Hoje, não é nem necessário sair de casa para fazer um curso de especialização. Os cursos à distância estão ganhando cada vez mais espaço. Dá para estudar a hora em que quiser e usar o conhecimento para quem sabe, tentar um aumento no futuro?

Aplique o dinheiro e deixe-o trabalhar para você

Como fazer o décimo terceiro render mais

A melhor maneira de fazer o décimo terceiro render mais é justamente investindo o dinheiro em aplicações. Em quais aplicações? Bom, isso vai depender do tipo de aplicação com a qual você se sente mais confortável. Caso não entenda nada de investimentos, procure o gerente do seu banco ou se informe através de cursos e livros.

Possui mais alguma dica para fazer o décimo terceiro render mais? Compartilhe com os outros leitores na área de comentários.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.