Techie

Como limpar lista de apps baixados na Google Play


O Android mantém uma lista dos aplicativos que compramos ou baixamos grátis na Google Play. Dependendo de quantos aplicativos você baixa por mês, essa lista pode ficar bem lotada, principalmente se você é uma daquelas pessoas que gostam de testar apps grátis. Pois saiba que é possível limpar lista de apps baixados na Google Play.

Essa dica também é útil para aqueles que quiserem esconder aplicativos comprados ou baixados grátis da lista “Meus Apps” da Google Play ou que queiram removê-los completamente da conta.

Como limpar lista de apps baixados na Google Play

Abra a Google Play no Android e toque no botão de três traços no canto superior esquerdo. Selecione “Meus apps” para abrir a lista de aplicativos que você baixou.

botão de três traços na Google Play StoreMeus apps e jogos da Play Store

Toque na aba “Biblioteca” (1) para visualizar todos aplicativos que já instalou no seu Android. Vão aparecer até os que não estão instalados no dispositivo. Para remover o app da lista Meus Apps clique no “x” (2) que aparece do lado direito do nome do aplicativo.

Biblioteca ícone X remover app da lista Google Play

Abrirá uma janela popup perguntando se quer remover o app da lista, clique em “Ok”.

Como limpar lista de apps baixados na Google Play

Como limpar lista de apps baixados na Google Play

O “x” aparece do lado direito de todos os aplicativos que já instalou alguma vez no aparelho. Caso queira colocar o aplicativo de volta na lista “Meus Apps  e jogos” é só procurá-lo na Google Play e fazer download de novo. Ele voltará normalmente para a lista.

Esta é uma boa maneira de esconder o download daquele aplicativo comprometedor que não quer que ninguém descubra.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!