Techie

Ganhar créditos na Google Play respondendo pesquisas


Se você ainda não conhece o aplicativo Google Opinion Rewards (Pesquisa de Opinião Google) está perdendo a chance de ganhar créditos na Google Play respondendo pesquisas. Qualquer pessoa que tiver Android pode fazer download do app e responder quantas pesquisas quiser, quanto mais pesquisas respondidas mais créditos você ganha para gastar na loja.

Ganhar créditos na Google Play respondendo pesquisas

Comece fazendo download do Google Opinion Rewards na Google Play. As telas iniciais explicam o que é o aplicativo, basta passá-las deslizando para esquerda.

Ganhar créditos na Google Play respondendo pesquisas

Ganhar créditos na Google Play respondendo pesquisas

Em seguida é preciso concordar com os termos de uso, eles avisam que as respostas das pesquisas não ficam vinculadas ao seu perfil do Google, mas um registro da sua participação é mantido para creditar seu saldo na Google Play. Autorize o aplicativo de acessar a localização do dispositivo, tem que autorizar senão você não receberá perguntas! Depois responda perguntas básicas sobre você, por exemplo, profissão, idade, renda etc para eles configurarem as pesquisas de acordo com seu perfil.

Depois que tiver configurado corretamente você começará a receber perguntas. Não é instantâneo, as perguntas não são muitas mas chegam de vez em quando e dá para ir juntando um dinheirinho. É só responder e pronto, os créditos são depositados na sua conta da Google Play.

Ganhar dinheiro com Google Rewards para gastar Google Play

Ganhar dinheiro com Google Rewards para gastar Google Play

Cada pesquisa que você responder pode render até 3 reais, são valores diferenetes, algumas rendem apenas alguns centavos. As perguntas podem variar de “Qual promoção é mais interessante?”, “Qual logotipo é melhor?”, “Já trabalhou com empresa?”, “Já fez compras online?”, “Você visitou tal local recentemente?” etc.

Com esses créditos você pode comprar qualquer coisa disponível na Play Store entre aplicativos, jogos, músicas, filmes, livros e revistas da loja do Google para o Android. Sempre que tiver pesquisas novas vai aparecer uma notificação avisando.

Não recebe perguntas? Verifique localização, desative optimização de bateria e instale app Google

O mais importante deste aplicativo do Google Rewards é que a localização esteja ativada no dispositivo e que ele tenha acesso à ela a todo momento, pois as perguntas estão relacionadas aos locais que visita. Se você costuma desativar a localização do dispositivo simplesmente não receberá perguntas. A localização tem que estar em “Modo alta precisão” e seu “Histórico de localização” tem que estar ativado.

Para verificar acesse as configurações do Android e entre em “Localização”. Deixe em “Modo Alta precisão”.

configurações Localização do Androidmodo alta precisão localização Android

Depois desça na janela e toque em “Histórico de localização do Google”. Ative o histórico deslizando o botão para direita e tenha certeza de ativar também no dispositivo.

Histórico de Localização do Google Android Ativar histórico de localização do Google dispositivos Android

Se o histórico de localização do Google não estiver aparecendo na tela anterior no seu dispositivo, abra o Google Rewards, toque no ícone de três traços no canto superior esquerdo. Depois toque em “Configurações”.

 ícone três traços Google Rewards Configurações Google Rewards

Entre em “Histórico de localização”.

Histórico de localização do Google Rewards

Vai abrir a tela do histórico mostrada anteriormente para você ativar.

Ativar histórico de localização do Google dispositivos Android

Ganhar créditos na Google Play

É muito importante ativar a opção de acesso à localização do dispositivo, se você não ativar esta opção você não receberá perguntas. Ou se seu dispositivo ou você mesmo desativar o acesso à localização não vai receber mais perguntas.

Desativando otimização e economia de bateria

O Android possui duas opções do sistema que desativam os aplicativos de rodarem no fundo, isto prejudica o serviço de localização. Um é a Economia de Bateria e outro a Otimização de Bateria. Você pode desativar estes dois entrando em “Bateria” nas configurações do Android. Toque em “Economia de bateria” (1) . Dentro de economia de bateria deslize o botão para “Desativado” e em “Ativar automaticamente” selecione “Nunca”.

bateria configurações AndroidEconomia de bateria Android

Depois toque no ícone de três bolinhas no canto superior direito. Toque em “Otimização de bateria”.

Economia de bateria AndroidOtimização de bateria Android

Deixe em “Sem otimização”. Assim você terá certeza que o Android não está desativando a localização dos aplicativos sem você saber.

Sem otimização de bateria Android

Sem otimização de bateria Android

Instalando app Google

Outra dica é instalar o app Google disponível para Android na Google Play e iOS na AppStore. Ative a localização também para este app (ele aparece dentro de “Localização”). Isto pode ajudar a fazer o Google reconhecer os locais que você visita. Se você tiver iPhone além do dispositivo Android e deixar a localização sempre ativada para o app Google, vai receber pesquisas no Android relativas aos locais que visitou levando o iPhone. Entrando em Ajustes > Privacidade > Serviços de localização > Googe (Sempre).

Google Rewards para iOS

É isso mesmo! O Google já está disponibilizando o Google Rewards para iOS, mas infelizmente está disponível apenas para os Estados Unidos por enquanto. Você pode ver o aplicativo na loja acessando este link https://itunes.apple.com/us/app/google-opinion-rewards/id1227019728.

Os créditos obtidos pelo app do iOS são pagos pelo PayPal ao invés de créditos na Google Play.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

6 Comentários