Como filtrar arquivos por tamanho no Windows 10

Você sabia que pode filtrar arquivos por tamanho no Windows 10? É isso mesmo, desde o Windows 7 podemos filtrar nossos arquivos por tamanho, data da última modificação, tipo e muito mais direto pelo Explorador de ArquivosÉ uma maneira bem interessante para encontrar arquivos mais facilmente, principalmente quando queremos encontrar arquivos que estejam ocupando muito espaço no HD. Às vezes tem algum arquivo temporário ocupando gigabytes no HD e você nem sabe.


Como filtrar arquivos por tamanho no Windows 10

Abra o Explorador de Arquivos e clique dentro da barra de pesquisa (1) no canto superior direito. Abrirá automaticamente as “Ferramentas de Pesquisa” e todos os filtros disponíveis aparecerão dentro do campo “Refinar”.

Refinar pesquisa do Windows por tamanho

Para procurar por tamanho basta clicar em “Tamanho”. Selecione o tamanho dos arquivos que quer procurar. Pode buscar desde Vazio (0KB) até Gigante (maior que 128MB).

Ferramentas de pesquisa Tamanho Windows

É possível especificar vários filtros ao mesmo tempo, é só selecionar o filtro que quiser. Na foto abaixo usei filtro “Tipo” música e tamanho grande.

Resultado de pesquisa Windows por tamanho Explorador de Arquivos

Além de data de modificação, tipo e tamanho, também é possível filtrar os arquivos por nome, caminho da pasta e  marcas, estas opções ficam dentro de “Outras propriedades”.

Se estiver usando vários filtros e quiser procurar por um nome específico mas sem apagar o filtro especificado, basta dar um espaço e digitar o nome que procura.

Como filtrar arquivos por tamanho no Windows 10

Como filtrar arquivos por tamanho no Windows 10

É preciso separar cada item da busca por um espaço, se não der espaço ele não consegue encontrar.

Concluindo, não é uma maneira muito simples mas depois que se acostuma com o processo fica fácil de usar essa busca customizada do Windows.

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.