Entretenimento

Jogos para criança aprender a digitar no computador


Hoje em dia estamos em um nível de tecnologia que o computador já faz parte do ensino primário para as crianças. Para ajudar mais ainda a vida dos pequeninos existem diversos jogos para criança aprender a digitar no computador. São joguinhos divertidos em que eles vão aprender e praticar digitação.

Jogos para criança aprender a digitar no computador

Ditado do Escola Games

Joguinho de ditado muito interessante, o jogo fala a palavra e a criança precisa digitar em um intervalo de tempo a palavra correta. Para jogar acesse http://www.escolagames.com.br/jogos/ditado/. O jogo é em português e não apareceu anúncio na tela.

Jogos para criança aprender a digitar no computador

Jogos para criança aprender a digitar no computador

Jogo de plural do Escola Games

Neste mesmo site anterior tem um Jogo de Plural http://www.escolagames.com.br/jogos/jogoPlural/. Ele dá a palavra e a criança precisa digitar o plural da mesma. Também aparece um desenho do que é a palavra. O jogo é em português e não apareceu anúncio na tela.

Crianças do Teclado

Joguinho para ir teclando as letras que aparecerem na tela, se não digitar corretamente a tela vai enchendo de água e o jogo acaba. Jogue no Poki http://poki.com.br/g/crian%C3%A7as-do-teclado, tem propaganda antes de iniciar o jogo.

Jogos grátis de digitação (FreeTypingGame)

Site em inglês mas com diversos jogos para treinar digitação para crianças e adultos que queiram treinar digitação com as duas mãos. Os jogos são em inglês mas as palavras que precisam ser digitadas aparecem na tela e normalmente não têm significado. Tem joguinho de corrida, baros, espaço-nave e é possível escolher a dificuldade iniciante (Beginner) antes de começar.

Joguinhos de digitar – http://www.freetypinggame.net/play.asp

Lições de digitar (com dificuldade maior) – http://www.freetypinggame.net/free-typing-lesson.asp

Jogo para criança aprender a digitar

KidzType (CriançaTecla)

Site também em inglês mas é possível a criança jogar justamente por que as palavras aparecem na tela, assim ela vai conseguir identificar a posição de cada tecla no teclado. Tem joguinhos com gráficos mais bonitinhos que os anteriores. Não apareceram propagandas no momento que abriu o jogo. Nos jogos é possível escolher o tamanho das palavras.

Para jogar acesse http://www.kidztype.com/browse-typing-games.html.

Learning Games for Kids (Jogos de aprender para crianças)

Muitos joguinhos de aprender a digitar também em inglês mas que é possível para a criança jogar pois a maioria deles é preciso apertar apenas uma tecla. Atenção na página pois tem propagandas em cima e embaixo.

Acesse http://www.learninggamesforkids.com/keyboarding_games.html.

SlimeKids

Também diversos joguinhos em inglês até com um parecido com o Pacman, o Keyman, a criança precisa digitar a letra correta para o Pacman se mover de acordo com o lado que quiser. Acesse http://www.slimekids.com/games/typing-games/.

Typing Games (Jogos de teclar)

Outro site em inglês mas com jogos muito interessantes. Tem um que é o FruitNinja mas usando o teclado, é preciso apertar a tecla correta no teclado para cortar a fruta. Outro jogo de zumbi com gráficos bem feitos, que chama atenção da criança. Para jogar estes acesse https://www.typing.com/student/games. Detalhe importante, você pode criar conta para criança que o jogo fica salvo e ela pode continuar.

Dance Mat Typing

Um jogo muito legal criado pela BBC que possui três níveis com quantidades de letras diferentes e usando cada fileira do teclado. Vão aparecendo instruções na tela, além de falar em inglês também aparece escrito e em desenho as instruções, facilitando o entendimento. Jogue em http://www.bbc.co.uk/guides/z3c6tfr.

São muitas opções de jogos para criança aprender a digitar no computador, com intuitos diferentes. Tentamos colocar aqui alguns deles para facilitar sua busca.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário