Variedades

Gelar Cerveja e Coca-Cola em 3 Minutos

Muitas vezes resolvemos dar uma festa em cima da hora e acaba nem dando tempo de gelar latas de cerveja e refrigerante. Pois então você vai gostar de conhecer essa técnica para gelar cerveja e coca-cola em 3 minutos.


gelar cerveja e refrigerante em 3 minutos

Pegue uma vasilha ou balde (um recipiente de acordo com a quantidade de latinhas que tiver). Coloque uma camada de gelo e latinhas, depois mais uma camada de gelo e novamente latinhas. Vá colocando as latinhas assim, para elas ficarem com gelo em volta dela toda. Depois jogue 250 g de sal por cima e, em seguida, 1 litro de álcool. Misture tudo e tampe (se possível).

TOME MUITO CUIDADO AO MEXER COM ÁLCOOL, pois ele é inflamável e não chegue perto do fogo com essa mistura, nem deixe crianças ficarem mexendo. A mistura pode congelar as mãos, portanto não fique com as mãos dentro do balde! Não nos responsabilizamos por acidentes que possam ocorrer!

Se passarem os 3 minutos e ainda não estiver gelado, espere entre 5 a 10 minutos. Se passar muito tempo e não gelar, talvez seja preciso adicionar mais álcool. Mas cuidado para não congelar todas as latas e estragar as bebidas, fique sempre de olho, o processo é rápido!

Lave as latas na água ao tirá-las do balde para remover o álcool e o sal.

A medida para um balde comum são de 250 g de sal e 1 litro de álcool. Aumente ou diminua de acordo com sua necessidade. Se quiser pode usar água ao invés de álcool, mas o tempo para gelar deve aumentar um pouquinho.

OBS: Por que as latas gelam mais rápido? Pois o sal e o álcool fazem o ponto de fusão do gelo diminuir, causando seu derretimento (por isso se joga sal nas ruas em países com neve). Esse processo de derretimento absorve calor do meio externo para acontecer, fazendo com que a temperatura dentro do balde fique abaixo de zero, gelando as latas mais rapidamente. De acordo com algumas pesquisas, a temperatura necessária para congelar uma mistura de álcool (ou água), gelo e sal é abaixo de -20°C.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

1 Comentário