Entretenimento

Curta de Animação História Trágica com Final Feliz


O curta de animação História Trágica com Final Feliz foi criado pela animadora portuguesa Regina Pessoa e traz uma história emocionante.

“Seguimos uma menina e descobrimos que ela não é igual às outras pessoas, é “diferente”. O traço que a faz diferir não só incomoda a comunidade a que pertence, como se traduz por um profundo sofrimento individual. A comunidade e a menina reagem à diferença, a primeira manifestando a sua intolerância, a segunda isolando-se.

Com o tempo, a comunidade acaba por habituar-se insensivelmente à presença da diferença, distanciando-a, mas ao mesmo tempo integrando-a na voragem do seu quotidiano.

Porém as diferenças existem, persistem e são irredutíveis. Certas vezes possuem razão de ser e correspondem a estados temporários de trânsito para outros estados de existência, certas vezes são fatais… Seja como for, devem ser assumidas por quem as vive para a levarem a um melhor conhecimento de si própria e a uma mais intensa consciência do mundo.

Um dia partirá e deixará a comunidade, que compreenderá, demasiado tarde, que o tal ser estranho que sempre mantivera à distância, tinha acabado por fazer misteriosamente parte da sua vida…”


Curta de Animação História Trágica com Final Feliz

“As pessoas já não sabiam se era alguém que morria ou alguém que nascia… Mas uma coisa era certa: ninguém se importaria de partir assim”

História Trágica com Final Feliz ganhou diversos prêmios entre eles os prêmios Cristal e TPS Cineculte no Annecy International Animated Film Festival e prêmio especial internacional do júri no Hiroshima International Animation Festival.

http://www.ciclopefilmes.com/regina-pessoa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!