Instagram bloqueado temporariamente, desbloquear


Instagram bloqueado temporariamente? Depedendo do que estiver fazendo no Instagram pode acontecer de aparecer um aviso na tela falando que sua ação foi bloqueada ou que você está temporariamente bloqueado. Isto acontece pois todas redes sociais possuem algumas regras rigorosas em questões envolvendo usuários para tentar manter o serviço funcionando sem problemas.

Se você acha que foi bloqueado e não estava fazendo nada de mais, veja algumas dicas de como desbloquear Instagram bloqueado temporariamente e o que evitar fazer para não ser banido novamente.

Instagram bloqueado temporariamente

Se você for banido/bloqueado no Instagram a primeira coisa que irá ver é um dos alertas na tela, pode aparecer “Ação bloqueada” ou “Você está temporariamente bloqueado” ou algo parecido.

Algumas ações que podem fazer sua conta ser bloqueada são:

  • Usar aplicativo de terceiros para ganhar curtidas e seguidores, pois o Instagram irá considerar a conta como bot (robô).
  • Seguir e deixar de seguir muitas pessoas ao mesmo tempo em um curto período de tempo. A ação será bloqueada temporariamente pois o Instagram pensará que você é robô.

    Janela de ação bloqueada no Instagram
    Ação bloqueada no Instagram
  • Enviar ou remover várias fotos ao mesmo tempo, se forem mais de 100 fotos dentro de 1 minuto sua conta parecerá suspeita e será bloqueada.
  • Comentar em várias fotos em curto período de tempo principalmente se estiver usando aplicativos de terceiros para fazer os comentários.
  • Fazer comentários iguais em várias fotos também pode fazer sua conta ser banida.
  • Publicar fotos que tenham direitos autorais ou conteúdo com apoio ou exaltação de terrorismo, crime organizado, grupos de ódio.

Recuperar conta banida temporariamente

O ideal quando for banido temporariamente é esperar, pelo menos, de duas a três horas sem mexer em nada no Instagram, não curta, não escreva comentários, nada! Se não for desbloqueado neste tempo você terá que aguardar de dois a três dias para a conta ser desbloqueada. Alguns banimentos podem durar até cinco dias, portanto se sua conta não foi desbloqueada em três dias, você pode ter sofrido o banimento mais severo.

Se você acredita que não estava fazendo nada de mais no Instagram no momento que foi bloqueado, clique em “Relatar problema” na janelinha de aviso de conta bloqueada e informe o problema para o suporte.

Uma dica para saber se vai ser banido é se o Instagram começar a pedir para entrar o captcha, para confirmar que não é robô ou pedir para confirmar páginas. Se isto acontecer pare imediatamente o que está fazendo! Pois eles já estão pensando que sua conta é um bot.

Como saber por quanto tempo fui bloqueado do Instagram? Será que foi permanente?

Tudo vai depender de quantas vezes você já foi bloqueado e o que fez para causar o bloqueio. Normalmente estes bloqueios temporários duram de um a dois dias. Este tempo poderá aumentar caso a pessoa continue tomando ações que causem bloqueio.

A pessoa só poderá ser banida permanentemente se continuar comento infrações na rede social.

Janela avisando Instagram bloqueado temporariamente
Instagram bloqueado temporariamente

Como evitar ser banido no Instagram?

Não use aplicativos de terceiros que dizem promover a conta.

Tente não ficar mexendo na sua conta em muitos dispositivos diferentes e IPs diferentes.

Conecte o Instagram com outras redes sociais entrando em “Configurações”, depois “Privacidade e Segurança” em seguida “Contas vinculadas”.

Complete seu perfil na rede social.

Conecte um telefone em cada conta que tiver, ao invés de usar o mesmo telefone em várias contas diferentes. Isto pois o Instagram costuma ter mais precauções com contas que tenham o mesmo número de telefone.

Restrições do Instagram

Estes são alguns valores de restrições do Instagram divulgados na internet. Não são oficiais pois o Instagram não divulga estes dados.

Limite de curtidas

Uma curtida a cada 36 segundos, total de no máximo 1000 curtidas em 24 horas

Limite de seguidores

Um seguidor a cada 36 segundos e não mais de 200 seguidores em uma hora com limite de 1000 em 24 horas

Limite para deixar de seguir

Não mais de 1000 a cada 24 horas no caso da pessoa também te seguir e mais 1000 de pessoas que não te seguem

Limite de comentários

Não mais que 12 em intervalos de 350 segundos, mais que isso você será considerado spam

Limite de menções

Cinco nomes em uma mensagem em intervalos de 300 a 450 segundos

Limite de imagens

Não mais do que 2 imagens por dia em contas novas, contas antigas não mais do que 9 por dia

Contas novas nos primeiros 20 dias devem limitar as ações a 500 por dia, incluindo seguir, deixar de seguir, curtidas, comentários etc.

Para concluir, tente dar uns 10 segundos ou mais entre uma curtida, um comentário ou qualquer outra ação que tomar no Instagram. É isto que vai diferenciar sua conta de um bot, use com consciência!

11 comentários em “Instagram bloqueado temporariamente, desbloquear”

  1. Eu ja estou a mais de duas semanas com meu insta bloqueado, inicialmente vinha com um prazo pra ser desbloqueado, ai om prazo foi renovado, quando chegou na data, desbloqueou por uma hora e depois bloqueou novamente, so que agora sem prazo para desbloqueio, eu cliquei em um link que enviaram para mim que promovia mais curtidas e seguidores, mas eu nao sabia que era contra a politica do instagram. Clico em Relatar Problema mas nao abre guia nenhuma pra eu reclamar e informar alguma coisa, e contimua bloqueado sem que u possa fazer algo e sem ninguem para entrar em contato. O QUE EU FAÇO

    • Olá Frederico
      Infelizmente no caso de bloqueio só dá para falar com eles pelo Relatar Problema.

      Eles possuem um formulário de contato mas é para casos de problemas com email, se quiser dar uma olhada, tem que acessar no navegador https://help.instagram.com/contact/151081798582137?helpref=faq_content
      Mas neste formulário não tem opção para casos de bloqueio.

      Como você já havia sido bloqueado antes, pode ser que o bloqueio agora seja por mais tempo ou permanente. Algumas pessoas ficaram bloqueadas por mais de um mês. Tem que aguardar mesmo, tente ficar um tempo sem acessar para ver.

    • Sim Lucas, se foi bloqueio temporário depois de um tempo volta ao normal. Não pode ficar forçando, tipo, se foi bloqueado por curtir demais e ficar tentando curtir sem parar, não adianta e ainda pode atrasar o desbloqueio.

    • Eu uso meu insta de boa, não entro muito nem nada. Ai do nada o insta me bloqueou de seguir e fazer algumas ações isso a 2 semanas ja relatei o problema mais nada. O q devo fazer? To perdendo seguidores ,sendo que ja ate perde parcerias com Isso.

      • Olá Carol
        Tem que aguardar mesmo, o único jeito é reportar e aguardar, não tem o que fazer. O tempo de bloqueio varia por pessoa. O bloqueio pode ser causado por fazer várias curtidas seguidas, seguir muitas pessoas de uma vez só, usar programas para automatizar processos e outras coisas. Não tem como listar tudo que o Instagram pode achar errado, por isso fica difícil saber o porquê do bloqueio. O jeito é aguardar mesmo.

    • Olá Milla
      Você precisa relatar o problema ao suporte conforme explicado no segundo tópico. Na tela de ação bloqueada toque na opção e descreva o problema. Talvez fazendo isso volte ao normal.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.