Finanças

Como gerar token para empréstimo da Rio Previdência

Sempre que pensionistas, servidores inativos e ativos do Estado do Rio de Janeiro vão solicitar empréstimo consignado, refinanciamento ou compra de dívida em instituições financeiras eles precisam gerar um código de segurança para concluir a solicitação. O Governo do Estado criou este código de segurança, chamado de token, para deixar o processo mais seguro e agilizar o andamento. Veja agora como gerar token para empréstimo da Rio Previdência (pensioninstas e sevidores inativos).


Gerar token para empréstimo da Rio Previdência

Criando senha para acessar o site

Se você já tiver senha de acesso ao site pule para a próxima etapa “gerar token para empréstimo”.

Para conseguir criar senha de acesso ao site é preciso ter o email cadastrado corretamente na Rio Previdência. Se você ainda não cadastrou seu email com eles, será preciso agendar atendimento em uma das agências e realizar o cadastro. Veja tudo explicado no nosso post sobre como agendar atendimento em uma agência da Rio Previdência.

Depois que tiver cadastrado seu email, entre no site da Rio Previdência https://www.rioprevidencia.rj.gov.br. No menu da esquerda entre em “Contracheque” e depois clique em “Aposentados e Pensionistas”. Se preferir entre direto por aqui https://www.rioprevidencia.rj.gov.br/RIOPREVIDENCIA/ContraCheque/index.htm.

gerar token para empréstimo da Rio Previdência

Clique no link “Esqueci minha senha”.

gerar token para empréstimo da Rio Previdência 2

Digite seu CPF e clique no botão “Enviar”.

gerar token para empréstimo da Rio Previdência 3

Dentro de alguns instantes você receberá um email com link para redefinicação de senha. Se este email não chegar ligue para a Rio Previdência (telefone 0800 285 8191) e peça para eles enviarem o email de redefinição de senha para você. Caso o 0800 não resolva ligue para a agência da Rio Previdência da sua cidade.

Quando o email chegar é só clicar no link e seguir com o processo de modificação de senha. Será preciso digitar a nova senha duas vezes.

Gerar token para empréstimo consignado

Agora volte na página de contracheques clicando em “Contracheques” no menu da esquerda e depois em “Aposentados e Pensionistas”.  Se preferir entre pelo link https://www.rioprevidencia.rj.gov.br/RIOPREVIDENCIA/ContraCheque/index.htm.

gerar token para empréstimo da Rio Previdência

Digite seu CPF e senha (1) e clique em “Entrar” (2).

gerar-token-para-emprestimo-da-rio-previdencia (4)

Quando a página abrir clique em “Contracheques” (1) no menu superior. Depois é só clicar no símbolo do dinheiro dentro da coluna “Ações” (2), do lado direito de qualquer um dos seus contracheques.

gerar-token-para-emprestimo-da-rio-previdencia (5)

Abrirá uma janela pop up, digite os caracteres que aparecem na imagem e clique “Entrar no sistema”.

gerar-token-para-emprestimo-da-rio-previdencia (6)

Abrirá a página mostrando suas margens para empréstimo, cartão de crédito e financiamento imobiliário. Clique em “Gerar token de operação” no menu da esquerda.

gerar código para empréstimo consignado Rio Previdência 1

Preste atenção na pergunta que aparecer e responda selecionando a resposta correta.

gerar código para empréstimo consignado Rio Previdência 2

Clique no botão verde “Gerar token”.

gerar código para empréstimo consignado Rio Previdência 3

Pronto, o token foi gerado (é o número que aparece no campo verde). Imprima-o clicando em “Imprimir” e leve na instituição financeira para eles conseguirem formalizar o empréstimo.

gerar código para empréstimo consignado Rio Previdência 4

O token gerado só tem validade de 60 dias, se não for utilizado neste tempo é preciso gerar um novo. O mesmo acontece se for utilizado para concluir algum empréstimo, caso a pessoa resolva fazer outro empréstimo é preciso gerar novo token.

OBS: Caso esteja levando seu empréstimo para uma nova instituição financeira, o que eles chamam de compra de dívida, basta gerar o token e levar na nova instituição que irá comprar a dívida, não precisa mais comparecer na instituição que realizou o empréstimo.

Se quiser verificar as melhores taxas do mercado para o Custo Efetivo Total do empréstimo acesse http://www.consignado.planejamento.rj.gov.br/servidor/EXRelatorioCET.aspx. Se não abrir por este link, basta entrar no site da Seplag (www.rj.gov.br/web/seplag), clicar em “Serviços”, depois selecione “Serviços para o Servidor Público” e clique em “Taxas de Crédito Consignado”.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

5 Comentários