Fone esquerdo ou direito do Galaxy Buds não funciona
Fone esquerdo ou direito do Galaxy Buds não funciona? Está com problemas em apenas um dos fones do Samsung Galaxy Buds? Ou apenas um dos fones está se conectando ao Bluetooth do celular ou do computador? Neste post trazemos algumas dicas que poderão ajudar a solucionar o seu problema com o Galaxy Buds.
Antes de tentar as correções no Galaxy Buds
Antes de tentar qualquer coisa, é importante ter certeza que o fone Galaxy Buds está sendo colocado corretamente no estojo de carregamento. Ele não pode estar sujo, senão o fone não irá conectar corretamente para carregar. Além disso, ao mexer levemente nos fones, você precisa sentir que as pontas do fone estão tocando no estojo.
Quando sentir que eles estão corretamente encaixados no estojo, coloque para carregar e deixe por quatro horas seguidas. É importante deixar carregando, pois muitas vezes a bateria acaba e não notamos que acabou. Se ele estiver descarregado, você irá achar que queimou, mas não é isso, é apenas a bateria.
Depois das quatro horas, tente conectar os Galaxy Buds ao computador, smartphone ou no dispositivo Bluetooth que deseja utilizá-los.
Se possível conecte no seu smartphone e abra o aplicativo Galaxy Wearable para atualizá-los e restaurá-los:
- Abra o app Galaxy Wearable.
- Na tela principal, toque em “Configurações de fones de ouvido”.
- Desça na tela e toque em “Atualiz. de software dos fones”.
- Se aparecer atualização toque em “Baixar e instalar”.
- No final restaure o fone de ouvido, tocando em “Configurações de fones de ouvido”.
- Desça na tela e toque em “Restaurar”.
- Confirme tocando em “Restaurar”.
O que fazer quando fone esquerdo ou direito do Galaxy Buds não funciona, ou se não estiverem conectando ao Bluetooth?
Se a dica acima não corrigir o problema, tente as dicas a seguir.
1 – Primeiro verifique se pelo menos um dos Galaxy Buds está aparecendo no aplicativo Galaxy Wearable.
2 – Em seguida, abra a tampa do estojo e, sem tirar o fone de dentro do estojo, aperte levemente a parte detrás deste fone que não está aparecendo no aplicativo. Se forem os dois, mantenha os dedos pressionando a parte detrás dos dois fones dentro do estojo. Não tire o dedo, mantenha pressionando levemente.
3 – Depois de alguns segundos, a luz do meio do estojo de carregamento vai começar a piscar. Depois de mais alguns segundos, ela começa a piscar vermelho. É neste momento que você pode parar de pressionar a parte detrás do fone.
4 – Feche a tampa do estojo e deixe fechada por 10 segundos.
5 – Abra o estojo dos Galaxy Buds e tente reconectar ao Bluetooth do computador ou smartphone.
Se a dica acima não deu certo ou se nenhum dos seus fones de ouvido estiver conectando ao Bluetooth, siga a dica a seguir.
1 – Retire os dois fones do Galaxy Buds do estojo e coloque-os no ouvido.
2 – Pressione levemente a parte detrás deles ao mesmo tempo, e fique pressionando até escutar um som (barulho) nos fones de ouvido (é um som diferente).
3 – Tente conectar os Galaxy Buds ao Bluetooth novamente, neste momento ele deverá aparecer corretamente na sua lista de dispositivos Bluetooth.
Se estas dicas não funcionarem, recomendamos entrar em contato com o suporte da Samsung, talvez seja necessário enviar os fones para assistência.