Techie

Como limpar cache do Dropbox no Windows

Quando apagamos algum arquivo do Dropbox ele não é excluído imediatamente do computador. O arquivo fica em uma pasta escondida no HD por segurança caso a pessoa tenha apagado o arquivo sem querer. Essa pasta é esvaziada automaticamente a cada três dias. Caso precise de espaço no HD ou caso não queira que algum arquivo confidencial que apagou permaneça no HD do computador por estes 3 dias, saiba que é possível limpar cache do Dropbox manualmente no Windows.


Lembrando que este cache é apagado automaticamente de 3 em 3 dias, se não tiver tanta urgência para remover algum arquivo, não é necessário limpá-lo.

Como limpar cache do Dropbox no Windows

Para abrir a pasta cache do Dropbox abra uma janela do Explorador de Arquivos, copie e cole o código abaixo na barra de endereços (parte superior) e aperte “Enter” no teclado.

%HOMEPATH%\Dropbox\.dropbox.cache
Como limpar cache do Dropbox no Windows

Como limpar cache do Dropbox no Windows

Caso tenha modificado o local padrão da pasta do Dropbox, basta abrir a sua pasta no Explorador de Arquivos e digitar no final do endereço o termo “.dropbox.cache” sem as aspas. Aperte Enter no teclado para abrir o local que fica escondido.

Como limpar cache do Dropbox no Windows 2

Selecione todos os arquivos e pastas, clique com o botão direito do mouse e selecione “Excluir”. Se preferir você pode apagar direto sem enviar para lixeira apertando Shift + Delete no teclado.

Como limpar cache do Dropbox 3

Como limpar cache do Dropbox

Confirme a exclusão clicando em “Sim”. Os arquivos serão enviados para lixeira, você pode esvaziar a lixeira para apagá-los.

Como limpar cache do Dropbox 4

É bom lembrar que o Dropbox mantém os arquivos excluídos em seus servidores por um período de 30 dias. Apagando o cache do Windows não irá apagar os arquivos guardados no site. Você poderá recuperar esses arquivos entrando no site Dropbox.com e verificando a lixeira (desde que seja dentro desses 30 dias).

Se quiser recuperar algum arquivo apagado erradamente aproveite para conferir nosso post sobre como recuperar arquivos do Dropbox.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

3 Comentários