HWiNFO mostra detalhes do hardware do computador

HWiNFO mostra detalhes do hardware do computador quando precisamos de informação sobre algum componente. É um programa gratuito que analisa o sistema e cria uma lista de todos os hardwares encontrados, além de permitir a exibição ao vivo de sensores como SMART com detalhes sobre temperatura e voltagem. Explicaremos como baixar e usar o HWiNFO a seguir.


HWiNFO mostra detalhes do hardware do computador

Faça download do HWiNFO neste site oficial, são duas opções disponíveis, a versão que precisa de instalação (Installer) e a versão portátil (Portable) que não precisa instalar, esta vem com as versões 32 e 64 bit no arquivo compactado para você rodar de acordo com o seu Windows. É só clicar no botão verde “Free download” e depois “Local (US)”, salve no computador.

A primeira vez que clicar no arquivo HWiNFO32.exe ou HWiNFO64.exe, vai abrir a janelinha inicial onde você pode desativar recursos. Não precisa selecionar nada, clique em “Run”.

Rodar HWiNFO para ver detalhes do hardware do computador

Quando terminar a análise abrirá a janela com resumo. Ela traz informações sobre CPU, GPU, Placa Mãe, HDs, memória RAM (para saber o tipo de memória RAM instalada no computador) e sistema operacional. Quando terminar de analisar este resumo, pode fechá-lo clicando no “x” no canto superior direito para verificar a outra janela com mais detalhes sobre os componentes.

HWiNFO Descobrir tipo de memória RAM do computador
Descobrir tipo de memória RAM do computador

A janela seguinte traz praticamente todas as informações disponíveis sobre o hardware do computador. No menu da esquerda você poderá escolher detalhes sobre CPU, Placa Mãe, memória RAM, barramento PCI, placa de vídeo, monitor, drives, áudio, rede, portas e bateria. Selecionando qualquer opção na esquerda, vão aparecer informações detalhadas sobre ele do lado direito da janela.

Verificar detalhes do computador usando o HWiNFO
Verificar detalhes do computador usando o HWiNFO

Caso seu sistema possua sensores como SMART, se clicar no “Sensors” na barra superior, ele irá analisar as temperaturas e voltagens do PC.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.