Techie

Como Impedir iPhone de sincronizar automaticamente

A sincronização automática do iPhone / iPad no iTunes pode até ser mais prático mas às vezes irrita, principalmente quando temos pouco espaço no dispositivo e o iTunes tenta jogar todos os aplicativos de uma vez só, acabando com o espaço disponível. Para isso não acontecer mais você precisa desativar a sincronização automática, confira agora como impedir iPhone de sincronizar automaticamente, serve para iPad e iPod também.


Impedir iPhone de sincronizar automaticamente

Tem duas maneiras possíveis, uma é desativar a sincronização automática de um iPhone específico. Para isso conecte o dispositivo no computador. Clique em cima do nome do seu dispositivo no iTunes.

Abrir iPhone no iTunes

Na tela de “Resumo” desmarque o quadradinho “Abrir o iTunes quando este iPhone estiver conectado”.

Como Impedir iPhone de sincronizar automaticamente

Como Impedir iPhone de sincronizar automaticamente

Pronto, agora esse dispositivo específico não vai mais sincronizar sozinho. Para sincronizá-lo é só clicar no botão “Sincronizar” no canto inferior direito.

Desativando sincronização automática nas preferências

A outra maneira é desativando a sincronização automática de todos iPhones/iPods/iPads que conectar em seu computador. Para isso abra o iTunes. Clique em “Editar” no menu superior e depois em “Preferências”.

editar preferências iTunes

Clique na aba “Dispositivos”. Marque o quadradinho “Impedir que iPods, iPhones, iPads sincronizem automaticamente”. Quando terminar clique em “Ok”.

Selecionar quadradinho para Impedir que iPods, iPhones e iPads sincronizem automaticamente

Impedir que iPods, iPhones e iPads sincronizem automaticamente

Depois disso nenhum iPhone, iPod ou iPad que você conetcar em seu computador irá sincronizar automaticamente.

Sempre que adicionar novos aplicativos, músicas, filmes lembre-se de clicar no botão “Sincronizar” dentro do campo do dispositivo no iTunes para ele sincronizar normalmente. Senão os mesmos não serão enviados para o dispositivo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!