Como impedir iPhone de sincronizar automaticamente

A sincronização automática do iPhone / iPad no iTunes pode até ser mais prático, mas às vezes irrita, principalmente quando temos pouco espaço no dispositivo e o iTunes tenta jogar todos os aplicativos de uma vez só, acabando com o espaço disponível. Para isso não acontecer mais você precisa desativar a sincronização automática, confira agora como impedir iPhone de sincronizar automaticamente, serve para iPad e iPod também.

Impedir iPhone de sincronizar automaticamente

Tem duas maneiras possíveis, uma é desativar a sincronização automática de um iPhone específico. Para isso conecte o dispositivo no computador. Clique em cima do nome do seu dispositivo no iTunes.

Abrir iPhone no iTunes

Na tela de “Resumo” desmarque o quadradinho “Abrir o iTunes quando este iPhone estiver conectado”.

Como Impedir iPhone de sincronizar automaticamente
Como Impedir iPhone de sincronizar automaticamente

Pronto, agora esse dispositivo específico não vai mais sincronizar sozinho. Para sincronizá-lo é só clicar no botão “Sincronizar” no canto inferior direito.

Desativando sincronização automática nas preferências

A outra maneira é desativando a sincronização automática de todos iPhones/iPods/iPads que conectar em seu computador. Para isso abra o iTunes. Clique em “Editar” no menu superior e depois em “Preferências”.

editar preferências iTunes

Clique na aba “Dispositivos”. Marque o quadradinho “Impedir que iPods, iPhones, iPads sincronizem automaticamente”. Quando terminar clique em “Ok”.

Selecionar quadradinho para Impedir que iPods, iPhones e iPads sincronizem automaticamente
Impedir que iPods, iPhones e iPads sincronizem automaticamente

Depois disso, nenhum iPhone, iPod ou iPad que você conectar em seu computador irá sincronizar automaticamente.

Sempre que adicionar novos aplicativos, músicas, filmes, lembre-se de clicar no botão “Sincronizar” dentro do campo do dispositivo no iTunes para ele sincronizar normalmente. Senão os mesmos não serão enviados para o dispositivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *