Techie

Limitar número de abas abertas no Firefox

Atualmente enquanto navegamos pela web vamos deixando várias abas abertas no navegador e nem percebemos. Dependendo da quantidade de abas abertas, o computador começa a ficar lento e pode até travar, fazendo peder tudo em que estava trabalhando. Por isso limitar a quantidade de abas abertas pode ser bastante útil. Confira como limitar número de abas abertas no Firefox com a extensão Max Tabs.


Limitar número de abas abertas no Firefox

Comece instalando o Max Tabs no site da Mozilla. Depois que instalar não é preciso reiniciar o Firefox, a extensão já estará ativada. Vai aparecer o ícone na barra superior mostrando a quantidade de abas abertas.

ícone Max Tabs na barra abas abertas do Firefox

Nas configurações da extensão você poderá escolher quantas abas quer permitir abertas ao mesmo tempo, o padrão da extensão são 10. Para isso clique no símbolo de três traços no canto superior direito e clique em “Extensões”.

extensões do Firefox

Procure por Max Tabs e clique no quadradinho “Opções”. Se quiser modificar o valor padrão basta digitar a quantidade que quer no campo “Maximum number of tabs“. É possível ainda permitir ou não que a extensão funcione no modo anônimo selecionando o quadradinho “Works for Private Browsing“.

Limitar quantidade de abas abertas no Firefox

A pessoa só vai conseguir abrir mais abas que o especificado se abrir uma nova janela do Firefox.

A extensão não irá deixar abrir mais abas quando chegar no limite que você especificou, nem mesmo clicando no “+”. E aparecerá a mensagem popup no canto inferior direito da tela do computador, avisando sobre o limite que você escolheu e que não é possível abrir mais abas.

Limitar Número de Abas Abertas no Firefox

Limitar número de abas abertas no Firefox

É uma extensão simples e grátis, que cumpre o que promete.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!